Autor Tópico: Apagar legenda de vídeo AVI, MPEG e RMVB no Ubuntu  (Lida 3655 vezes)

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Apagar legenda de vídeo AVI, MPEG e RMVB no Ubuntu
« Online: 18 de Dezembro de 2013, 17:18 »
Eu estou aprendendo inglês pela Internet e me foi passada uma dica de editar a série que tenho, Star Trek - Next Generations, que está em formato AVI, mas era RMVB. Tive que converter para AVI, para poder rodar os episódios direto do pen drive no meu DVD Player, que tem saída para o pen drive. Funciona corretamente, porém, eu queria editar todos os episódios para tirar a legenda e deixar só o som em inglês, pois a legenda atrapalha ... compreendem!!! Existe algum editor de vídeo para iniciante, com dica em português, de como instalar e usar o programa ... mas não pode cortar, tem que apagar a legenda, mantendo o fundo do vídeo ... existe algo assim para o Ubuntu 13.04??????? Desde já, sou-lhes grato por qualquer informação dada.


Everaldo

P.S.: Ah! Tem que ser um programa ágil, pois os episódios têm mais de 200 MB cada um, ok!!!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Apagar legenda de vídeo AVI, MPEG e RMVB no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2013, 18:41 »
Ola

1) Aplicativo agil para renderizar video não existe. O que existe é maquina potente para fazer isto.

2) Pelo pouco que sei, videos codificados em avi não possuem um sub canal de legendas, logo ao renderizar em avi as legendas são incorporadas ao filme.

3) o melhor mesmo é usar um pacote como o blender, o vlc e outros que fazem isto, abrir o rmvb e renderizar depois de removida a legenda, isto é claro, se seu filme tem legendas em canais separados.

[]'s

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Apagar legenda de vídeo AVI, MPEG e RMVB no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2013, 19:16 »
Simplificando:

 - se a legenda estiver embutida no arquivo de vídeo de origem, não tem como remover, porque ela faz parte do vídeo.

- se no momento da conversão você adicionou a legenda, então sugiro exportar novamente sem a legenda

- última opção, encontre o filme sem legenda e em inglês.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits