Autor Tópico: Problemas com RDP  (Lida 3539 vezes)

Offline Daniel Ortiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problemas com RDP
« Online: 18 de Dezembro de 2013, 12:31 »
Pessoal, sou relativamente novo no Linux e estou com problemas para conectar via RDP para um ip 200.47.253.90:65090
Efetuei um telnet no ip e na porta e recebo Time Out como resposta.
Testei também o telnet para um ip interno da minha rede e nesse caso funciona. Essa conexão RDP se eu fizer de uma estação Windows para esse IP, conecta. Porém se fizer a partir do meu linux, não funciona

Como eu faço para liberar a porta 65090, para que o telnet funcione e o RDP conecte?
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2013, 14:31 por Daniel Ortiz »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas com RDP
« Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2013, 23:34 »
Citar
Efetuei um telnet no ip e na porta e recebo Time Out como resposta.

Ou há um firewall bloqueando, ou essa máquina não está escutando essa porta.

Citar
Como eu faço para liberar a porta 65090, para que o telnet funcione e o RDP conecte?

Isso é feito no destino, não na origem.

Citar
Essa conexão RDP se eu fizer de uma estação Windows para esse IP, conecta. Porém se fizer a partir do meu linux, não funciona

Sua máquina Linux tem o mesmo IP que a máquina Windows? Se não tiver, está explicado: vc tem que falar com o administrador da rede de destino e solicitar o desbloqueio do seu IP.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jose2222

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
    • Filmorama, filmes em torrent full hd 1080p
Re: Problemas com RDP
« Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2014, 15:26 »
Concordo com o zekkerj, está mais para um problema de rede do que de linux.
Caso não exista firewall na sua rede, porém, seja uma rede separada da rede na qual estão os outros computadores (windows e máquina que você quer conectar) podes verificar se existe algum white list no lado do servidor WTS o qual só está permitindo acesso vindos de determinado IP (no caso IP da estação windows ou da rede onde ela está)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas com RDP
« Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2014, 15:44 »
Mesmo se estiver em uma rede separada, o administrador seria inteligente o suficiente para poder criar uma rota para o destino!

Mas tá parecendo mesmo uma ACL!