Autor Tópico: Não consigo acessa internet com ubuntu studio 13  (Lida 4501 vezes)

Offline zenivaldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Não consigo acessa internet com ubuntu studio 13
« Online: 13 de Dezembro de 2013, 14:49 »
Olá a todos,

Tenho um provedor de internet que usar o navegador para eu logar com nome e senha, sendo que o ip é estatico.
No primeiro computador um netbook com lubuntu 13.10 fui no icone de rede e coloquei o ip, A mascar de rede, gateway e o dns. Abriu o firefox e logou normalmente. Só que no outro computador ( placa gigabyte GA-78LMT-S2, com processador amd fx6100 3.3 ghz memoria 8 gb placa de rede Realtek GbE LAN chip (10/100/1000 Mbit)com o studio ubuntu 13 não fuciona.
Mostra mensagem de placa de rede conectada mas, a pagina para entrar com login no navegador dar erro.
Desculpem os erros de português.
Desde de já agradeço.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo acessa internet com ubuntu studio 13
« Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2013, 12:27 »
Olá zenivaldo, explique melhor seu problema.

1. Qual é o seu provedor?

2. Como a primeira máquina se conecta ao provedor?

3. Como a segunda máquina se conecta?

4. Quando a segunda máquina se conecta, ela recebe endereço IP?

5. Você usa roteador nessa rede?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessa internet com ubuntu studio 13
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2013, 13:04 »
Lembrando que, se o provedor usa Hotspot para controle de usuário, não é possível logar o mesmo usuário em duas sessões diferentes. Ou seja, uma sessão por usuário.

Offline zenivaldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessa internet com ubuntu studio 13
« Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2013, 19:09 »
Amigo desculpe a demora fiquei sem internet esses dias...

A internet é da gvt, só que é distribuida por uma tercerizada chamada chipnews. Pois onde eu moro não tem cobertura da gvt.
Eles recebem o sinal da gvt e distribuem para localidades onde não possue disponibilidade desta empresa via roteador e repetidores de sinal (www.chipnews.com.br).
O sinal chega na minha casa por cabo de rede até um roteador Technicolor td5130v2 com dhcp automatico.
Sendo que para ter acesso na janela do navegador aparece espaço para login e senha o qual me conecto.
Tenho somente conectado com ip estatico o xbox360 que acessa sem problemas a live.
A segunda maquina um netbook com lubuntu 13 acesso navegador mozilla tranquilo, sem problema.
A terceira maquina em dual boot windows 7 / studio ubuntu 13 acessa pelo windows normal, já no ubuntu conecta mas não acessa. Aparece navegador dizendo que não foi possivel conectar, sendo que no icone mostra conectado.
Como não aparece a janela do login fico sem acesso.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo acessa internet com ubuntu studio 13
« Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2013, 20:16 »
Se você não receber a internet diretamente da GVT, ela não é o seu provedor. Seu provedor é a chipnews, pra todos os efeitos.

Observe as configurações que a máquina Lubuntu pegou, e compare-as com as da máquina Ubuntu. Se não conseguir visualizar a diferença, execute o comando "nmtool" em cada uma das duas máquinas e cole o resultado aqui, que a gente te ajuda.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessa internet com ubuntu studio 13
« Resposta #5 Online: 26 de Dezembro de 2013, 21:41 »
[...] execute o comando "nmtool" em cada uma das duas máquinas [...]

O comando correto não seria: nm-tool...  ??? ;D ;D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo acessa internet com ubuntu studio 13
« Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2013, 22:45 »
Isso, isso, isso...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline zenivaldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessa internet com ubuntu studio 13 (resolvido)
« Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2014, 20:38 »
Amigo do forum agradeço a todos pela ajuda,

Consegui resolver o problema da seguinte forma no firefox fui em editar/preferencias/avançado/rede/configurar conexão mudei a opção proxy do sistema p/ autodetectar o proxy de rede
coisa de novato...
mas estou aprendendo, eu vou chega lá, só não volto para o ruindows
Post resolvido