Autor Tópico: Seções de ambientes gráficos  (Lida 9127 vezes)

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Seções de ambientes gráficos
« Online: 02 de Novembro de 2013, 16:50 »
Tava vendo a lista de seções na parte de "Ambientes Gráficos" e notei que a divisão ainda parece se referir à época do Ubuntu 10.04...
Sugiro uma mudança de forma que fique assim:

- Unity (referente ao Ubuntu)
- GNOME (referente ao Ubuntu GNOME)
- KDE (referente ao Kubuntu)
- XFCE (referente ao Xubuntu)
- LXDE (referente ao Lubuntu - essa seção faz falta, já que vários membros do fórum têm o Lubuntu instalado nos seus PCs)
- Outros ambientes gráficos (referente ao resto)
« Última modificação: 04 de Novembro de 2013, 20:54 por Eliseu Carvalho »

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Seções de ambientes gráficos
« Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2013, 11:10 »
A primeira seção é a GNOME, com essa descrição:
"Solicite aqui suporte referente ao ambiente gráfico Gnome, incluindo as interfaces Unity e Gnome-Shell. O lugar perfeito para ajudar a comunidade e tirar suas dúvidas sobre configuração, utilização e sobre os programas exclusivos do Gnome."

Então acho que faria sentido mudar para "Ubuntu GNOME e Unity" (pela descrição acima). Mas acho que criar uma seção "Ubuntu GNOME" e outra seção "Unity" como o eliseu sugeriu ficaria melhor organizado. Até porque o GNOME vai correr sobre o Wayland e XWayland num futuro não tão distante enquanto o Unity vai correr sobre o Mir e XMir, provavelmente cada um terá suas dificuldades e bugs bem diferentes. Acho bastante pertinente essa mudança.

Quanto ao Lubuntu, não sei se faria muita diferença criar uma seção só dele, não tem tantos usuários... mas não vejo como ruim a idéia, afinal deixa mais organizado o fórum. Inclusive desde 2011 o Lubuntu é reconhecido como um dos derivados oficiais do Ubuntu http://www.ubuntu.com/about/about-ubuntu/derivatives
Gentoo — Controle total sobre o sistema.