Autor Tópico: Aplicação de GNU/Linux em larga escala no Brasil!  (Lida 12039 vezes)

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Aplicação de GNU/Linux em larga escala no Brasil!
« Online: 20 de Outubro de 2013, 22:07 »
[Esta é uma Convocação Federal]

Todos sabemos que adoraríamos fazer o FLISOL no maior número possível de cidades, uma marca nunca antes atingida, mas também sabemos que por vezes a situação das pessoas é precisar que alguém instale num dia qualquer!

É por isso que poderíamos nos organizar para estabelecer esta rede de trabalho da comunidade para a aplicação de suporte colaborativo e outras formas de ajudar os mantenedores e desenvolvedores! As estruturas, JÁ existem:
http://softwarelivre.org/
http://vivaolinux.com.br/
Os fórums das distribuições

Atingir um grau elevado de utilização dos Sistemas Operacionais Livres. Esta é nossa meta, e creio que com nosso espírito de cooperação nós podemos conseguir e fazer crescer este país!
« Última modificação: 22 de Outubro de 2013, 08:52 por zoroastro »

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Aplicação de GNU/Linux em larga escala no Brasil!
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2013, 21:03 »
Eu comecei em casa. Fui o primeiro da família a usar Linux, há muito tempo atrás, ainda na minha adolescência (apesar de usar oficialmente só há pouco mais de cinco anos) e atualmente algumas pessoas da minha família também usam, graças a mim. Cheguei a postar sobre isso há um bom tempo atrás, inclusive. Hoje tenho até uns amigos que migraram por sugestão minha e que estão super satisfeitos. Um deles já tratou de divulgar aos colegas de trabalho e assim por diante.
Então é isso: quer divulgar o software livre? Comece em casa.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Aplicação de GNU/Linux em larga escala no Brasil!
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2013, 21:11 »
Eu comecei em casa. Fui o primeiro da família a usar Linux, há muito tempo atrás, ainda na minha adolescência (apesar de usar oficialmente só há pouco mais de cinco anos) e atualmente algumas pessoas da minha família também usam, graças a mim. Cheguei a postar sobre isso há um bom tempo atrás, inclusive. Hoje tenho até uns amigos que migraram por sugestão minha e que estão super satisfeitos. Um deles já tratou de divulgar aos colegas de trabalho e assim por diante.
Então é isso: quer divulgar o software livre? Comece em casa.

Mesma coisa por aqui.

Aqui em casa todos usam Linux, mesmo a patroa e minhas filhas pequenas. Aliás, com as crianças percebemos que o Linux não tem nada de complicado (refiro-me as distros "user-firendly", como Ubuntu, Mint, Mageia, Zorin, etc.), dada a facilidade com que rapidamente dominam o sistema.

Além disso, já instalei distros Linux em vários PCs de amigos e parentes (aqueles que o utilizam para navegar na web, editar planilhas e textos, etc., ou seja, o que fazem 99% dos usuários "comuns") e estão mais do que satisfeitos, principalmente pela leveza, estabilidade e segurança do SO, além de ampla possibilidade de customização.

Para os que já estão acostumados com o Janelas, o processo é um pouquinho mais lento, porém também pode ser feito com sucesso sem maiores problemas, basta querer.

Neste ponto, os tablets e portáteis foram excelentes para o pinguim, pois permitiram quebrar o estigma de que o diferente é muito complexo e difícil de aprender. Aprender a manusear um novo SO definitivamente deixou de ser um "bicho de sete cabeças".


« Última modificação: 22 de Outubro de 2013, 21:16 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog