Autor Tópico: Partição  (Lida 4144 vezes)

Offline wisleyT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Partição
« Online: 12 de Outubro de 2013, 21:04 »
boa noite, ilustres vejam se podem me auxiliar.

tenho dois discos um de 160 onde está instalado o Ubuntu 13.04 e outro de 500Gb onde esta particionado em duas partições NTFS sendo uma de 150 para o Ruindows 7 e o restante para os dados..

porém o ruindows travou e ao reiniciar não acessava mais a partição, dei boot pelo cd do ruindows e tentei o chkdsk, mas o mesmo deu erro de acesso negado... reiniciei novamente e ele nem encontrou mais a particção, achava somento espaço não alocado de todo o HD, ou seja as duas partições "foram" embora..

Detalhe nelas estão todos os meus projetos e eu não queria perde-los.

então iniciei pelo linux, acesso os dados das duas partições, passei o comodo antivirus e não encontrou nada.

Então tentei usar o

#sudo fsck -p /dev/sda1
fsck de util-linux 2.20.1
fsck: fsck.ntfs: não encontrado
fsck: erro 2 ao executar fsck.ntfs para /dev/sda1

e o
#sudo ntfsfix /dev/sda1
Refusing to operate on read-write mounted device /dev/sda1.

diante desses dois casos, como podem me auxiliar

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Partição
« Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2013, 10:07 »
boa noite, ilustres vejam se podem me auxiliar.

tenho dois discos um de 160 onde está instalado o Ubuntu 13.04 e outro de 500Gb onde esta particionado em duas partições NTFS sendo uma de 150 para o Ruindows 7 e o restante para os dados..

porém o ruindows travou e ao reiniciar não acessava mais a partição, dei boot pelo cd do ruindows e tentei o chkdsk, mas o mesmo deu erro de acesso negado... reiniciei novamente e ele nem encontrou mais a particção, achava somento espaço não alocado de todo o HD, ou seja as duas partições "foram" embora..

Detalhe nelas estão todos os meus projetos e eu não queria perde-los.

então iniciei pelo linux, acesso os dados das duas partições, passei o comodo antivirus e não encontrou nada.
Me parece que o seu problema é totalmente no Windows, então diria que você está consultando o fórum errado.
Mas pra não perder a viagem. Vc disse que com o inux teve acesso aos dados das duas partições. Faça o seu backup e pronto.

Então tentei usar o

#sudo fsck -p /dev/sda1
fsck de util-linux 2.20.1
fsck: fsck.ntfs: não encontrado
fsck: erro 2 ao executar fsck.ntfs para /dev/sda1
Este comando é somente para partições linux, para partições Windows (NTFS) é o comando que vc usou depois ntfsfix.
e o
#sudo ntfsfix /dev/sda1
Refusing to operate on read-write mounted device /dev/sda1.
A unidade /dev/sda1 deve tá desmontada.
Código: [Selecionar]
sudo umount /dev/sda1
diante desses dois casos, como podem me auxiliar
Pergunta curiosa. Se vc tem dois HD's e o que tem o Windows é o /dev/sda1 então o que tem o Ubuntu deve ser o /dev/sdb. Como vc está iniciando por ele? está mudando a ordem de boot no SETUP ou vc instalou o GRUB no HD Windows e detonou o MBR do Windows?
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049