Autor Tópico: Problemas com wireless no ubuntu!  (Lida 2116 vezes)

Offline G4brie1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas com wireless no ubuntu!
« Online: 12 de Outubro de 2013, 10:39 »
Esses dias comprei um notebook sim+ 6120m, ele veio com linux, distribuição mandriva,
eu não sou muito acostumado com mandriva, apaguei ele do HD e particionei o hd e instalei ubuntu e windows 7, antes com mandriva tudo estava funcionando beleza, mas quando eu apaguei o mandriva e instalei ubuntu e linux, ambos os sistemas não reconhecem a placa wireless.
Eu já segui muitos tutoriais na internet
já pesquisei drivers na internet mas... nada.
já procurei no synpatic drivers de wireless mas também não funciona, ele também não funciona direto no cabo de rede só funciona com placa de rede usb que eu tenho aqui, e ela é por meio de cabo, mas enfim não consigo acessar a internet pelo wireless e isso tá enchendo o saco. pois to tentando de tudo, mas nada, antes com o mandriva
ele se conectava com wifi daqui de casa facilmente, sem nenhum problema, quando eu tinha o mandriva ele sempre pedia pra eu criar um disco de recuperação mas eu acabei não fazendo isso, agora to arrependido de ter apagado, me ajudem porfavor.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas com wireless no ubuntu!
« Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2013, 10:48 »
Você sabe qual placa de rede há nesse notebook? Não será falta de driver no Window$?

Execute os seguintes comandos em terminal e cole os resultados aqui.

sudo lshw -C network
ifconfig -a
iwconfig
nm-tool
rfkill list wifi