Autor Tópico: Problema com conexão entre kit de desenvolvimento embarcado e computador  (Lida 1740 vezes)

Offline MatheusPinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ola pessoal,

Estou começando a trabalhar com sistemas linux embarcado e tenho um kit de desenvolvimento FriendlyArm Mini2440. Instalei o bootloader U-boot na placa e acesso ela através de um cabo serial e o minicon.
O próximo passo do desenvolvimento é instalar uma imagem do linux do meu pc com ubuntu através de um cabo de rede até a placa. Estou com problema na parte de comunicação de rede entre pc e kit. Após definir um ip para o meu pc

sudo ifconfig eth0 10.0.0.1

quando faço

ifconfig eth0

as seguintes informações são retornadas

eth0

Link encap:Ethernet Endereço de HW 00:03:0d:e4:0f:8e
inet end.: 10.0.0.1 Bcast:10.255.255.255 Masc:255.0.0.0
UP BROADCAST MULTICAST MTU:1500 Métrica:1
pacotes RX:3 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
Pacotes TX:47 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
colisões:0 txqueuelen:1000
RX bytes:180 (180.0 B) TX bytes:11389 (11.3 KB)
IRQ:44 Endereço de E/S:0xa000

Até ai normal. Configuro o kit também através do minicon usando o U-boot normalmente fazendo a placa ter um ip 10.0.0.2 e para enviar e receber de 10.0.0.1, como descrito neste artigo:

http://sergioprado.org/mini2440-linux-com-u-boot-e-emdebian/

Faço um ping na placa:

ping 10.0.0.1

Daí que começa a loucura! Primeiramente o U-boot retorna:

host 10.0.0.1 is alive

Ou seja, que existe conexão. Porém, quando é feito isso logo após o meu ubuntu indica que a conexão cabeada foi desconectada. Ao fazer ifconfig eth0 novamente me retorna o seguinte:

eth0

Link encap:Ethernet Endereço de HW 00:03:0d:e4:0f:8e
UP BROADCAST MULTICAST MTU:1500 Métrica:1
pacotes RX:5 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
Pacotes TX:69 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
colisões:0 txqueuelen:1000
RX bytes:300 (300.0 B) TX bytes:16349 (16.3 KB)
IRQ:44 Endereço de E/S:0xa000