Autor Tópico: Xubuntu decide permanecer usando o X diretamente  (Lida 33302 vezes)

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Xubuntu decide permanecer usando o X diretamente
« Resposta #15 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 20:43 »
Citar
Eu vou migrar pro Linux Mint hoje, fiquei chateado porque o Mir vai impossibilitar o uso de outros ambientes gráficos (como Mate), então nem estou mais afim de usar o Ubuntu 14.04. Só uma dúvida, sairá junto com o Ubuntu 14.04 o Mint LTS ou só depois de algum tempo?

Mas eu pensei que o 14.04 não viria mais com o Mir por padrão:

http://www.diolinux.com.br/2013/11/ubuntu-1404-lts-nao-vira-mais-com-o-mir.html

E é sério mesmo que o Mir não vai permitir a instalação de outro ambiente gráfico? Tem algum "problema" no Mir para isso não ser possível?

Não entendi bem sua colocação... você postou esse link, mas ele justamente diz que o 14.04 não irá usar o Mir, e não o contrário.

O Mir está muito imaturo ainda, por isso que os desenvolvedores voltaram atrás.

E não é que o Mir não vá permitir outros desktops, imagino eu que falta gente para desenvolver código e deixar as coisas compatíveis.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Xubuntu decide permanecer usando o X diretamente
« Resposta #16 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 21:27 »
Não entendi bem sua colocação... você postou esse link, mas ele justamente diz que o 14.04 não irá usar o Mir, e não o contrário.

O Mir está muito imaturo ainda, por isso que os desenvolvedores voltaram atrás.

E não é que o Mir não vá permitir outros desktops, imagino eu que falta gente para desenvolver código e deixar as coisas compatíveis.

Ok Sergio,

Pelo que eu li então vai ser possível instalar outro ambiente gráfico no Ubuntu 14.04 (é exatamente isso que eu estava considerando).

Eu vou migrar pro Linux Mint hoje, fiquei chateado porque o Mir vai impossibilitar o uso de outros ambientes gráficos (como Mate), então nem estou mais afim de usar o Ubuntu 14.04. [...]

Mas quando li isso fiquei na dúvida se a informação que eu tinha antes estaria mantida. Essa era a minha principal dúvida. Agora eu percebi que essa colocação é de setembro de 2013 e que provavelmente a decisão da Canonical foi alterada então.

E é sério mesmo que o Mir não vai permitir a instalação de outro ambiente gráfico? Tem algum "problema" no Mir para isso não ser possível?

Essa pergunta que fiz já é outro assunto só de curiosidade mesmo sobre o Mir em si.

Obrigado

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Xubuntu decide permanecer usando o X diretamente
« Resposta #17 Online: 21 de Agosto de 2014, 17:27 »
Alguém sabe de alguma notícia se o Xubuntu vai continuar usando o X, ou vai usar o Mir ou o Wayland?
« Última modificação: 21 de Agosto de 2014, 17:36 por Renan Rischiotto »

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Xubuntu decide permanecer usando o X diretamente
« Resposta #18 Online: 24 de Agosto de 2014, 21:07 »
Xubuntu né? :/

Pergunta de fornecedor: o Mir irá pesar um pouco mais para carregar no computador?