Autor Tópico: Janelas ficam pretas  (Lida 12836 vezes)

Offline romarioj2h

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Janelas ficam pretas
« Online: 21 de Agosto de 2013, 15:56 »
Meu desktop está apresentando problemas de video, as janelas ficam pretas como na imagem https://lh3.googleusercontent.com/-2Dj9Ngmkajw/UhUMo0yUF9I/AAAAAAAAAOM/3qn2cJ2bIm0/w800-h450-no/snapshot2-png.jpg e em alguns ambientes gráficos as bordas das somem, estou com problemas no kde, gnome, unity e xfce, não testei em outros ambientes. Alguém sabe qual pode ser o problema?

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Janelas ficam pretas
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2013, 18:21 »
Qual a configuração do computador? Placa de vídeo em especial.

Você já experimentou resolver esse problema instalando o driver proprietário da placa de vídeo?

Offline romarioj2h

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Janelas ficam pretas
« Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2013, 23:34 »
É uma onboard intel G33/G31 se não me engano, e já instalei o driver proprietário.

Offline Fellypao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Janelas ficam pretas
« Resposta #3 Online: 07 de Abril de 2016, 16:29 »
Tenho este mesmo problema já há algum tempo no Slackware. Este problema sempre ocorre ao visitar certas páginas utilizando o Firefox (em português). Não há uma maneira exata de reproduzir o problema, porém, alguns sites em que isto ocorre com frequência são:
http://balaodainformatica.com.br/ - basta navegar por algum tempo por este site e o problema ocorre
http://decolar.com/ - após realizar busca por passagens aéreas o problema ocorre.
Isto também já ocorreu em outros sites que executam scripts/javascripts. Não sei se tem alguma coisa a ver com o FlashPlayer também...

Se alguém souber qual a solução para isto, por favor, postem aqui.

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
Re:Janelas ficam pretas
« Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2016, 10:22 »
Mesmo reinstalando o sistema, o problema persiste?

Offline davidsonn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re:Janelas ficam pretas
« Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2016, 09:34 »
Façam um teste desativando a aceleração via hardware no Firefox (Preferências > Avançado)

Offline Fellypao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Janelas ficam pretas
« Resposta #6 Online: 30 de Maio de 2016, 12:05 »
Olá davidsonn e promurilo

Mesmo reinstalando o sistema, o problema persiste?
Sim. E isto acontece em dois computadores diferentes que eu uso, ambos com Slackware 14.1.

Façam um teste desativando a aceleração via hardware no Firefox (Preferências > Avançado)
Já fiz este teste e o problema ocorre do mesmo jeito.

Uma outra coisa que já fiz também foi navegar utilizando o NoScript, com a opção "proibir javascript globalmente" ativada. Sem sucesso...
Minhas placas de vídeo são Intel 82945G/GZ utilizando o driver i915, nos dois pcs.
Pelo que eu me lembro, quando utilizava uma Nvidia em casa o problema não ocorria. Se vocês tiverem alguma noção do que está ocorrendo, por favor, me avisem. Pq, literalmente, às vezes a 'coisa' fica preta aqui...