Autor Tópico: Qual é a certificadora digital mais indicada para quem usa Ubuntu/Kubuntu???  (Lida 2398 vezes)

Offline bertoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
A CertiSign não presta nenhum tipo de suporte aos usuários Linux em geral, embora venda alguns hardwares que tem suporte a Linux e que em outras certificadoras funcionam em nosso sistema operacional livre.

Serasa oferece um suporte tímido e um usuário iniciante não consegue chegar fácil aos drivers para Linux.

Existe uma certificadora pública que emite e-cpf, e-cnpj e que tais?

Enfim, qual a certificadora digital que dá suporte aos usuários linux e oferecem os drivers de foram transparente e fácil???


Offline victsiqueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Qual é a certificadora digital mais indicada para quem usa Ubuntu/Kubuntu???
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2013, 17:12 »
Olá, o suporte até para windows é ruim, o que dirá para linux  :o

veja se o site a seguir lhe ajuda:

Citar
http://evaldojunior.com.br/blog/2010/09/e-cpf-no-linux-firefox/

Atenção, se seu sistema for 64 bits :

Citar
Só faltou dizer que se estiver usando o ubuntu 64 bits, deve-se baixar o arquivo 591.zip no link http://loja.certificadodigital.com.br/Serasa/UPLOAD/Downloads/591.zip

sds

Offline bertoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Qual é a certificadora digital mais indicada para quem usa Ubuntu/Kubuntu???
« Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2013, 17:49 »
A Valid tem um conjunto de drivers, mas as lojas de atendimento deles são fraquinhas...

Sim, minhas máquinas são 64 bits e isso também parece ser um problema para as certificadoras. É muita trambicagem e pouca competência.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2013, 17:51 por bertoni »

Offline victsiqueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Qual é a certificadora digital mais indicada para quem usa Ubuntu/Kubuntu???
« Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2013, 08:24 »
Sim, por isso eu sempre coloco os computadores do financeiro o do DP com sistema 32 bits, eu perco um pouco de desempenho, porém tenho muito menos dor de cabeça, já que sistemas da CAIXA ou que precisem de certificado digital são melhor gerenciados neste tipo de sistema.

Com relação ao seu problema, me parece que a solução do link que te passei resolveria seu problema (muitos comentários na página dizendo que conseguiram, mesmo a dica sendo antiga os usuários das versões atuais disseram ter conseguido), o negócio é você comprar o certificado se ainda não o tiver e tentar a dica acima, caso não funcione você poderia talvez tentar via dual boot com windowsxp(em último caso, para não comprar o certificado e não conseguir usar).

A compra pode ser feita online,
Citar
http://serasa.certificadodigital.com.br/produtos/e-cpf/?gclid=CIjfmOnp_LgCFQSk4AodP0MA5w

As recomendações mínimas para uso são:

Citar
Requisitos técnicos para utilização
Sistema operacional: Windows XP SP3, Vista e 7
Navegador: Internet Explorer 6.0, 7.0, 8.0 e 9.0
Micro ou notebook com porta USB habilitada e acesso a internet
Verificar com o administrador de rede se o perfil de usuário permite a instalação da leitora e o uso de seu certificado digital.

Mas com certeza funciona no firefox, pois tenho configurado assim aqui no DP e também no linux, conforme mensagem do pessoal do link que te passei.

sds
« Última modificação: 14 de Agosto de 2013, 08:30 por victsiqueira »