Autor Tópico: Não consigo gerenciar arquivos no Motorola Razr HD  (Lida 8905 vezes)

Offline cabeca33

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Não consigo gerenciar arquivos no Motorola Razr HD
« Online: 09 de Agosto de 2013, 02:02 »
Olá pessoal!
Estou com um pequeno problema com o meu smartphone razr hd, não consigo copiar arquivos dele para o meu pc e nem copiar arquivos do meu pc para o smartphone. Qdo eu conecto via usb e escolho a opção "dispositivo de mída (MTP)" no smart eu não consigo montar a partição e quando eu escolho para ele conectar como uma câmera  (PTP) eu consigo visualizar tudo mas não consigo copiar o arquivo dele para o pc e nem vice-versa, dá uma msg de erro:
"Houve um erro ao copiar o arquivo" e nos detalhes da "Erro ao obter o arquivo: -6: não há suporte". Já atualizei softwares, fiz o indicado no tópico http://www.webupd8.org/2013/01/upgrade-to-gvfs-with-mtp-support-in.html e nada, continua na mesma. Alguém pode me dar uma luz?

Valeu!

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Não consigo gerenciar arquivos no Motorola Razr HD
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2013, 07:57 »
Se você já atualizou os pacotes o android será reconhecido, tive um problema parecido e acabei descobrindo que a causa era o próprio celular, faça um backup do seu celular e resete as configurações dele.



[]'s

Offline cabeca33

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Não consigo gerenciar arquivos no Motorola Razr HD
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2013, 10:04 »
Ok, vou tentar isso.

Offline goncalveslukas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Não consigo gerenciar arquivos no Motorola Razr HD
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2013, 00:58 »
oLÁ

Sou novo no Ubuntu e estou levando um laço. Tenho o mesmo celular e não consigo fazer nada com ele.

Se puderem me ajudar ou indicar um link, agradeço muito. Pelo que vi aqui o amigo acima não deu retorno se funcionou ou não.

Então, fico na espera. Do contrário vou usando o pc do trabalho mesmo, no velho xp.

mostra assim:  "Não é possível montar XT925" e "Não foi possível abrir o dispositivo MTP "[usb:001,004]"
« Última modificação: 22 de Outubro de 2013, 01:03 por goncalveslukas »

Offline alanskate

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • VidaOpenSource
Re: Não consigo gerenciar arquivos no Motorola Razr HD
« Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2013, 00:52 »
Olá uso o kubuntu, e fiz funcionar instalando os seguintes pacotes:

sudo apt-get install mtp-tools gmtp

o gerenciamento passa a ser feito pelo programa gmtp, demora um pouco para conectar, mas depois é só alegria

espero ter ajudado

Offline celopias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Não consigo gerenciar arquivos no Motorola Razr HD
« Resposta #5 Online: 11 de Novembro de 2013, 13:45 »
boa tarde gurizdada....

tenho um motorola razr i e consegui mexer nele depois de ir em opções do programador e ativar depuração usb.

uso ubuntu 13.10 64bs

não consigo usar um iphone ele fica me pedindo pra tirar a senha do celular.. eu tiro e repete a mesma msg.. vai saber...

Offline Bruno Barcellos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Não consigo gerenciar arquivos no Motorola Razr HD
« Resposta #6 Online: 02 de Setembro de 2014, 16:26 »
Dica de ouro essa de ativar a depuração usb. Tenho um razr i e estava com o mesmo problema.
Vlw pela dica ;)