Autor Tópico: Ubuntu 14.04 Problema Compatibilidade Nvidia  (Lida 3856 vezes)

Offline Visterine

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Ubuntu 14.04 Problema Compatibilidade Nvidia
« Online: 29 de Janeiro de 2015, 01:19 »
Importante:
1- Recomendo ter um Kernel anterior instalado para caso dê erro a instalação possa ser revertida. Caso não tenha instale um.
2- Acesse o Gerenciador de Drivers (Driver Manager) e anote o nome do driver padrão instalado. Talvez você precise dele para reverter a operação.

Pelo que eu entendi, aqui no meu pc, o Mint não consegue reiniciar o ambiante gráfico após a instalação do Driver Nvidia recomendado. Ao tentar reiniciar o Mint, depois da instalação pelo Driver Manager, após o Grub a tela ficava preta e travava o pc. Após a pesquisa, percebi que poderia ser esse o problema e a solução é bastante simples.
Creio servir também para o Ubuntu pois tive o mesmo problema com ele.

Vamos lá:

1- Acesse seu instalador de driver, no meu caso uso Linux Mint. Clique no logo do Mint > Sistema > Driver Manager. No Ubuntu deve ser algo parecido.
2- Instale o driver Nvidia recomendado. No meu caso uso o Linux Mint 17.1 Rebecca X64 XFCE, Ubuntu base 14.04. O driver recomendado é 331.89. Aguarde a instalação.
3- Após a instalação, pressione as teclas Ctrl + Alt + F1 (ou F2,F3,F4,F5,F6) para mudar para o console de comando; no Mint,  Ctrl + Alt + F5 para acessar o console.
4- Em seguida, entre com seu nome de usuário e senha;
5- Pare a sessão gráfica atual com um dos comandos abaixo, de acordo com o gerenciador de login que estiver usando( se não souber pesquise na sua Distro):
sudo service lightdm stop
sudo service gdm stop
sudo service mdm stop
(Ambiente Mint 17.1)
6- Reinicie a sessão gráfica com um dos comandos abaixo, de acordo com o gerenciador de login que estiver usando:
sudo service lightdm start
sudo service gdm start
sudo service mdm start
(Ambiente Mint 17.1)
7- Saia do console de comandos com as teclas Ctrl + Alt + F1 (ou F2,F3,F4,F5,F6). No Mint Ctrl + Alt + F7.
8- Vai aparecer a tela de login. Entre com usuário e senha.
9- Confirme no Gerenciador de Drivers (Drive Manager) se o processo funcionou e o driver Nvidia recomendado está ativado.
10- Desligue ou reinicie o computador. Confirme novamente no Gerenciador de Drivers (Drive Manager).
Pronto desfrute de sua placa Nvidia.

Se deu erro, acesse com outro Kernel em modo de recuperação(Recovery), acesse o Driver Manager e reverta para o Drive padrão X.org. conforme instruido no inicio deste tuto.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2015, 00:01 por Visterine »
Linux Mint 17.2 Cinnamon AMD Athlon II X4 2.8Ghz Ram 8Gb NVidia GeForce GT 610
Ubuntu 14.04 / Linux Mint 17.2 XFCE Intel Core 2 Duo 3Ghz Ram 4Gb