Autor Tópico: Tutoriais e Recursos para o Gimp  (Lida 5431 vezes)

Offline Kuru-Man

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Tutoriais e Recursos para o Gimp
« Online: 31 de Julho de 2013, 22:22 »
Olá!

Eu participo do Fórum Gimp há anos e, infelizmente, ele está quase abandonado. Muitos tutoriais se perderam, porque o ImageShack e outros sites que hospedam imagens costumam deletá-las depois de um certo tempo. Os meus tutoriais também sumiram por essa razão. Bem, eu os reupei todos e estou divulgando-os para evitar que se percam novamente. Há, ainda, um pacote de recursos para o programa: degradês e texturas, na maioria, ótimos para dar efeitos diferentes às suas artes. Os links são os seguintes:

Lista completa dos meus tutoriais de Gimp     /     Recursos para o Gimp
"A felicidade é como o calçado: para que nos sirva, deve ser feito para o nosso pé, não para o pé dos outros. Muito largo ou muito apertado, o calçado alheio nos incomoda sempre."
Paolo Mantegazza

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Tutoriais e Recursos para o Gimp
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2013, 22:24 »
Que pena que o site está quase abandonado, se eu puder fazer alguma coisa....

Offline Kuru-Man

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tutoriais e Recursos para o Gimp
« Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2013, 08:19 »
Gostaria de pedir que indicassem este tópico para aqueles que lidam com o Gimp ou pretendem lidar com ele. E, para quem já participou do Fórum Gimp e postou tutoriais lá, que desse uma passada naquele Fórum e reupasse os tutoriais que, porventura, estejam inacessíveis. Eu já havia postado esses meus tutoriais no Fórum NFX, que era dedicado ao design. Esse fórum acabou fechando. Só restou o Fórum Gimp... não sei até quando, porque o movimento ali é praticamente zero: só um ou outro usuário aparece ali, esporadicamente.
"A felicidade é como o calçado: para que nos sirva, deve ser feito para o nosso pé, não para o pé dos outros. Muito largo ou muito apertado, o calçado alheio nos incomoda sempre."
Paolo Mantegazza

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Tutoriais e Recursos para o Gimp
« Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2013, 10:25 »
Cara, tentei me cadastrar naquele fórum, mas até agora não recebi o e-mail de ativação. :(

Offline Kuru-Man

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tutoriais e Recursos para o Gimp
« Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2013, 11:20 »
É como eu disse: aquele fórum está largado. A última mensagem do administrador é de fevereiro deste ano e nem sei se há moderadores... se existem, desapareceram!  :D  :D Há pouca vantagem em se cadastrar lá, pois se você postar dúvidas, a chance de responderem é mínima. Compensa mais navegar pelo fórum, há postagem boas, apesar de tudo.

Para quem quer aprender desenho, há uns bons exercícios básicos, que postei aqui.
"A felicidade é como o calçado: para que nos sirva, deve ser feito para o nosso pé, não para o pé dos outros. Muito largo ou muito apertado, o calçado alheio nos incomoda sempre."
Paolo Mantegazza

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Tutoriais e Recursos para o Gimp
« Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2013, 11:25 »
São ótimos tutoriais. :D :D

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Tutoriais e Recursos para o Gimp
« Resposta #6 Online: 01 de Agosto de 2013, 15:06 »
Olá!

Eu participo do Fórum Gimp há anos e, infelizmente, ele está quase abandonado. Muitos tutoriais se perderam, porque o ImageShack e outros sites que hospedam imagens costumam deletá-las depois de um certo tempo. Os meus tutoriais também sumiram por essa razão. Bem, eu os reupei todos e estou divulgando-os para evitar que se percam novamente. Há, ainda, um pacote de recursos para o programa: degradês e texturas, na maioria, ótimos para dar efeitos diferentes às suas artes. Os links são os seguintes:

Lista completa dos meus tutoriais de Gimp     /     Recursos para o Gimp

Opa seja bem vindo, eu também "participava" do fórum principalmente na seção Inkscape, mas ultimamente não tenho tido muito tempo para dedicar ao programa, creio que quando você entrou eu estava saindo, mas lembro de você por lá, frequentei muito lá dee 2005 a 2007.
Eu hoje frequento o fórum internacional (estou registrado lá a 6 anos e só tenho um post), só de passagem mesmo para ver as novidades e tutoriais, pois como disse não ando tendo tempo para explorar o ink, que meu uso é só como hobby.
http://www.inkscapeforum.com/

Offline Kuru-Man

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tutoriais e Recursos para o Gimp
« Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2013, 17:34 »
• Arthur: Obrigado!  :)

• Xterminador: É, tempo é problema! hehe No Gimp, atualmente, não estou mexendo porque tenho uma Wacom Bamboo e ela não funcionava bem. Tive que desinstalar o programa... daí, baixei uma versão para pendrive, mas cadê tempo pra testar? E ainda pretendo lidar mais com o MyPaint, aprender o Blender e outras "coisinhas mais"... e acabo adiando, pela indecisão do que priorizar.  :D  :D
"A felicidade é como o calçado: para que nos sirva, deve ser feito para o nosso pé, não para o pé dos outros. Muito largo ou muito apertado, o calçado alheio nos incomoda sempre."
Paolo Mantegazza

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Tutoriais e Recursos para o Gimp
« Resposta #8 Online: 02 de Agosto de 2013, 17:49 »
• Arthur: Obrigado!  :)

• Xterminador: É, tempo é problema! hehe No Gimp, atualmente, não estou mexendo porque tenho uma Wacom Bamboo e ela não funcionava bem. Tive que desinstalar o programa... daí, baixei uma versão para pendrive, mas cadê tempo pra testar? E ainda pretendo lidar mais com o MyPaint, aprender o Blender e outras "coisinhas mais"... e acabo adiando, pela indecisão do que priorizar.  :D  :D

Eu achei o Mypaint espetacular, digo em recursos, mas infelizmente não tenho um Tablet (kkkk a mulecada de hoje, nem sabe o que um Tablet)
Mas utilizando o mouse consegui desenhar algo, de vem em nunca eu uso o inkscape para fazer alguns desenhos "mas quase sempre ficam inacabados" :-(
http://xterminador.deviantart.com/gallery/
Bom vou divulgar os tutoriais por aí.