Autor Tópico: Linux Perdendo pacotes  (Lida 17861 vezes)

Offline leandrorodrigosantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Linux Perdendo pacotes
« Online: 29 de Julho de 2013, 12:19 »
Boa Tarde Pessoal.
Faz algum tempo ja, eu vim aqui falando sobre o meu servidor linux que estava caindo direto, pois bem, tentei todos os métodos possíveis e nada resolveu, até que resolvi trocar a maquina, troquei o servidor, pois bem, resolveu o problema parcialmente, depois de 4 dias voltou a ter quedas, se eu dou ping pelo windows existem perdas de pacote, existe algo que eu possa fazer para dar estabilidade para o servidor? para não perder pacotes, não tenho mais idéia do que fazer.
Desde já agradeço a ajuda.

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Linux Perdendo pacotes
« Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2013, 13:29 »
verificou o cabeamento de rede?

Offline Shinigammy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
  • Ubuntu 12.04.2 - 64x
    • Ver perfil
Re: Linux Perdendo pacotes
« Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2013, 14:33 »
Amigo, você já testou se são os cabos da internet estão danificados? É o mais provável. Experimente trocar os cabos de internet do servidor.
Positivo Master N170i - Intel® Core™ i5-2450M CPU @ 2.50GHz × 4,
Intel® Sandybridge Mobile, 4Gb RAM ddr3, 14", Ubuntu 12.04 - 64x

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Linux Perdendo pacotes
« Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2013, 14:37 »
Verifique se não há nenhuma máquina na rede com o mesmo endereço IP ou nome netbios.

Verifique o cabeamento no servidor, switches ou roteadores.

Offline leandrorodrigosantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Linux Perdendo pacotes
« Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2013, 22:42 »
Bom, acredito que agora só me restam os cabos, esses eu não troquei ainda, é um prédio antigo, o cabeamento nem sei por onde passa, teria um enorme trabalho para fazer essa troca =S, porque ja troquei, os 2 switchs, o roteador e a maquina servidora, porém o problema ainda continuou.

Offline leandrorodrigosantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Linux Perdendo pacotes
« Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2013, 13:04 »
Boa Tarde Galera, olha eu voltando aqui.
Bom, como falei, fui até o local e fiz a troca de alguns cabo suspeitos, até ai tudo bem.
Percebi uma coisa hoje, quando dei ping no windows estava Tempo de Limite excedido, ele estava pendendo os pacotes, mas percebi que o linux não cai da rede, a internet ele continuava acessando, abri paginas e tudo.
Alguem consegue me dar uma luz, o que pode estar acontecendo?

Outra coisa, quando deixo o ping rodando direto, ele realiza, ai perde alguns, volta a pigar ai da tempo de limite excedido.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2013, 13:06 por leandrorodrigosantos »

Offline NOOB Saibot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Re: Linux Perdendo pacotes
« Resposta #6 Online: 02 de Agosto de 2013, 13:13 »
Por acaso os cabos de rede não estão muito perto de algum cabeamento de rede elétrica?

Offline leandrorodrigosantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Linux Perdendo pacotes
« Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2013, 13:17 »
Na verdade alguns, sim, mas não tão perto ao ponto de haver interferências, até porque os cabos novos de hj tem isolamento.

Offline leandrorodrigosantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Linux Perdendo pacotes
« Resposta #8 Online: 02 de Agosto de 2013, 13:28 »
Na verdade alguns, sim, mas não tão perto ao ponto de haver interferências, até porque os cabos novos de hj tem isolamento.

Verificando logo de algumas maquinas windows, tenho alguns erros.

SYLVIA (Client)   Mon Jul 29 13:09:04 2013
   REMOTE INTERFACE/gds__detach: Unsuccesful detach from database.
   Uncommitted work may have been lost


SYLVIA (Client)   Wed Jul 31 10:32:57 2013
   INET/inet_error: read errno = 10054


SYLVIA (Client)   Wed Jul 31 10:33:13 2013
   REMOTE INTERFACE/gds__detach: Unsuccesful detach from database.
   Uncommitted work may have been lost


SYLVIA (Client)   Fri Aug 02 10:03:38 2013
   INET/inet_error: read errno = 10054


SYLVIA (Client)   Fri Aug 02 10:03:41 2013
   REMOTE INTERFACE/gds__detach: Unsuccesful detach from database.
   Uncommitted work may have been lost


SYLVIA (Client)   Fri Aug 02 11:26:45 2013
   WNET/wnet_error: WriteFile errno = 64


SYLVIA (Client)   Fri Aug 02 11:26:51 2013
   REMOTE INTERFACE/gds__detach: Unsuccesful detach from database.
   Uncommitted work may have been lost


SYLVIA (Client)   Fri Aug 02 11:34:17 2013
   INET/inet_error: send errno = 10054

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Linux Perdendo pacotes
« Resposta #9 Online: 02 de Agosto de 2013, 13:40 »
quando dei ping no windows estava Tempo de Limite excedido, ele estava pendendo os pacotes, mas percebi que o linux não cai da rede, a internet ele continuava acessando, abri paginas e tudo.

Desculpe se não entendi direito.

Voce quer suporte as maquinas com Windows?
É isso?

[]'s

Offline leandrorodrigosantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Linux Perdendo pacotes
« Resposta #10 Online: 02 de Agosto de 2013, 13:44 »
Não não, o problema é assim, troquei o servidor de um cliente meu, é um linux, funcionou bem durante um bom tempo.
O que começou a ocorrer é que agora o sistema fica caindo toda hora, tenho 11 maquinas windows acessando linux na rede, fui verificar via ping via windows, e ocorreu isso que falei acima, o mais estranho é que em uma das maquinas windows eu tenho outra aplicação rodando, todos acessam e não tenho essa problema com ela, o problemas está com o linux, ja, troquei roteador, troquei switch, alguns cabos suspeitos, formatei quase todas as maquinas da rede, mas o problema continua, o suporte não é windows.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Linux Perdendo pacotes
« Resposta #11 Online: 02 de Agosto de 2013, 15:40 »
Tem como vc colocar outra máquina Linux na rede, aí?

No momento em que você começar a observar a perda de pacotes, execute o comando abaixo na máquina Linux:

sudo arping <endereço do servidor>

As respostas devem listar apenas o endereço da máquina Linux, e uma de cada vez. Se aparecer mais de uma resposta de cada vez, ou se você receber resposta de alguma outra máquina, você tem problemas.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline leandrorodrigosantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Linux Perdendo pacotes
« Resposta #12 Online: 13 de Agosto de 2013, 14:34 »
Tem como vc colocar outra máquina Linux na rede, aí?

No momento em que você começar a observar a perda de pacotes, execute o comando abaixo na máquina Linux:

sudo arping <endereço do servidor>

As respostas devem listar apenas o endereço da máquina Linux, e uma de cada vez. Se aparecer mais de uma resposta de cada vez, ou se você receber resposta de alguma outra máquina, você tem problemas.

Boa Tarde amigo, fiz como você mandou, e apareceu somente o servidor na rede, não apareceu mais nenhuma maquina.
Eu lembrei que a placa de rede estava com o driver errado, estava com rtl8169 sendo que era rtl8168, acertei isso e foi praticamente 4 dias sem grandes problemas, a não ser algumas travadas do sistema, mas queda, não houve nenhuma, até a sexta feira que foi um inferninho, começaram os problemas de queda novamente, pensei que a placa de rede resolveria o problema mas ainda continuou, alguns dias funciona bem, igual ontem, não teve queda e nem travamento.

Um fato curioso é que no sábado tiveram as quedas, mexi no servidor, reiniciei ele e parou, ele ficou ligado o final de semana todinho, até ontem as 19:00 sem ter um problema, ai ele foi desligado, quando foi hoje o pessoal ligou ele e começaram os problemas, alguém já passou algo parecido? Existe alguma configuração especifica que posso fazer para garantir esta estabilidade? Para corrigir a perda dos pacotes? Algo que possa ser na placa de rede ou seja onde for?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Linux Perdendo pacotes
« Resposta #13 Online: 13 de Agosto de 2013, 14:42 »
Enta, leandro, essa sua situação é muito peculiar. Nunca tinha visto um problema como esse.

A gente já revisou cabeamento, já revisou configuração, já revisou hardware do servidor... enfim; nada parece estar com problema.
Dá vontade de mandar vc fazer um banho de descarrego, corrente de oração, novena, receber Johrei, sei lá, alguma coisa esotérica, pq todas as possibilidades técnicas já foram esgotadas...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline leandrorodrigosantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Linux Perdendo pacotes
« Resposta #14 Online: 13 de Agosto de 2013, 14:48 »
kkkkkkkkkk..só rindo mesmo viu.
To quase fazendo isso, porque nada mais resolve..kkkkkkkkkkkkk
Ja utilizei a versão 10.10, 12.04 e coloquei agora a 10.04 lts porém o problema ainda continua.
Não consigo pensar em mais nenhuma solução.
O estranho é que isso acontece somente com o linux, tenho uma maquina windows xp, no mesmo switch, que é servidora de um outro sistema, semelhante ao sistema que está no linux e ela não cai, funciona que é uma maravilha.