Autor Tópico: Criar hotspot  (Lida 7140 vezes)

Offline allan moraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Criar hotspot
« Online: 26 de Julho de 2013, 17:38 »
Boa tarde pessoal , estou tentando colocar meu pc como ponto de acesso wifi  e não consigo, estou seguindo o tutorial desa pagina http://www.diolinux.com.br/2012/11/como-configurar-um-ponto-de-acesso-no-ubuntu.html mas, ao clicar em "rede" nas configurações do sistema não me aparece a opção "wireless", como devo proceder ?

Obrigado pela atenção

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Criar hotspot
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2013, 10:24 »
Está conectado à rede sem fio?

Nessa janela aparece "Rede Sem Fio"?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Criar hotspot
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2013, 16:15 »
Nem toda interface wireless permite trabalhar em modo master, necessário pra vc fazer o q quer.
Se a sua interface não tiver esse suporte, sem chance.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Criar hotspot
« Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 08:45 »
Nem toda interface wireless permite trabalhar em modo master, necessário pra vc fazer o q quer.
Se a sua interface não tiver esse suporte, sem chance.

Olá. Estou usando o Lubuntu 14.04.  Portanto, as coisas são diferentes do tutorial acima.

Como saber se minha interface permite fazer o processo acima. Tem algum outro modo de fazer o tal hotspot?

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Criar hotspot
« Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 09:31 »
sigur,

Também queria saber isso.Tenho o Lubuntu 14.04 e já tentei compartilhar conexão 3G aqui. Sem sucesso.

Algumas coisas que tentei:

http://www.webupd8.org/2013/06/how-to-set-up-wireless-hotspot-access.html

http://www.edivaldobrito.com.br/como-compartilhar-sua-conexao-de-internet-com-dispositivos-android-ubuntu-14-04/

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Criar hotspot
« Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 11:53 »
Encontrei que precisamos ir na aba do ipv4 e colocar pra compartilhar a conexão. Na aba do ipv6, colocar ignorar.

Ainda não testei, mas deve funcionar.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Criar hotspot
« Resposta #6 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 17:10 »
Uma forma simples de resolver seu problema é usar um roteador wireless ou access point.
Daí vc usa o ubuntu apenas para compartilhar a conexão, que é distribuída via wireless para as outras máquinas pelo roteador.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Criar hotspot
« Resposta #7 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 20:48 »
Uma forma simples de resolver seu problema é usar um roteador wireless ou access point.
Daí vc usa o ubuntu apenas para compartilhar a conexão, que é distribuída via wireless para as outras máquinas pelo roteador.

O problema é que estou indo pra usar a rede de uma universidade e não sei se irão gostar se eu instalar um equipamento.

Queria mesmo só poder colocar o meu note no cabo ethernet e usar o tablet com o sinal gerado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Criar hotspot
« Resposta #8 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 11:28 »
Você já vai estar ligando um notebook na rede cabeada, não? Converse com o administrador da rede, talvez ele tenha uma solução melhor pro seu problema.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Criar hotspot
« Resposta #9 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 17:03 »
Você já vai estar ligando um notebook na rede cabeada, não? Converse com o administrador da rede, talvez ele tenha uma solução melhor pro seu problema.

Sim, cada dormitório tem um ponto de rede. Então, usar o cabo é tranquilo. Da última vez que estive lá, não havia sinal wifi. Desta vez, não sei se terá, por isso, já tentei me antecipar e ir preparado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Criar hotspot
« Resposta #10 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 17:27 »
Então... a melhor forma é plugar um roteador wireless no cabo, em vez de seu notebook. Se estiver dividindo o quarto com outros alunos, pode dividir o custo do aparelho também.

Assim todo mundo fica com sinal wireless, independente de vc estar no local.
Vai que vc vai pra aula, e leva seu note? Seus colegas ficariam sem sinal wireless, se a única forma de compartilhar fosse a partir dele.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2015, 17:29 por zekkerj »
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Criar hotspot
« Resposta #11 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 19:13 »
Então... a melhor forma é plugar um roteador wireless no cabo, em vez de seu notebook. Se estiver dividindo o quarto com outros alunos, pode dividir o custo do aparelho também.

Assim todo mundo fica com sinal wireless, independente de vc estar no local.
Vai que vc vai pra aula, e leva seu note? Seus colegas ficariam sem sinal wireless, se a única forma de compartilhar fosse a partir dele.

Pois é, entendi e concordo.

Mas como apenas minha esposa e eu ficaremos no quarto, então não preciso do roteador. Seria apenas pra ela usar o tablet enquanto eu uso o note. Sem um roteador, fica menos impróprio, não fica tão evidente que estou compartilhando o sinal (pois não sei se os outros alunos fazem isso). Bem, segunda agora eu descubro.
Obrigado.