Autor Tópico: wifi em dual boot  (Lida 1154 vezes)

Offline GUNTERRJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
wifi em dual boot
« Online: 28 de Maio de 2013, 15:04 »
Ola pessoal,
Tentarei ser o mais claro e conciso possível, possuo uma conta adsl velox, uso 5 diferentes S.O em casa, no desktop tenho um dual boot com Linux Ubuntu e Win XP SP3, além de um laptop com Win 7 Home Premium, o iPod, o iPad e o Andróide do Galaxy II. Uso a Internet apenas no desktop, eventualmente uso nos aparelhos wifi por conta do problema que passo a descrever: o modem está ligado diretamente a placa de rede e navego exclusivamente no pelo Ubuntu/Mozilla/Firefox. Tempos atrás comprei um roteador TPLink e fiz as conexões e tentei configurar pelo Ubuntu e nada! dei boot e iniciei o Win XP SP3 e depois de muita surra configurei o roteador e tive sinal de wifi, voltei a iniciar o Ubuntu e nada de sinal wifi. Agora quando eu quero usar o sinal wifi pela casa,  puxo o cabo da placa de rede do desktop e ligo na entrada do roteador, ligo o roteador ao modem mantenho o desktop desligado e uso wifi para o laptop, ipod, ipad e celular. Quando resolvo voltar a usar a Internet no desktop com o Ubuntu não entra na internet e sou obrigado a desligar o modem da tomada de energia, dar boot no WIN XP SP3, religar o modem na tomada de energia e esperar que o próprio Win XP SP3 reconfigura o modem e finalmente volto ao Ubuntu e uso a Internet. Nesse angu de caçarolê há como configurar manter o modem e roteador para ser usado tanto no Ubuntu, no Win XP SP3, no WIN 7 do laptop, no iPod, iPad e celular sem que toda vez tenha de fazer o gatilho que expliquei acima?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: wifi em dual boot
« Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2013, 15:18 »
Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

sudo lshw -C network
iwconfig
ifconfig -a
nm-tool
rfkill list wifi
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D