Autor Tópico: Configurar rede wireless em um HP Pavillion ZV6000  (Lida 5699 vezes)

Offline talesrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
    • http://www.plutao.com
Configurar rede wireless em um HP Pavillion ZV6000
« Online: 16 de Setembro de 2006, 19:13 »
Boa noite pessoal,

Tenho um notebook HP zv6000 com um processador AMD64, porém estou usando o Ubuntu 6.06 32. Estou tendo problemas na configuração da rede wireless, Broadcom 802.11g. Já procurei no google, e mesmo aqui no fórum, e já encontrei alguns tutoriais bem explicativos, que inclusive funcionaram com a maioria dos usuários... mas cmgo não funcionou :(

O primeiro tutorial que eu tentei foi um que eu encontrei no Viva O Linux, que explicava como configurar o ndiswrapper. Segui os passos, o ndiswrapper mostrava que o dispositivo e o driver estavam presentes, porém ao invés de um interface wlan01 a mesma aparecia como eth01, e nada hora de dar um scan o mesmo não encontrava nenhuma rede...

Enfim... o outro tutorial que eu segui eu encontrei aqui mesmo no fórum:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6796.0

Segui todos os passos, o led do wifi no note chegou até a acender, porém deixando a configuração da interface para buscar um IP por DHCP o mesma não adquiri nenhum IP. Configurando um IP estático eu não consigo pingar nenhum IP na rede.

Em um dos comentários desse post, o RicardoBomfim chegou a comentarque precisou ativar a criptografia para conseguir conectar. Infelizmente a criptografia do meu roteador é bugada.

Se alguem tiver alguma dica, qualquer dica, eu agradeço :D

Abs!

Offline roanbrasil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Configurar rede wireless em um HP Pavillion ZV6000
« Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2007, 12:24 »
Po amigo estou com o mesmo problema que vc e meu notebook é o mesmo modelo zv6000 e até agora nada... conseguiu resolver seu problema? ???

Offline egrios

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Configurar rede wireless em um HP Pavillion ZV6000
« Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2008, 00:15 »
Amigos,

Instalei o Ubuntu 8.04 em meu note ZV6000 e tudo tá funcionando maravilhosamente bem exceto a wireless... já fiz de tudo (oops... quase... tem que haver uma saída), já apliquei uma infinidade de tutoriais, inclusive os citados pelo colega acima... não adianta... o led não se acende nunca... na configuração de rede eu entro nas propriedades e configuro mas o sistema desmarca automaticamente a rede sem fio... não ceita scanning no iwconfig... a placa tá sempre down...
Alguem teve melhor sorte que eu usando uma máquina igual?

Vlw

Offline CaNiNo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Configurar rede wireless em um HP Pavillion ZV6000
« Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2008, 13:22 »
Aew gente.. eu tbm tenho um HP zv6000 e tbm tow tentando usar o ubuntu, tive 3 dos meus drives naum foram reconhecidos, o pior de todos os problemas eh o video, mas tbm tow tendo problemas com wireless, se vcs resolverem mi avisem. vlw, e o video de vcs? como vcs fizeram?

meu ubuntu eh o 7.10

vlw!!

abraços!!

Offline egrios

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Configurar rede wireless em um HP Pavillion ZV6000
« Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2008, 21:27 »
...eu tbm tenho um HP zv6000 e tbm tow tentando usar o ubuntu, tive 3 dos meus drives naum foram reconhecidos, o pior de todos os problemas eh o video, mas tbm tow tendo problemas com wireless, se vcs resolverem mi avisem. vlw, e o video de vcs? como vcs fizeram?

Olha, coloquei direto o 8.04 e não tive qualquer problema com vídeo, nem áudio... o que fiz? Nada... apenas instalei, conectei, baixei as atualizações, e depois parti para o abraço. Mas detalhe: inicialmente não se consegue rodar um arquivo mp3 por exemplo, nem um avi. Aí é só estar conectado e ir baixando o que ele vai pedindo e sugerindo. Somente wireless é que tá dando dor de cabeça. Mas tô chegando lá (passei a dica que me deram em outro fórum pra este tópico aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35348.0.html)
« Última modificação: 10 de Maio de 2008, 21:37 por egrios »