Autor Tópico: Saída fictícia em saída HDMI  (Lida 8861 vezes)

Offline alessandrosblg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Saída fictícia em saída HDMI
« Online: 04 de Maio de 2013, 02:12 »
Olá a todos. Sou iniciante no mundo Linux e estou tendo dores de cabeça para transferir o som do meu notebook para a televisão, que parou de funcionar de repente. Uso o Ubuntu 13.04 em dual-boot com Windows 8, cujo som via HDMI funciona perfeitamente. Vocês podem me ajudar?

O áudio interno dos altos falantes do notebook estão OK. Quando eu conecto o HDMI, vou nas configurações de Som para selecionar a saída HDMI. Estranhamente, nos dispositivos, além dos auto-falantes padrão e do HDMI/DisplayPort, também há uma tal Saída Fictícia. Já selecionei tanto a saída HDMI quanto essa Saída Fictícia, e em ambos os casos o som não é reproduzido pelo televisor. O som interno do notebook funciona tranquilamente. Vejam o screenshot:


Vasculhei no Google sobre esse problema, mas a maioria dos casos eram sobre mau funcionamento nos alto-falantes, e não no HDMI. Tentei reinstalar o pulse-audio e o alsa vide comandos:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove --purge alsa-base
sudo apt-get remove --purge pulseaudio
sudo apt-get install alsa-base
sudo apt-get install pulseaudio
sudo alsa force-reload

Sem sucesso. Também tentei adicionar umas linhas no arquivo /etc/modprobe.d/alsa-base.conf , e nada.

Ter que pular pro Windows toda vez que eu quiser assistir vídeos não é muito legal, por isso peço o socorro de vocês. Uso linux há pouco tempo e não entendo muito do sistema (principalmente dos comandos do terminal), por isso, ficaria contente se as instruções de vocês fossem bem detalhadas. Desde já, fico muito grato, e peço desculpas se eu tiver postado no lugar errado ou descumprido qualquer norma do fórum. Abraços!  ;D

Offline Savio G.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • Enjoado de saber as mesmas coisas!
    • Ver perfil
Re: Saída fictícia em saída HDMI
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2013, 21:13 »
caro colega acho que você ainda tá melhor que eu ..kkk aqui eu estou sem som.  Só aparece nas minhas configurações "Saída Fictícia" e estou sem som no meu PC uns 4 dias. Vi por aí que é um Bug ,mas ainda estou procurando.

Boa sorte para nós!!!

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Saída fictícia em saída HDMI
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2013, 23:30 »
Teste o VLC para reproduzir seus filmes, e altere a saída de áudio, veja se resolve.

Offline alessandrosblg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Saída fictícia em saída HDMI
« Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2013, 23:58 »
caro colega acho que você ainda tá melhor que eu ..kkk aqui eu estou sem som.  Só aparece nas minhas configurações "Saída Fictícia" e estou sem som no meu PC uns 4 dias. Vi por aí que é um Bug ,mas ainda estou procurando.

Boa sorte para nós!!!

Pois é, mano. Estou até cogitando em reinstalar o Ubuntu. É aquela história: quem sabe conserta, quem não sabe formata.

Teste o VLC para reproduzir seus filmes, e altere a saída de áudio, veja se resolve.

Agradeço muito a ajuda, mas não adiantou. Eu já uso o VLC player, e não deu em nada trocar a saída de áudio durante a reprodução do vídeo. Eu só não entendo que bulufas é essa tal "saída fictícia"...

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Saída fictícia em saída HDMI
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2013, 00:02 »
Faz um teste com o Ubuntu 12.04 LTS e vê se resolve.

Offline alessandrosblg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Saída fictícia em saída HDMI
« Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2013, 00:12 »
Faz um teste com o Ubuntu 12.04 LTS e vê se resolve.
Valeu pela dica, mas o amigo 'guilherme vinche' criou um tópico com um método que funcionou comigo (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,105521.0.html). É só ir no link que o colega deixou e baixar o .deb correspondente à versão do Ubuntu, instalar e reiniciar.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Saída fictícia em saída HDMI
« Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2013, 08:30 »
A versão 13.04 é recem nascida, é normal bugs, no entanto tente conectar o cabo HDMI após o sistema ter sido carregado e com a tv ligada, caso não dê certo, retire e plug o cabo novamente, alguns problemas como o seu eu resolvo dessa forma aqui no meu note, mas estou usando a 12.04, versão rocha.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits