Autor Tópico: Placa Gráfica  (Lida 6230 vezes)

Offline Joelke20

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Placa Gráfica
« Online: 19 de Abril de 2013, 18:53 »
Boas a todos

Tenho um portatil Asus K52JC e instalei o Ubuntu 12.10 64bits está tudo ok actualizações e tudo mais, só que estou com um problema é que ele possui a placa gráfica Nvidia Geforce 310M Cuda, e não consigo instalar a drive da respectiva.....Alguém me pode Ajudar??...tambem ja andei aqui a pesquisar e tentei mas não deu resultado


Agradeço Atenção

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Placa Gráfica
« Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2013, 18:56 »
Tenta aí:

sudo apt-get install nvidia-current

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Placa Gráfica
« Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2013, 19:05 »
Boas a todos

Tenho um portatil Asus K52JC e instalei o Ubuntu 12.10 64bits está tudo ok actualizações e tudo mais, só que estou com um problema é que ele possui a placa gráfica Nvidia Geforce 310M Cuda, e não consigo instalar a drive da respectiva.....Alguém me pode Ajudar??...tambem ja andei aqui a pesquisar e tentei mas não deu resultado


Agradeço Atenção

Eu meu nem precisou disso (a minha placa de vídeo é igual a sua), abri o "Drivers Adicionais" e instale o Driver "Versão Current Updates" e funciona 100%, ressaltando que uso Ubuntu 12.04.2

Offline Joelke20

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Placa Gráfica
« Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2013, 19:40 »
Boas a todos

Tenho um portatil Asus K52JC e instalei o Ubuntu 12.10 64bits está tudo ok actualizações e tudo mais, só que estou com um problema é que ele possui a placa gráfica Nvidia Geforce 310M Cuda, e não consigo instalar a drive da respectiva.....Alguém me pode Ajudar??...tambem ja andei aqui a pesquisar e tentei mas não deu resultado


Agradeço Atenção

Eu meu nem precisou disso (a minha placa de vídeo é igual a sua), abri o "Drivers Adicionais" e instale o Driver "Versão Current Updates" e funciona 100%, ressaltando que uso Ubuntu 12.04.2

Pois eu tambem ja tentei por aí e nada mesmo...nao apresenta lá nada...

Offline Joelke20

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Placa Gráfica
« Resposta #4 Online: 19 de Abril de 2013, 19:43 »
Tenta aí:

sudo apt-get install nvidia-current

Tentei agora com esse comando e o que me aparece lá é isto " nvidia-current já está na versão mais recente". Mas eu vou aos detalhes e a gráfica aparece como "Desconhecido"

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Placa Gráfica
« Resposta #5 Online: 19 de Abril de 2013, 19:52 »
Quem sabe experimenta o Ubuntu 12.04 aí?

Offline Joelke20

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Placa Gráfica
« Resposta #6 Online: 19 de Abril de 2013, 20:12 »
Quem sabe experimenta o Ubuntu 12.04 aí?

Não pretendia nada essa intenção...talvez se espera ate ao dia 25 de abril que é quando sai a versao final do 13...o que acha?

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Placa Gráfica
« Resposta #7 Online: 20 de Abril de 2013, 01:25 »
Também. O 13.04 estará disponível em alguns dias. Mas o 12.04 é uma versão de suporte longo e pode ser usado tranquilamente até abril de 2017, então não vejo por que não testá-lo. Tudo funcionando perfeitamente é o que conta.

Offline vifilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Placa Gráfica
« Resposta #8 Online: 09 de Junho de 2013, 18:16 »
Olá amigos,

Tenho instaldo em meu notebook o Ubuntu 12.10 - kernel 3.9.0-030900-generic e possuo a placa GF 310, aparentemente ela está funcionando ok, porém a opção Mirror Display(espelhamento do monitor) está desabilitada. Como faço para habilita-lá?

Desde já obrigado.

Vilmar