Autor Tópico: Tela tremendo !  (Lida 3676 vezes)

Offline Rafaelhrq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Tela tremendo !
« Online: 14 de Abril de 2013, 16:03 »
Ola, eu tinha um win7 instalado no pc, mais dessas semanas pra cá ele veio dando problemas relacionados com a tela, ela fica tremendo, e só para se eu mudar o esquema de cores do windows para 16 bits, então intalei o ubuntu 12.10 para ver se resolvia, mais não resolveu.. então eu ligo o meu ubuntu e a tela fica tremendo, tem como e vcs sabem como eu posso mudar o "esquema de cores" do ubuntu? queria fazer que nem fiz no windows

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Tela tremendo !
« Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2013, 16:30 »

Offline Rafaelhrq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Tela tremendo !
« Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2013, 16:53 »
No meu nao tem nada no arquivo que ele manda abrir, o arquivo ta branco

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tela tremendo !
« Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2013, 00:27 »
Amigo,

Se o problema se repete no windows e no Ubuntu, seu problema é de assistência técnica, não de sistema operacional

Se quer trocar o esquema de cores do ubuntu, me explique no que isto irá influenciar no seu problema, pois azul, vermelho ou preto, são sómente bits, nada que mude o problema de placa de video

Mesmo assim, se quer insistir, vá ao Gnomelook, baixe um tema para gtk3 e imsrale no Ubuntu.

Você terá seu Unity com outras cores, mas possivelmente com o mesmo problema.

[]'s

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Tela tremendo !
« Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2013, 13:47 »
Isso não é SO, é problema físico. Sugestão: compre um novo monitor.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tela tremendo !
« Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2013, 13:58 »
Isso não é SO, é problema físico. Sugestão: compre um novo monitor.

Acho que o problema dele é de placa de video, não de tela de monitor.

Ele deseja reduzir o depth (profundidade) de 24 milhões de cores para depth de 16 bits, alterando o xorg.conf, mas ele não pesquisou para ver que o arquivo não existe mais nos Ubuntu com o X11 novo, sendo preciso criar um xorg.conf para isto.

Pelo sintoma, a placa dele deve ser SIS ou similar.

O que de e ter confundido o fórum é ele ter se referido a profundidade de cores como "esquema de cores" , este facilmente customizável

[]'s

Offline Rafaelhrq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Tela tremendo !
« Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2013, 21:09 »
então pera ae, o que eu tenho que fazer? baxar esse tal arquivo eu criar um arquivo xorg.conf? e como faço isso, é que sou novo no ubuntu..

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Tela tremendo !
« Resposta #7 Online: 15 de Abril de 2013, 21:20 »
então pera ae, o que eu tenho que fazer? baxar esse tal arquivo eu criar um arquivo xorg.conf? e como faço isso, é que sou novo no ubuntu..

Se você mesmo disse que esse problema de tela tremendo acontece tanto no Windows quanto no Ubuntu, logo não é nenhum problema de sistema operacional. Eu dei a sugestão de trocar o monitor, mas o Tota foi mais além e falou sobre a placa de vídeo.
Se o seu PC tem placa de vídeo onboard, sugiro instalar uma offboard (do tipo PCI-Express ou AGP, conforme for) qualquer e ver se melhora. Se ele já tiver uma placa offboard, sugiro tirar e testar com a onboard pra ver se o problema persiste.