Autor Tópico: Impressora não funciona mais... ?  (Lida 8486 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Impressora não funciona mais... ?
« Online: 14 de Fevereiro de 2013, 10:18 »
               Bom dia à todos. Bem, o que venho postar aqui refere-se ao fato de que minha impressora (Lexmark E120) simplesmente não imprime mais nada que mando pra ela. Sempre que tento imprimir algo aparecem informações do tipo: "Pendente", "Retido", "Pausado". Porém, verificando se ao menos o sistema está "vendo" a impressora, percebo que está tudo ok. Então o que há?? Já tentei documentos em PDF, em ODT, até em JPEG... e nada feito. E olha que há algum tempo, imprimir algo aqui era extremamente simples e até bem rápido.

Valeu.


Obs.
Ubuntu 12.10 - impressora Lexmark E120 (laser).

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Impressora não funciona mais... ?
« Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 10:55 »
apague a lista de espera,e tente mandar um teste,e veja se ela imprime.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Impressora não funciona mais... ?
« Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 10:59 »
Imprime sim... !

Obs. Quando eu verifico que está "Retido" seleciono o material e peço para "liberar", daí o material é impresso, porém, só uma folha de cada vez... (?!?), ou seja, fico clicando "liberar, liberar, liberar..." até imprimir tudo.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Impressora não funciona mais... ?
« Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:03 »
vai ver ela tem que imprimir tudo ante de se mandar outro documento pra fila,mas como você disse,ela não tava assim antes... isso começou quando tu instalou algo,atualizou,etc?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Impressora não funciona mais... ?
« Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:12 »
ola

isso me parece algum problema com os modulos

recentemente voce atualizou o kernel e fez algum tipo de atualizaçao importante?
ubuntu 12.04

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Impressora não funciona mais... ?
« Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:13 »
A verdade é que por um problema no tonner, ela ficou um bom tempo parada, agora que comprei um novo tonner, ela não funciona mais adequadamente como antes. A impressão dela é excelente, muito boa mesmo, e a velocidade de impressão chega a chamar a atenção. Entretanto, tá imprimindo depois de um monte de tentativas, depois de clicar várias vezes no artigo, desligar e ligar a impressora, reconectar cabos... etc etc...  Você me preguntou se instalei algo, se atualizei algo; bem, creio que não... não fiz nada não, porém, uma coisa é certa, eu usava outros Ubuntu's com ela. Acho que agora, com o 12.10 é a primeira vez.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Impressora não funciona mais... ?
« Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:35 »
A verdade é que por um problema no tonner, ela ficou um bom tempo parada, agora que comprei um novo tonner, ela não funciona mais adequadamente como antes. A impressão dela é excelente, muito boa mesmo, e a velocidade de impressão chega a chamar a atenção. Entretanto, tá imprimindo depois de um monte de tentativas, depois de clicar várias vezes no artigo, desligar e ligar a impressora, reconectar cabos... etc etc...  Você me preguntou se instalei algo, se atualizei algo; bem, creio que não... não fiz nada não, porém, uma coisa é certa, eu usava outros Ubuntu's com ela. Acho que agora, com o 12.10 é a primeira vez.
ola

no caso e a primeira vez bem de uma olhada nos modulos do kernel do ubuntu

estou a procurar os modulos para tua impressora.....

edit: eu nao encontrei os modulos proprietarios para o ubuntu no caso minha suspeita esta se confirmando

o ubuntu deve esta usando os drivers open como eu nao tenho experiencia com impressoras

eu sugiro que voce espere respostas de gente mais experiente.

« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, 11:38 por adiaswin »
ubuntu 12.04

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Impressora não funciona mais... ?
« Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:54 »
Caramba... adiaswin... entendo, pois pesquisarei mais e verificarei o que posso fazer sobre isso... Poxa, uma pena...

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Impressora não funciona mais... ?
« Resposta #8 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 15:03 »
A verdade é que por um problema no tonner, ela ficou um bom tempo parada, agora que comprei um novo tonner, ela não funciona mais adequadamente como antes.

Ola

Toner original ou recarregado?

Toner pirata ou recarregado sempre pode dar problemas.

Abra seu browser e digite no endereço => localhost:631

Nas configurações do CUPS tente acertar seu problema

[]'s

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Impressora não funciona mais... ?
« Resposta #9 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 09:55 »
Olá Tota, bom dia. Olha só, o tonner é original. Na página que você sugeriu consigo por exemplo, imprimir uma página de teste numa boa. O que aparece na aba de impressoras é:

Search in Printers:   
Showing 1 of 1 printer.
▼ Queue Name ▼   ▼    Description    ▼                ▼Location▼                  ▼Make and Model    ▼                            ▼Status▼
Lexmark-E120     Lexmark International Lexmark E120   joao            Lexmark E120 Foomatic/hpijs-pcl5e (recommended)   Idle - "Sending data to printer."



Obs. O Tonner é original, porém, de alguma forma não duvido que eu tenha sido enganado, pois sempre estranhei o fato de ele "vazar" o pó e sujar as folhas. Algo como uma caixa que recebe esse pó que estaria cheia. (Ou seja: Coisa estranha em se tratado de um tonner "novo").

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Impressora não funciona mais... ?
« Resposta #10 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 09:57 »
Olá Tota, bom dia. Olha só, o tonner é original. Na página que você sugeriu consigo por exemplo, imprimir uma página de teste numa boa. O que aparece na aba de impressoras é:

Search in Printers:   
Showing 1 of 1 printer.
▼ Queue Name ▼   ▼    Description    ▼                ▼Location▼                  ▼Make and Model    ▼                            ▼Status▼
Lexmark-E120     Lexmark International Lexmark E120   joao            Lexmark E120 Foomatic/hpijs-pcl5e (recommended)   Idle - "Sending data to printer."



Obs. O Tonner é original, porém, de alguma forma não duvido que eu tenha sido enganado, pois sempre estranhei o fato de ele "vazar" o pó e sujar as folhas. Algo como uma caixa que recebe esse pó que estaria cheia. (Ou seja: Coisa estranha em se tratado de um tonner "novo").
ola

se ele esta vazando o po ou a tinta ele estaria danificado no caso recomendo voce trocar o tonner.
ubuntu 12.04

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Impressora não funciona mais... ?
« Resposta #11 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 10:06 »
adiaswin - Você tem razão, o que ocorre é que fiquei na dúvida de que se eu trocar o tonner será que o problema não se repetirá? Daí, com esse pensamento, optei por verificar se não seria alguma incompatibilidade do Ubuntu com a impressora e não um problema com o tonner. Sobre o tonner na verdade eu "quis" acreditar que o maior problema seria "sujar" as impressões e não chegar até mesmo a sequer imprimir.
Senhores, farei o seguinte: Definitivamente, comprarei um tonner novo, pois sei que esse está fora do prazo de garantia. Em seguida voltarei aqui e postarei o resultado. Obs. Possivelmente posto algo aqui amanhã sobre esse "novo tonner".

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Impressora não funciona mais... ?
« Resposta #12 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 10:10 »
adiaswin - Você tem razão, o que ocorre é que fiquei na dúvida de que se eu trocar o tonner será que o problema não se repetirá? Daí, com esse pensamento, optei por verificar se não seria alguma incompatibilidade do Ubuntu com a impressora e não um problema com o tonner. Sobre o tonner na verdade eu "quis" acreditar que o maior problema seria "sujar" as impressões e não chegar até mesmo a sequer imprimir.
Senhores, farei o seguinte: Definitivamente, comprarei um tonner novo, pois sei que esse está fora do prazo de garantia. Em seguida voltarei aqui e postarei o resultado. Obs. Possivelmente posto algo aqui amanhã sobre esse "novo tonner".
ola

dica compre o tonner na mesma loja(no caso se ela vender os tooners para teu modelo de impressora) em que voce comprou a impressora.
ubuntu 12.04