Autor Tópico: Athlon 64  (Lida 5568 vezes)

MiNuZzZ

  • Visitante
Athlon 64
« Online: 15 de Outubro de 2005, 01:26 »
Bom galera...sou totalmente leigo em linux e tava afim de aprender e me recomendaram o Ubuntu só que estou tendo dificuldades para a instalação dos drivers.

Meu PC é:
Athlon 64 939 3000+
Asus A8N-SLI Deluxe
ATI Radeon x300 256mb DDR PCIex
HD Maxtor 120GB SATA
Pl. Som Onboard 5.1

Basicamente, o Ubuntu não reconheceu nada...e não tenho a menor ideia de como instalo os drivers...será que uma boa alma pode me ajudar??

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Athlon 64
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2005, 02:58 »
Bom... pra começar se você baixar a versão de 64 bits, tem coisas que não funcionam. É o caso do flash e java pois não tem pra 64 bits, a menos que você faça umas gambiarras que ensinam por ai pela internet. TEm gente que instala o de 32 bits pra não ter esse problema.

A sua placa de som deve ser reconhecida normalmente. QUal o chipset? É uma nforce por acaso?
A placa da ATI vai ser reconhecida sim, mas não terá aceleração 3D. Pra isso tem que instalar os drivers oficiais. Eu só sei instalar os da nvidia pois é a minha... mas alguem logo vai de dar as dicas da placa ATI.

Offline mauro_schneider

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Athlon 64
« Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2005, 09:29 »
Eu instalei o preview amd64, mas só de nao ter o flash no firefox, para mim, já vale a pena ter o x86. Então, nao versao final, já peguei o para x86

MiNuZzZ

  • Visitante
Athlon 64
« Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2005, 14:08 »
Putzzz....é...eu demorei quase 1 mês pra baixar a versão full para 64bits...  :(

Tentei instalar o flash e realmente num funfa...

Quanto ao driver da ATI, eu baixei no site deles...mas não tem instruções de como instalar...num sei se tem que compilar ou sei lá o que...

O chipset é nForce 4
O Driver do Som tem no site da Asus também...mas também não consegui instalar...(AC'97)
O driver da pl. de rede tem uma que detectou sozinha, a outra da nVidia só foi detectada...mas não foi instalada

help??