Autor Tópico: KDE: mover janelas com mouse  (Lida 16007 vezes)

Offline Mauricio_E

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
KDE: mover janelas com mouse
« Online: 03 de Janeiro de 2013, 10:19 »
Bom dia.

Estou com um problema que deve ser simples de ser resolvido, mas estou apanhando dele.

Estou com o Ubuntu 12.04 e instalei nele o KDE depois de anos usando Gnome.

Em uma das atualizações do Gnome, eu não conseguia mover as janelas da área de trabalho com o mouse... até que descobri que precisava manter a tecla Crtl pressionada.

No KDE estou com o mesmo problema. Só consigo maximizar e minimizar as janelas pelo menu, mas não consigo movê-las de jeito algum. E, quando reduzidas, elas ficam com um pedaço escondido embaixo da barra menu, para completar.

Já tentei mil e uma configurações e um bocado de combinações de teclas.

Alguém poderia me ajudar?

Abs
Mauricio

Offline MadOrL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 146
  • Vc Sabia que Amanha hoje vira Ontem?
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: KDE: mover janelas com mouse
« Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2013, 09:40 »
Cara no KDE é o Alt mais o clique do mouse, aí vc consegue mover a janela.

Ah, veja se tá habilitado essa opção em Menu K > Aplicativos > Config Sistema > Config Sistema, depois procura por Comportamentos da Janela, e Efeitos da Area de Trabalho, dá uma fuçada nessas opções que irão te ajudar muito a personalizer seu KDE.

T+
Kubuntu 15.04, amd64 e sempre atualizando
http://twitter.com/madorlando

Offline Fobia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: KDE: mover janelas com mouse
« Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2014, 12:57 »
Cara no KDE é o Alt mais o clique do mouse, aí vc consegue mover a janela.

Ah, veja se tá habilitado essa opção em Menu K > Aplicativos > Config Sistema > Config Sistema, depois procura por Comportamentos da Janela, e Efeitos da Area de Trabalho, dá uma fuçada nessas opções que irão te ajudar muito a personalizer seu KDE.

T+

MadOrL, A questão não é arrastar a pasta por qualquer ponto da janela como normalmente essa informação do Alt funcionaria, e sim alguma incompatibilidade entre o KDE e o compiz. Eu tbm estou com essa mesma bronca, estou funçando e funçando mas não consegui achar nenhuma solução ainda, o q eu sei é q no Biglinux 12.04 funcionava normal ...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: KDE: mover janelas com mouse
« Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2015, 14:58 »
Desculpem o tempo sem resposta, só agora vi o tópico. O problema continua?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D