Autor Tópico: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial  (Lida 240983 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #30 Online: 02 de Janeiro de 2013, 18:40 »
Achei lenta certas transições.
Ubuntu Phone chegará um ano depois do Firefox OS ainda não lançado.

Gostei muito de certas coisas mas acho que não terá muito futuro demorando tanto para entrar no mercado.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #31 Online: 02 de Janeiro de 2013, 18:41 »
ótimo vai ser uma briga ferrenha entre sistemas para smarts em breve.

Se ele aproveitar a brecha do android, que ninguém consegue atualizar automaticamente para cada nova versão e for seguro, derruba android facil facil.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #32 Online: 02 de Janeiro de 2013, 18:43 »

Segundo o texto desta fonte:

 http://www.blognerdegeek.com/2013/01/primeiros-dispositivo-com-ubuntu-os-chegam-em-2014.html

"...segundo o site The Verge, a Canonical possui alguns dispositivos de demonstração em Londres..."


Provavelmente vão demonstra-lo na CES deste ano.

Se o "ubuntu phone" for popular o bastante e pegar pelo menos o lugar do Windows Phone, já vai ser uma vitória e tanto. Fiquemos na torcida.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #33 Online: 02 de Janeiro de 2013, 19:47 »
ótimo vai ser uma briga ferrenha entre sistemas para smarts em breve.

Se ele aproveitar a brecha do android, que ninguém consegue atualizar automaticamente para cada nova versão e for seguro, derruba android facil facil.

Truco, pra bater android vai ter que ter aparelho barato, senão duvido muito.

Android já esta ai, é baseado em serviços Google, o que é ótimo, tem uma gama grande de aparelhos e apps e quem tem aparelho barato nem sabe que existe atualização.

Já quem tem aparelho caro muitas vezes atualiza por conta, e as empresas começam (vejam bem, c-o-m-e-ç-a-m) a se preocupar com isso, visto que o Galaxy SII vai continuar sendo atualizado, e provavelmente já no 1º trimestre.

Apesar de user Android eu torço pro Ubuntu, quero que ele venha, emplaque e cresça, pois mesmo que eu não vá usar é boa a concorrência, que só faz bem aos consumidores. Mas se tiver apenas aparelhos tops de linha tchau, Android vai continuar reinando.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #35 Online: 02 de Janeiro de 2013, 21:19 »
Achei lenta certas transições.
Ubuntu Phone chegará um ano depois do Firefox OS ainda não lançado.

Gostei muito de certas coisas mas acho que não terá muito futuro demorando tanto para entrar no mercado.

Acho que essa é a grande questão que ninguém entendeu, o motivo da demora em colocar no mercado. Talvez seja porque pretendem usar uma versão LTS do Ubuntu que só sairá em 2014, portanto com um longo tempo de suporte. Ou para dar tempo no desenvolvimento de aplicativos para o Ubuntu Phone OS.

Agora mostrar o que vem por aí e não usar logo, vai dá chance para os concorrentes implementarem algo no estilo já em 2013 e quando o Ubuntu Phone OS aparecer de fato, não será mais novidade naquilo que foi apresentado hoje.

Acho que resolveram divulgar antes do lançamento porque já estava para ser vazado por aí e então para dizer que a ideia foi deles em certas funcionalidades, resolveram ao menos mostrar como será.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2013, 21:22 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Bruno Aquino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #36 Online: 02 de Janeiro de 2013, 23:24 »
ótimo vai ser uma briga ferrenha entre sistemas para smarts em breve.

Se ele aproveitar a brecha do android, que ninguém consegue atualizar automaticamente para cada nova versão e for seguro, derruba android facil facil.

Bom, realmente atualização do Android não é para qualquer um, não é como o iOS que aparece "deseja atualizar" ...

Meu Android está na versão 2.3.6 e eu não tenho coragem de fazer aquele monte de coisa para atualizar.

Se o Ubuntu chegar com uma atualização simples, como o iOS já é ponto para o mesmo.

Agora vai ser difícil algum OS superar o iOS e Android, os dois já estão consolidado no mercado. Pode aparecer uma terceira opção, mas superar é difícil.

A Canonical teria que buscar alternativas, talvez ter o próprio aparelho, mas em parceria com alguma empresa, assim como a Nokia e Windows Phone, e além disso, precisaria de outro parceiro forte no mundo da Web, por exemplo, sei lá o Facebook.

Como eu disse antes, se nem o Windows Phone com todo o aparo da M$, conseguiu deslanchar, o Ubuntu será ainda mais difícil.
Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #37 Online: 03 de Janeiro de 2013, 02:49 »
ótimo vai ser uma briga ferrenha entre sistemas para smarts em breve.

Se ele aproveitar a brecha do android, que ninguém consegue atualizar automaticamente para cada nova versão e for seguro, derruba android facil facil.

Bom, realmente atualização do Android não é para qualquer um, não é como o iOS que aparece "deseja atualizar" ...

Meu Android está na versão 2.3.6 e eu não tenho coragem de fazer aquele monte de coisa para atualizar.

Se o Ubuntu chegar com uma atualização simples, como o iOS já é ponto para o mesmo.

Agora vai ser difícil algum OS superar o iOS e Android, os dois já estão consolidado no mercado. Pode aparecer uma terceira opção, mas superar é difícil.

A Canonical teria que buscar alternativas, talvez ter o próprio aparelho, mas em parceria com alguma empresa, assim como a Nokia e Windows Phone, e além disso, precisaria de outro parceiro forte no mundo da Web, por exemplo, sei lá o Facebook.

Como eu disse antes, se nem o Windows Phone com todo o aparo da M$, conseguiu deslanchar, o Ubuntu será ainda mais difícil.

Conquistar uma fatia considerável do market share não é tão difícil, basta ter muita, mas muuuuuita grana. Veja como exemplo o Xbox, a M$ não dominava o mercado de games, daí ela inventou um console e por conta do dinheiro que ela tem (marketing, desenvolvimento, etc e etc) conseguiu emplacar o Xbox no mercado, concorrendo com gigantes como a Sony e a Nintendo.

O problema é que a Canonical não tem todo esse dinheiro.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Bruno Aquino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #38 Online: 03 de Janeiro de 2013, 08:38 »
ótimo vai ser uma briga ferrenha entre sistemas para smarts em breve.

Se ele aproveitar a brecha do android, que ninguém consegue atualizar automaticamente para cada nova versão e for seguro, derruba android facil facil.

Bom, realmente atualização do Android não é para qualquer um, não é como o iOS que aparece "deseja atualizar" ...

Meu Android está na versão 2.3.6 e eu não tenho coragem de fazer aquele monte de coisa para atualizar.

Se o Ubuntu chegar com uma atualização simples, como o iOS já é ponto para o mesmo.

Agora vai ser difícil algum OS superar o iOS e Android, os dois já estão consolidado no mercado. Pode aparecer uma terceira opção, mas superar é difícil.

A Canonical teria que buscar alternativas, talvez ter o próprio aparelho, mas em parceria com alguma empresa, assim como a Nokia e Windows Phone, e além disso, precisaria de outro parceiro forte no mundo da Web, por exemplo, sei lá o Facebook.

Como eu disse antes, se nem o Windows Phone com todo o aparo da M$, conseguiu deslanchar, o Ubuntu será ainda mais difícil.

Conquistar uma fatia considerável do market share não é tão difícil, basta ter muita, mas muuuuuita grana. Veja como exemplo o Xbox, a M$ não dominava o mercado de games, daí ela inventou um console e por conta do dinheiro que ela tem (marketing, desenvolvimento, etc e etc) conseguiu emplacar o Xbox no mercado, concorrendo com gigantes como a Sony e a Nintendo.

O problema é que a Canonical não tem todo esse dinheiro.

Sim, mas vale lembrar que mesmo com todo o marketing, desenvolvimento e dinheiro da M$, o Windows Phone está longe de deslanchar de vez.

É uma missão difícil até para a M$ colocar um Sistema Operacional Mobile no Mercado, imagina para Canonical.

Pelo menos onde eu moro, de cada 10 pessoas com celular, 5 é Android, 4 iOS e as vezes acha 1 Windows Phone .
Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #39 Online: 03 de Janeiro de 2013, 10:31 »
Pelo menos onde eu moro, de cada 10 pessoas com celular, 5 é Android, 4 iOS e as vezes acha 1 Windows Phone .
e qdo a conta é o pc; qtos win, qts mac, qts linux e outros 'so's?
quem consegue mexer na fatia dos 'so's regados a $$?

Offline Bruno Aquino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #40 Online: 03 de Janeiro de 2013, 18:53 »
Pelo menos onde eu moro, de cada 10 pessoas com celular, 5 é Android, 4 iOS e as vezes acha 1 Windows Phone .
e qdo a conta é o pc; qtos win, qts mac, qts linux e outros 'so's?
quem consegue mexer na fatia dos 'so's regados a $$?


Windows para os "facebookeiros" , Mac para quem tem grana sobrando e Linux para os poucos que gostam de liberdade  ;D
Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #41 Online: 03 de Janeiro de 2013, 19:19 »
Pelo menos onde eu moro, de cada 10 pessoas com celular, 5 é Android, 4 iOS e as vezes acha 1 Windows Phone .
e qdo a conta é o pc; qtos win, qts mac, qts linux e outros 'so's?
quem consegue mexer na fatia dos 'so's regados a $$?


Windows para os "facebookeiros" , Mac para quem tem grana sobrando e Linux para os poucos que gostam de liberdade  ;D

Mac para quem gosta de mostrar para os outros que tem muito dinheiro e pode comprar os i-tudo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #42 Online: 03 de Janeiro de 2013, 19:23 »
Pelo menos onde eu moro, de cada 10 pessoas com celular, 5 é Android, 4 iOS e as vezes acha 1 Windows Phone .
e qdo a conta é o pc; qtos win, qts mac, qts linux e outros 'so's?
quem consegue mexer na fatia dos 'so's regados a $$?


Windows para os "facebookeiros" , Mac para quem tem grana sobrando e Linux para os poucos que gostam de liberdade  ;D

Mac para quem gosta de mostrar para os outros que tem muito dinheiro e pode comprar os i-tudo.

Meu ponto de vista é diferente. Acredito que seja para aquelas pessoas que querem um sistema operacional 100% compatível com o hardware (e vice-versa) e ficar sem quebrar a cabeça para ativar uma placa de vídeo ou uma placa de rede...

Além dos profissionais de edição que necessitam de S.O. que não apresente costumeiramente uma tela da morte... ou então, travamentos "repentinos" enquanto renderizam um vídeo!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #43 Online: 03 de Janeiro de 2013, 19:25 »
Pelo menos onde eu moro, de cada 10 pessoas com celular, 5 é Android, 4 iOS e as vezes acha 1 Windows Phone .
e qdo a conta é o pc; qtos win, qts mac, qts linux e outros 'so's?
quem consegue mexer na fatia dos 'so's regados a $$?


Windows para os "facebookeiros" , Mac para quem tem grana sobrando e Linux para os poucos que gostam de liberdade  ;D

Mac para quem gosta de mostrar para os outros que tem muito dinheiro e pode comprar os i-tudo.

Meu ponto de vista é diferente. Acredito que seja para aquelas pessoas que querem um sistema operacional 100% compatível com o hardware (e vice-versa) e ficar sem quebrar a cabeça para ativar uma placa de vídeo ou uma placa de rede...

Além dos profissionais de edição que necessitam de S.O. que não apresente costumeiramente uma tela da morte... ou então, travamentos "repentinos" enquanto renderizam um vídeo!!!

Verdade, em questão de compatibilidade é isso mesmo. Mas eu nunca desembolsaria 8 mil em um notebook da apple. Vc paga caro para entrar dentro da jaula deles.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #44 Online: 03 de Janeiro de 2013, 19:30 »

[...]

Verdade, em questão de compatibilidade é isso mesmo. Mas eu nunca desembolsaria 8 mil em um notebook da apple. Vc paga caro para entrar dentro da jaula deles.

Se essa "jaula" lhe ajudar a ganhar o dobro ou o triplo de dinheiro, com a estabilidade que ele oferece quando comparado a qualquer outro S.O., acredito que ninguém pensará duas vezes de entrar nessa "cova dos leões"...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz