Autor Tópico: Tutorial - Colocar o Windows 8 Boot Loader para gerenciar o Ubuntu  (Lida 8951 vezes)

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Tutorial - Colocar o Windows 8 Boot Loader para gerenciar o Ubuntu
« Online: 28 de Novembro de 2012, 18:41 »
Como instalar o Ubuntu em dualboot com Windows 8 em máquinas com UEFI e fazer o próprio Windows 8 Boot Loader gerenciar o Ubuntu.

Tutorial em português :
http://www.aprigiosimoes.com.br/2012/11/22/uefi-dualboot-windows-8-com-ubuntu/
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Tutorial - Colocar o Windows 8 Boot Loader para gerenciar o Ubuntu
« Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2012, 19:24 »
Muito bom esse tutorial.
Obrigado pela partilha.

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Colocar o Windows 8 Boot Loader para gerenciar o Ubuntu
« Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2012, 17:51 »
Só de ler o tuto eu me cansei. Tô sem Ubuntu desde esse 8. Essa nova BIOS é osso! Vou comprar uma máquina com qualquer Linux, à prestação e por o bicho! Cansei de Dual Boot, muito trabalhoso! Mas o tuto é muito bom. Só falta coragem, eu não tenho! Valeu, colega!
Bezerra.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Colocar o Windows 8 Boot Loader para gerenciar o Ubuntu
« Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2012, 18:34 »
Cara, foi o maior fácil colocar o Windows 8, Windows 7 e Ubuntu 12.04 no Notebook do meu irmão..! Funciona beleza.. Só faça assim: Crie uma partição Raiz para o Ubuntu, uma partição para a Home e outra para Swap. E instale o Grub na partição Raiz.. Depois siga para adicionar o Ubuntu com o Easy BCD. Mas lembre-se de remover qualquer mídia com Linux (Live-CD ou Live-USB). E pronto..! ;D

Offline emulador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Colocar o Windows 8 Boot Loader para gerenciar o Ubuntu
« Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2012, 13:28 »
Alguém poderia me ajudar, pois não consegui fazer funcionar aqui.
Ao seguir o tutorial na hora de instalar a grub o instalador da um erro falando q é fatal e trava a instalação. Mas conseguir ao instalar a grub em /home, mas depois de adicionar o ubuntu com o Easy BCD ele nao funciona, o pc reinicia e da uma tela de erro de boot do windows.

Será q tem algo haver com o note ser Dell e ja vir com 3 partições mais a do Windows e ao instalar ubuntu ele pede uma área reservada de algo da Bios?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Colocar o Windows 8 Boot Loader para gerenciar o Ubuntu
« Resposta #5 Online: 21 de Dezembro de 2012, 15:21 »
Será q tem algo haver com o note ser Dell e ja vir com 3 partições mais a do Windows e ao instalar ubuntu ele pede uma área reservada de algo da Bios?

Ola,

Dá para explicar melhor? O que espaço em disco rígido tem a ver com área reservada da Bios?

Como instalou o GRUB na /home, ele nunca irá funcionar, pois o grub exige o diretório /boot

Está bem confusa a coisa toda.

O forum é do Ubuntu, é permitido se postar problemas do Ubuntu, instalar o Ubuntu usando uefi, easybcd, e instalar usando o gerenciador de boot do windows cabem mais a um forum de windows.

Se quer instalar o ubuntu e seu GRUB na mbr de seu hd e deixar o Grub gerenciar seu boot, aí sim, este aqui é o forum apropriado.

Mas é só minha opinião, ok?

[]'s

Offline emulador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Colocar o Windows 8 Boot Loader para gerenciar o Ubuntu
« Resposta #6 Online: 21 de Dezembro de 2012, 20:42 »
eis aqui os erros que tenho durante a instalação do ubuntu:
erro ao estar particionando o HD para instalação do ubuntu:

erro ao tentar instalar grub em "/boot":


e dúvido muito q um forum sobre windows iria me ajudar com a instalação do linux.
alguma luz?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Colocar o Windows 8 Boot Loader para gerenciar o Ubuntu
« Resposta #7 Online: 21 de Dezembro de 2012, 23:14 »
e dúvido muito q um forum sobre windows iria me ajudar com a instalação do linux.

Ok, então acho que você não entendeu o titulo do tópico...

Mas deixando a polêmica de lado, porque quer instalar o grub na sda7?

Como não postou como estão suas partições, e assumindo que o sistema operacional da maquina seja o windows, então o grub deveria ser instalado em /dev/sda, não em /dev/sda7

[]'s