Autor Tópico: Dell Inspirion N4050  (Lida 18991 vezes)

Offline BrunoCarvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sempre Aprendendo!!!!!!
    • Ver perfil
Re: Dell Inspirion N4050
« Resposta #15 Online: 13 de Novembro de 2012, 18:19 »
O meu bluetooth veio desativado, depois de um uma atualização ele ativou o bluetooth. A webcam funciona, mas so utilizei somente uma vez em um mensageiro acho que foi o amsn, mas o desempenho foi horrivel, funciona, mas nem uso.
Para atualização o Ubuntu assim como todas as distros derivadas do Debian, utiliza o apt-get, tambem tem a central de atualização pra quem curte interface grafica. No momento estou com a versão 12.10, com o ultimo Kernel 3.6.6. ta funfano de boa, o kernel mais recente melhora o suporte com HDMI.

Offline Crazylinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Dell Inspirion N4050
« Resposta #16 Online: 13 de Novembro de 2012, 19:59 »
Faz um ano q tenho um note N4050 e faz um ano q tenho o Ubuntu instalado nele, a versão atual q uso é 12.04, tudo funciona muito bem, sobre o bluetooth veja se não está desativado, tem uma combinação das teclas Fn + F2 q habilita e desabilita a rede sem fio e o bluetooth. O note é muito bom e o Ubuntu está rodando bem pra caramba nele, quando comprei, passei apenas uma semana com o Windows instalado apenas para verificar algum possível defeito de fábrica, q tinha mas foi revolvido, depois disso instalei o 11.04 eu acho.Vai uma print:





Oi asghan

Legal você ter instalado o Ubuntu e me falando que tudo esta funcionando, mas você já tentou parear algum aparelho com o Bluetooth ? Pode ser que na Versão Live-CD ele não funcione bem, mas o Ícone no canto superior aparece e fala que esta conectado, ma so Wifi funciona muito bem até melhor que no Windows.
Quando a WebCam você usa algum programa em particular para ele funcionar ?

Obrigado pela ajuda.


Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Dell Inspirion N4050
« Resposta #17 Online: 13 de Novembro de 2012, 21:23 »
Já consegui acessar o celular pelo bluetooth e vice-versa, tanto live-cd como instalado. A webcam, funciona bem com skype.Integração com sites em flash não rola pq tem um bug do Flash X Compiz
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Crazylinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Dell Inspirion N4050
« Resposta #18 Online: 16 de Novembro de 2012, 19:50 »
Já consegui acessar o celular pelo bluetooth e vice-versa, tanto live-cd como instalado. A webcam, funciona bem com skype.Integração com sites em flash não rola pq tem um bug do Flash X Compiz


Consegui fazer o Bluetooth parear com o meu celular, é um pouco mais difícil do que no Windows mas nada demais. Quanto a Webcam também consegui fazer funcionar eu instalei um programa nele e funcionou, ele é parecido com com o Dell WebCam Central só que com menos recursos, mas ainda não consegui testar falando com alguém, mas consegui fazer ele funcionar ate no Google+, infelizmente não tinha nenhum amigo meu para iniciar um hangout.

Valeu

Offline Crazylinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Dell Inspirion N4050
« Resposta #19 Online: 02 de Julho de 2013, 09:29 »
Eu Instalei o Ubuntu 12.04 LTS e esta rodando muito muito bem, mas ele esta com instabilidade na rede sem fio ele cai muito, alguém já apresentou esse problema ?
Estou usando o  kernel 3.8, mas mesmo no original já acontecia isso o que pode ser, alguma incompatibilidade com o roteador um D-Link 615 ou algum aplicativo pode ajudar a melhor isso.

Grato

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Dell Inspirion N4050
« Resposta #20 Online: 02 de Julho de 2013, 10:14 »
Eu Instalei o Ubuntu 12.04 LTS e esta rodando muito muito bem, mas ele esta com instabilidade na rede sem fio ele cai muito, alguém já apresentou esse problema ?
Estou usando o  kernel 3.8, mas mesmo no original já acontecia isso o que pode ser, alguma incompatibilidade com o roteador um D-Link 615 ou algum aplicativo pode ajudar a melhor isso.

Grato

Sugiro que tente outro kernel ou volte para o padrão do ubuntu 12.04.

Aqui quando atualizei o kernel fiquei sem internet, fui obrigado a voltar.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Crazylinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Dell Inspirion N4050
« Resposta #21 Online: 02 de Julho de 2013, 13:57 »
Eu atualizei conforme o Link:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,105526.0.html

Eu acho que não é problema do Kernel, pois apresentava o mesmo problema no Kernel antigo original LTS, ma smesmo assim eu acho que não da mais para voltar pois já desinstalei as versões antigas.

Grato

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Dell Inspirion N4050
« Resposta #22 Online: 02 de Julho de 2013, 14:52 »
... ma smesmo assim eu acho que não da mais para voltar pois já desinstalei as versões antigas.

Mas... basta instalar o gerenciador de pacotes synaptic, selecionar a versão que desejar do kernel e instalar.

Atualizar o grub e remover a versão mais atual.

Mais facil impossivel.

[]'s