Autor Tópico: Alto grau de satisfação com a interface gráfica LXDE!  (Lida 10509 vezes)

Psylocke

  • Visitante
Alto grau de satisfação com a interface gráfica LXDE!
« Online: 21 de Outubro de 2012, 23:03 »
Ao comprar meu novo notebook Asus percebi que comprei gato por lebre. O adesivo nele informa o processador: Amd Brazos Dual Core C60. Pensei que fosse similar ao Dual Core da Intel, mas não é. Trabalha só a 1.00 ghz, e usuários da internet me informaram que esse processador é para netbooks. Penso em mover uma ação contra a Asus por informar no rótulo do produto uma coisa que ele não é: dual Core. O equivalente seria um Athlon.
Ele veio com Windows 7 Home Basic 64 bits. Devido a esse processador de m****, o sistema é beeeeem leeeeento, até para digitar texto.
Como o hd é de 500 gb, instalei o Ubuntu em outra partição usando 250 gb. Usando o Unity2d melhorou, mas ainda assim era lento, e com KDE e XFCE também.
Instalei o LXDE e me surpreendi com sua rapidez e praticidade. Os programas abrem quase que automaticamente e ainda por cima o visual é bonito.
Para os "orfãos" do Gnome 2 sugiro conhecer essa interface, que aliás parece ser pouco conhecida por aqui.
A instalação é simples: sudo apt-get install lxde



Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Alto grau de satisfação com a interface gráfica LXDE!
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2012, 11:09 »
Estou pensando em testar o Lubuntu em uma das minhas partições, já que, praticamente abandonei o Kubuntu depois que conheci o Xubuntu!


 ;D
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Alto grau de satisfação com a interface gráfica LXDE!
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2012, 13:21 »
lubuntu e os box (openbox,etc) são bem leves mesmo,mas acho que sobre o processo,voce poderia processar, pois foi propraganda enganosa.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2012, 19:14 por bmota »
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Alto grau de satisfação com a interface gráfica LXDE!
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2012, 16:38 »
Muitas vezes também a loja tem culpa eles colocam anúncios chamativos, promoções e quando o cara recebe o equipamento vem a bomba.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Alto grau de satisfação com a interface gráfica LXDE!
« Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2012, 19:14 »
Muitas vezes também a loja tem culpa eles colocam anúncios chamativos, promoções e quando o cara recebe o equipamento vem a bomba.
aqui já teve empresa punida por isso.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Alto grau de satisfação com a interface gráfica LXDE!
« Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2012, 02:47 »
Ao comprar meu novo notebook Asus percebi que comprei gato por lebre. O adesivo nele informa o processador: Amd Brazos Dual Core C60. Pensei que fosse similar ao Dual Core da Intel, mas não é. Trabalha só a 1.00 ghz, e usuários da internet me informaram que esse processador é para netbooks. Penso em mover uma ação contra a Asus por informar no rótulo do produto uma coisa que ele não é: dual Core. O equivalente seria um Athlon.
Ele veio com Windows 7 Home Basic 64 bits. Devido a esse processador de m****, o sistema é beeeeem leeeeento, até para digitar texto.
Como o hd é de 500 gb, instalei o Ubuntu em outra partição usando 250 gb. Usando o Unity2d melhorou, mas ainda assim era lento, e com KDE e XFCE também.
Instalei o LXDE e me surpreendi com sua rapidez e praticidade. Os programas abrem quase que automaticamente e ainda por cima o visual é bonito.
Para os "orfãos" do Gnome 2 sugiro conhecer essa interface, que aliás parece ser pouco conhecida por aqui.
A instalação é simples: sudo apt-get install lxde

Bom, deixo tentar explicar um detalhe, esse processador da AMD é dual core sim, mas deveria ser destinado a somente netbooks, mas..., pode ser fraco em termos de processamento se comparar com o core i3, mas aí é querer demais, mas esse processador ganha em processamento gráfico muito superior ao onboard da intel por ser AMD Radeon HD 6290.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Alto grau de satisfação com a interface gráfica LXDE!
« Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2012, 08:02 »
Ola

O adesivo nele informa o processador: Amd Brazos Dual Core C60. Pensei que fosse similar ao Dual Core da Intel, mas não é. Trabalha só a 1.00 ghz

Não, ele funciona em modo turbo a 1,33 gHz segundo o site do fabricante.

Penso em mover uma ação contra a Asus por informar no rótulo do produto uma coisa que ele não é: dual Core.

Nem faça isto, pois segundo o fabricante ele tem sim dois nucleos, sendo então dual core.

Ele veio com Windows 7 Home Basic 64 bits. Devido a esse processador de m****, o sistema é beeeeem leeeeento, até para digitar texto.
Como o hd é de 500 gb, instalei o Ubuntu em outra partição usando 250 gb. Usando o Unity2d melhorou, mas ainda assim era lento, e com KDE e XFCE também.

Como não citou o modelo de seu ASUS fica dificil avaliar.

O fato de ter um hd de 500gB não influi na velocidade da maquina

e usuários da internet me informaram que esse processador é para netbooks.

Estão errados, pois um processador serve para qualquer maquina.

Como ele (segundo ainda o fabricante) ele consome 9 Watt de energia, isto é ótimo para a duração de suas baterias.

Finalmente, é bem possivel que a lentidão alegada por voce se deva a uma configuração não otimizada de sua placa de video.

Uma duvida:

Digitando em modo texto em terminal e com isto sem a parte gráfica( usando o pico, vim, lAtex, etc) ele permanece lento?

[]'s

Psylocke

  • Visitante
Re: Alto grau de satisfação com a interface gráfica LXDE!
« Resposta #7 Online: 26 de Outubro de 2012, 19:31 »
Agradeço os comentários e esclarecimentos.
Respondendo a pergunta do Tota, o modelo é o k43u.
e os textos digitados no terminal não ficam lentos.
Parece-me que o senhor está querendo "tirar onda" comigo, como faz com os outros, mas se sua intenção não foi essa retiro o que disse.
Eu não manjo de hardware, sou usuário comum, e a propaganda se aproveita disso, pois desinformados como eu acabam comprando sem saber os termos técnicos. haereticus e bmota falaram disso.
Eu sei que este processador é dual core tecnicamente falando. O que indago é sobre a velocidade dele, que não é similar ao Intel Pentium Dual Core da Intel. Ele é desenvolvido, sim para netbooks. 1.00 ghz ou 1.33 ghz em modo turbo tanto faz. O fato é que esse processador não é satisfatório para notebooks.
Eu não quis dizer em momento algum que o hd de 500gb influenciasse em alguma coisa na velocidade. Quis dizer que aproveitei o espaço livre para instalar o Ubuntu em Dual Boot com o windows 7 para comparar o desempenho entre os dois sistemas, pois sei que Linux é mais rápido, já que conheço Ubuntu desde 10.04.
No entanto, seguirei seu conselho sobre não mover ação contra o fabricante sobre a questão do Dual Core.



Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Alto grau de satisfação com a interface gráfica LXDE!
« Resposta #8 Online: 26 de Outubro de 2012, 19:53 »
Uso o Lubuntu 11.10 instalado direto da imagem iso, sem fazer Ubuntu + LXDE. Estou adorando. Só de vez em quando que o pacmanfm insiste em fechar a janela sozinho.

Mas é muito leve mesmo.

Offline fabricio menezes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Alto grau de satisfação com a interface gráfica LXDE!
« Resposta #9 Online: 31 de Outubro de 2012, 17:50 »
Ao comprar meu novo notebook Asus percebi que comprei gato por lebre. O adesivo nele informa o processador: Amd Brazos Dual Core C60. Pensei que fosse similar ao Dual Core da Intel, mas não é. Trabalha só a 1.00 ghz, e usuários da internet me informaram que esse processador é para netbooks. Penso em mover uma ação contra a Asus por informar no rótulo do produto uma coisa que ele não é: dual Core. O equivalente seria um Athlon.
Ele veio com Windows 7 Home Basic 64 bits. Devido a esse processador de m****, o sistema é beeeeem leeeeento, até para digitar texto.
Como o hd é de 500 gb, instalei o Ubuntu em outra partição usando 250 gb. Usando o Unity2d melhorou, mas ainda assim era lento, e com KDE e XFCE também.
Instalei o LXDE e me surpreendi com sua rapidez e praticidade. Os programas abrem quase que automaticamente e ainda por cima o visual é bonito.
Para os "orfãos" do Gnome 2 sugiro conhecer essa interface, que aliás parece ser pouco conhecida por aqui.
A instalação é simples: sudo apt-get install lxde


vou pesquisar pois unity não dá  e gnome 3 pelo amor      gnome 2.3  o melhor          valeu a dica