Autor Tópico: Ubuntistas  (Lida 472862 vezes)

Offline jrobertoct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #435 Online: 26 de MAR?O de 2013, 16:23 »
Oi pessoal,
sou Roberto Castello, Rio-Brasil, ex-programador Clipper e técnico-informática e manutenção de PCs; não me atualizei na programação e não exerço a programação, e web-designer.
Estou a cada dia mais satisfeito em saber e conhecer tudo sobre Linux, e como vai indo hoje todos os sistemas em Linux... Gosto de todos, acho-os demais, mas especialmente o Ubuntu 12.10, qual utilizo, e fiquei impressionado e satisfeitíssimo, a cada dia mais. Ainda temos 3 a 4 ambientes pra escolher, padrão Unity, o que prefiro, gnome -shell, gnome-classic, gnome-classic sem efeitos. E todos excelentes.
É uma satisfação e honra participar do Linux e comunidade Ubuntu, seja pelo menos como usuário.
Não penso em retornar jamais para o Windows(R) e seus parceiros, mesmo que venham a ter preços populares.
OOO gente bacana essa turma Linux mundial!!!
Este projeto é de um valor e qualidade para a sociedade imensurável e inestimável.
Forte abraços galera Linux.
« Última modificação: 26 de MAR?O de 2013, 16:38 por jrobertoct »

Offline digogarcia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
    • ::Unix for Life::
Re: Ubuntistas
« Resposta #436 Online: 16 de Maio de 2013, 12:51 »
Rodrigo Garcia, 33 anos.
São José dos Campos-SP
Administrador de Redes Linux em empresa do ramo da saúde, usuário de Linux desde 2001. Trabalho com TI há mais de 10 anos administrando redes Windows e Linux. Passei por várias distribuições (começando por Slackware, passando por Mandrake, Red Hat, Debian, etc.) e me "fixei" no Ubuntu faz uns 2 anos. Gostaria de apoiar a comunidade e estou disposto para ajudar no que eu puder.

Offline r.alencar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #437 Online: 04 de Junho de 2013, 15:47 »
Rodrigo

Brasil, São Paulo.

Psicólogo e psicanalista. Doutorando em psicologia clínica pela usp.

Uso Linux há uns dez anos, desde as primeiras versões do kurumin do Morimoto. Nunca fui ninja em shell, sou bem dependente de dicas e tutoriais, principalmente os daqui e do viva o Linux.

Offline falcon1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #438 Online: 31 de Julho de 2013, 23:09 »
Olá a todos !

Me chamo Carlos
Sou estudante de analise e desenvolvimento de sistemas

Moro em Ituverava , São Paulo, Brasil

E uso linux desde da distribuição Kurumin .

Offline saomtbrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #439 Online: 12 de Agosto de 2013, 14:08 »
Nome: Severo
Formação: Cientista da Computação e Tecnólogo de Redes de Computadores
Atuação: Administrador de Storage, SAN, Backup
Ambientes: NetApp, EMC, NetBackup
Pais: Brasil
Cidade: Rio de Janeiro

Offline Dj Sequela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • De volta ao fórum.
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #440 Online: 28 de Outubro de 2013, 15:36 »
#atualizando
Nome: Naassom Dourado
Idade: 17
Formação:Design gráfico (não exerço),Auxiliar administrativo,pretendendo cursar Radiotecnia
Atuação:Estagiando como Auxiliar administrativo
Pais: Brasil
Cidade: Tocantinópolis - TO
Usuário linux e windows, uso ubuntu desde a versão 10.04, ha uns 3 anos mais ou menos, ja passei por Fedora,Opensuse,Mandrake,Mandriva,Gentoo,Sabayon e vários outros, mas sempre volto ao Ubuntu

ThinkPad E14 Gen 2 I5 1135G7 16GB  256/960GB NVME Ubuntu Budgie 21.10

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntistas
« Resposta #441 Online: 28 de Outubro de 2013, 15:55 »
Atualizando:

Nome: Eliseu Cendron Carvalho
Idade: 30
Formação: Música na UFRGS
Atuação: por enquanto parado, mas tudo deve mudar em 2014  ::)
País: Brasil
Cidade: Canoas-RS
"Oficialmente" usuário Linux desde 2008, mas passei por várias distribuições antes, como teste.

Creto

  • Visitante
Re: Ubuntistas
« Resposta #442 Online: 23 de Abril de 2014, 09:26 »
Olá,

Mesmo não tendo um PC de fato (ainda pelo menos né) e não tendo o Ubuntu como minha distro principal sei que essa sugestão por minha parte ainda vai perdurar claro que pelo sistema oferecer todas as facilidades de que o iniciante em GNU/Linux precisa..., ih, deixa eu parar de escrever senão vou compilar o descomplicado...

Mesmo estando com todos os pormenores acima citados, eu gostaria de fazer parte desta lista InstalaçãoUbuntu: "Localize aqui a listagem das pessoas que estão dispostas a instalar o Ubuntu gratuitamente em seu dispositivo por estado"., para quem sabe um dia poder auxiliar uma pessoa que queira o ubuntu em seu PC

Grato.

T+

Offline coldrainbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
  • Liberdade é saber usá-la.
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #443 Online: 08 de Maio de 2014, 10:15 »
Bom dia, boa tarde e boa noite.

Raphael Souza, 22 anos (23 na próxima segunda  ;D), estudante de japonês pelo CBLJ (Centro Brasileiro da Lìngua Japonesa), aspirante à engenheiro cívil.
Designer gráfico, estudante de técnico em edificações e programador em HTML p/ blogs.
Usando atualmente o Ubuntu 14.04, comecei com o Ubuntu em 2009, mas sempre achei difícil (preguiça de aprender) e por assim fiquei alternando entre 1 ano de windows e 1 mês linux, coisa sem sentido.
Cá hoje usando firmemente Ubuntu com a finalidade de programar e aprender mais sobre o terminal.

Espero poder ajudar no fórum com a experiência adquirida através de vocês.

Abraços.
Em busca de um hardware satisfatório!

"Buscando melhor opção de se livrar da prisão social."

Offline procopiogomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #444 Online: 19 de Outubro de 2014, 12:26 »
André, natural de Blumenau-SC residindo na capital Florianópolis.
 Graduado em História e mestrando na área, por hora sou professor também.
 Uso ubuntu desde a versão 10.04, pela qual ainda tenho uma certa nostalgia...

Offline Blackwolf5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntistas
« Resposta #445 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 12:29 »
Sou o Rui, tenho 24 anos e decidi largar o Windows tenho o Xubuntu 14.04 e estou a adorar utiliza-lo.
Tenho Licenciatura em Geografia (perfil de Cartografia e SIG) e Mestrado em Sistemas de Informação Geografica.
O meu primeiro contacto com o sistema Linux não correu bem, mal percebia eu de computadores. Na altura quando comprei o portátil Insys do programa eescola ele veio com o Caixa Mágica 12 e eu meti o Windows XP já passei pelo Vista, 7, 8 e 8.1. Para mim o melhor Windows é o 7.
Numa cadeira da faculdade denominada Websig aprendi sobre servidores de mapas e Ubuntu. Adorei o Ubuntu, mas como o Unity é pesado e o meu portátil tem já 6 anos decidi trocar o Windows 7 pelo Xubuntu, em vez do Ubuntu.
E agora o meu portátil está impecável  :o tirando um ou outro problema que ainda procuro solução.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Ubuntistas
« Resposta #446 Online: 02 de MAR?O de 2015, 13:45 »
Sou o Rui, tenho 24 anos e decidi largar o Windows tenho o Xubuntu 14.04 e estou a adorar utiliza-lo.
Tenho Licenciatura em Geografia (perfil de Cartografia e SIG) e Mestrado em Sistemas de Informação Geografica.
O meu primeiro contacto com o sistema Linux não correu bem, mal percebia eu de computadores. Na altura quando comprei o portátil Insys do programa eescola ele veio com o Caixa Mágica 12 e eu meti o Windows XP já passei pelo Vista, 7, 8 e 8.1. Para mim o melhor Windows é o 7.
Numa cadeira da faculdade denominada Websig aprendi sobre servidores de mapas e Ubuntu. Adorei o Ubuntu, mas como o Unity é pesado e o meu portátil tem já 6 anos decidi trocar o Windows 7 pelo Xubuntu, em vez do Ubuntu.
E agora o meu portátil está impecável  :o tirando um ou outro problema que ainda procuro solução.
Que legal Rui, estou me formando em Engenharia Cartográfica e percebo o quanto é fácil usar Ubuntu na graduação. Existem muitos programas disponíveis pra essa área.

Hoje chegou outro notebook Dell com Ubuntu instalado de fábrica em casa. Mas esse é pra minha mãe, outra ubuntista de carteirinha rs
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Wallchs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • "Eu não quero conhecer, eu quero Saber"
    • Ver perfil
Re:Ubuntistas
« Resposta #447 Online: 31 de Julho de 2015, 20:05 »
Olá gente tenho 24 anos sou estudante em  Gestão em Tecnologia da Informação pela Uninove, estou atualmente fazendo um curso para tirar minhas  certificações de LPI-1 e LPI-2. E sou Analista de Suporte Web.

Offline hpiras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re:Ubuntistas
« Resposta #448 Online: 07 de Abril de 2017, 19:02 »
Hernandez Piras
Analista Legislativo
Direito-Mackenzie
Usuário do Ubuntu desde a terceira versão, nunca abandonei minha distribuição favorita. Por ela, sacrifiquei até minha preferência pelo GNOME e adotei o Unity, com pesar. Felizmente, o Ubuntu decidiu agora "regenerar-se", o que me animou a retornar a este fórum. Não esperava encontrá-lo tão mirrado. Está muito menos animado que no seu auge, há alguns anos atrás. Antigamente, chovia novos membros por aqui toda semana. É um sinal do quanto o Ubuntu marcou passo nestes últimos anos, enquanto perdia tempo e dinheiro com o sonho da "convergência". Chega a ser uma sorte a Canonical ter sobrevivido à aventura. Espero que, agora, o Ubuntu reconquiste a antiga vitalidade.

Offline caios

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re:Ubuntistas
« Resposta #449 Online: 10 de Novembro de 2017, 01:45 »
Boa noite a todos! :)
Nome: Caio Moreira
Idade: 27
Formação: Análise e desenvolvimento de sistemas
País: Brasil
Cidade: Curitiba
Utilizo o Ubuntu a mais ou menos 8 anos, amo essa distribuição mais do que qualquer outra e não opta por ela apenas quando a situação não permite, atualmente não estou lidando muito com o sistema pois estou trabalhando mais na criação e desenvolvimento de sites tanto no back como no front end, sou o meu próprio patrão e dono de uma empresa nesse ramo, a ImproveCuritiba, se alguém quiser conferir: http://improvecuritiba.com.br/
Enfim, apesar de gostar da área sinto muita saudades de lidar apenas com um console ao invés de clientes e usar linux em geral com frequência.