Autor Tópico: Ubuntistas  (Lida 473170 vezes)

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
olá
« Resposta #15 Online: 05 de Abril de 2005, 02:03 »
sou o Walter Neto
São Paulo - Capital, Brasil
sempre lidei mais com Hardware e instalação de SO Windows mas desde o ano passado quando me apresentaram o Kurumin tenho me dedicado a aprender cada vez mais sobre o Linux, tendo passado pelo Mandrake 10.1, LinEx e agora por esta maravilha que é o Kubuntu (não tenho muita familiaridade com o Gnome)
conheci a distro através da maravilhosa revista Linux Magazine
abraços

Offline allan_nogueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: olá
« Resposta #16 Online: 05 de Abril de 2005, 10:19 »
Sou Allan Nogueira
Estou em Salvador - BA.
Atualmente estudo Eng. Elétrica na Faculdade de Ciências e Tecnologia (Área1) aqui em Salvador.
Sou novato na comunidade Linux em geral, principalmente no UBUNTU.
Estou usando ele como uma forma de me afastar do ruwindows e aprender linux, já que isso vai me ser útil na faculdade também.
Atenciosamente,
Allan Nogueira
(allan.nogueira@gmail.com)

Offline schmidt59

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Olá
« Resposta #17 Online: 05 de Abril de 2005, 14:25 »
Meu nome é Marcos Schmidt, tenho 45 anos, sou de Santo André - SP.
 Trabalho com Abap do SAP/R3.
 Já há algum tempo, acompanho o Linux e projetos Open Source. Bem decidi instalar o Ubuntu na minha maquina em dual boot com Xp. (em casa tenho uma certa relutância dos outros usuarios).
 Procurarei ajudar o máximo possível.
 
 Marcos.

Offline Nandeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
UBUNTISTAS
« Resposta #18 Online: 07 de Abril de 2005, 22:30 »
Ola amigos

Fernando Santos Correia
Vendedor
Moro em Brasília - DF
Hobby Linux/Ubuntu

AaroeiraA

  • Visitante
UBUNTISTAS
« Resposta #19 Online: 08 de Abril de 2005, 12:57 »
Anderson AROEIRA Araujo
Belo Horizonte/Minas Gerais/Brasil
Tecnólogo em Processamento de Dados

Bem, estou registrado na comunidade do Ubuntu http://www.ubuntu-br.org e pretendo ajudar no que for preciso para tornar essa distribuição top-de-linha se já não for  :D

Abraços galera...

Copyleft

  • Visitante
UBUNTISTAS
« Resposta #20 Online: 09 de Abril de 2005, 00:14 »
Marcos J. T. Duque Cesar

Microempresário
Nagahama-Shi / Shiga-Ken - Japão
 28 anos

Nós começamos a vender algumas máquinas aqui com Kubuntu, para a comunidade brasileira residente no Japão (200 mil pessoas).

Não tenho conhecimentos profundos em programação, começei com VB, Delphi, HTML, PHP/MySQL, venho tentando esclarecer o movimento do Software Livre para o maior numero de pessoas aqui.

Nós estamos conseguindo vender os equipamentos com Linux (Kubuntu) instalado.

patriota

  • Visitante
Apresentação
« Resposta #21 Online: 22 de Abril de 2005, 14:27 »
E aí galera do Forum Ubuntu!!

Meu nome é Rodrigo Patriota, e quero fazer parte da comunidade (K)Ubuntu Linux! Já usei o Kurumin Linux em dual boot com o windowsXP na minha máquina, mas agora estou somente com o Ubuntu 5.04 Hoary e o Kurumin 4.1 (espero nunca mais precisar do windows!)

Qualquer dúvida que eu possa ajudar estarei postando aqui no forum. Tenho  um colega aqui no bairro que me ajuda bastante desde que ingressei na comunidade do Pinguin.

Um forte abraço a todos e até a próxima!

neuronix

  • Visitante
Ubuntu-BR e FISL
« Resposta #22 Online: 11 de Maio de 2005, 23:36 »
Olá pessoal,

    Sou usuário do Debian desde 1999, sou analista de TII, geralmente trabalho com desenvolvimento em Java e redes com Linux. Sou de Maceió-AL-Brasil.

    Estou usando o Ubuntu há apenas 2 semanas e creio ser o que faltava para o Debian um "time" para fazer do Unstable um Stable :D. O Ubuntu conseguiu fazer o que outros projetos tentaram, um Desktop Debian decente e Livre, adoro o fato do Ubuntu seguir uma filosofia, assim como o Debian.

    Bom, já me considero da comunidade de usuários, mas acredito poder contribuir muito mais com o que estiver ao meu alcance. A propósito, onde está se reunindo a galera p/ discutir o desenv. do Ubuntu-BR?

   Estarei indo ao FISL 6.0 e espero encontrar a galera lá! Terá estande?

carloslorenz

  • Visitante
UBUNTISTAS
« Resposta #23 Online: 16 de Junho de 2005, 09:16 »
Carlos Lorenz. Vou fazer fileiras com o pessoal mais "idoso" do forum, pois tenho 46 anos :lol:

Gosto de programar e assim é desde 1988, quando troquei a carreira de advogado pelos primeiros PCs que surgiram àquela época.

Não sei se alguns podem lembrar dos Prológica. Pois é, eu tive um Solution 16 com dois floppies de 5 1/4 que eu programava com dBase II. Era mesmo incrível.

Minha primeira experiência com Linux foi com o saudoso Conectiva 6, depois disso vieram as muitas versões do Kurumin e agora estou aqui, com o Unbuntu instalado numa das máquinas do escritório.

Conheço alguma coisa de programação e poderei estar ajudando quando quiserem. Estou à disposição.

O Ubuntu é muito bom, o Forum está de parabéns e eu espero poder contribuir com a comunidade.

Abraços

Andre Moraes

  • Visitante
UBUNTISTAS
« Resposta #24 Online: 20 de Junho de 2005, 12:08 »
Olá a todos,

Sou André Moraes, trabalho com a administração de redes em um cliente do SERPRO (meu empregador), utilizo Linux desde o final de 1995 e já passei por mais de uma dúzia de distros e estou utilizando o Ubuntu há uns dois meses, logo após o lançamento do Hoary.

Além do trabalho cotidiano, edito um site diário (http://www.linuxdailylog.com), estou sempre testando alguma coisa em linux, seja a conexão com o celular v300, seja uma versão de desenvolvimento, como o Breezy.

Estou à disposição.

Um grande abraço a todos,

André Moraes

BRuNNoPE

  • Visitante
UBUNTISTAS
« Resposta #25 Online: 27 de Junho de 2005, 01:07 »
E aí pessoal do fórum,

Sou o Brunno, de Recife - Pernambuco - Brasil.
Estudo economia na UFPE, já fiz cursos de hardware no Ibratec e alguns outros e já trabalhei como técnico em hardware e instalação de redes e tal, mas me desencantei com hardware (não só) e abandonei o mundo da tecnologia por um tempo (por isso não quis fazer um curso superior relacionado a área). Mas agora estou voltando devagarinho. Desde um bom tempo atrás eu mantinha um pézinho no linux, sempre dando uma olhada em uma distribuição, e agora pretendo aprender realmente a tirar proveito deste maravilhoso SO e contribuir para a comunidade. Conheci o Ubuntu através de um arquivo torrent, fiquei curioso com o nome e fui procurar saber o que era, quando descobri que era outra distribuição linux fiquei um pouquinho mais curioso e depois que entrei no site e li sobre a filosofia dos desenvolvedores e fiquei sabendo que ela usava o Gnome como padrão decidi testá-la. Estou adorando ! Não sei muito mas se souber algo com certeza irei ajudar, mas esperem muito mais perguntas do que respostas de mim. =)

Abraços,

Offline nubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
    • http://ubuntu.uuuia.com
UBUNTISTAS
« Resposta #26 Online: 10 de Julho de 2005, 03:41 »
sou Castilho
sou de Campinas - SP, nascido em Caçapava, + interior de SP.
estudante universitário..

http://ubuntu.uuuia.com
aqui um pouco sobre o meu relacionamento com o ubuntu.
Aliás esse fórum ja me livrou de várias, obrigado mesmo comunidade ;)

jag

  • Visitante
UBUNTISTAS
« Resposta #27 Online: 12 de Julho de 2005, 04:54 »
Ola sou o João Marques a.k.a. jag.
Moro em Portugal, Famalicão.
Sou estudante do 1º ano de informatica na FEUP, Porto.
Iniciei a pouco tempo em linux, slackware mas tava dificil e entao decidi andar a procura de uma distro boa, simples e facil de usar. E encontrei Ubuntu. :D

Offline cleuby

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
    • http://www.cleuby.net
UBUNTISTAS
« Resposta #28 Online: 24 de Julho de 2005, 13:46 »
Olá pessoal, sou Cleuby Castilho, utilizo linux desde 1996, desde as primeiras versões do Conectiva Linux, passei pela maioria das distros mais populares, sempre utilizei o Slackware e o Conectiva, após sua venda pra Mandrake, eu resolvi abandonar, minha distro na qual eu comecei e gostava muito. Moro em Curitiba, trabalho no Portal Educacional com banco de Dados, faz pouco tempo que eu utilizo o Ubuntu, mas esse pouco tempo que eu uso, já me sentí apaixonado por ele e pelo seu Gnome, Window manager esse, que até pouco tempo atrás, tinha pouco conhecimento, e hoje em dia eu o utilizo bem mais que o KDE.

Meu Site:
http://www.cleuby.net

Obrigado a todos
:D

snol

  • Visitante
UBUNTISTAS
« Resposta #29 Online: 24 de Julho de 2005, 17:58 »
eu ai

Wellyngton cesar wolter
Mafra - Santa catarina.
Admin redes Wireless.. e outras coisinhas do ramo....

Trabalho num provedor... wireless..instalação..configs e demais
Utilizo o linux desde 2001 por ai... era do slack.....mexo com o breebsd  q uso para o trabalho......

Começei a usar o linux quando fui numa banca e olhei uma revista com um CD escrito Linux Guarani .. aquilo me chamou atenção... levei embora.... e desde entaum nao parei de usar.. me atualizar......... Ainda me lembro q o pessoal da escola ia lah em casa e davam rizada... tinha o Windows Maker.... agora... hj em dia sempre tem um falando q devia ter aprendido antes. hehehe.....


ubuntista ja faz 1 semana e estou gostando so sistema...... ate agora rodondo......

só não gosto de sistema mamão com açucar...ai naum tem graça.....

abraços;;;; estamos ai pra aprender