Recent Posts

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 10
21
Iniciantes / Re:Couldn't get size/Como resolver?
« Última Mensagem: por Vitor Ricardo Online Hoje às 17:35 »
Não consigo acessar essa área. O Setup não deixa.

Se ajudar, minha placa é ASRock        H61M-HG4
22
Servidores / Re:Acesso Aos Diretórios do XAMMP
« Última Mensagem: por zekkerj Online Hoje às 15:29 »
Execute o comando abaixo:

sudo chmod o+rx /opt/lampp /opt/lampp/htdocs

Isso deve resolver seu problema.
23
Internet, Redes e Segurança / Re:(Resolvido) Minha rede sumiu
« Última Mensagem: por zekkerj Online Hoje às 15:22 »
Não é isso que a gente vai fazer agora. A gente só precisa que o NM faça uma nova tentativa de conexão, pra ver como o sistema reage. Não espere que esses movimentos que eu pedi vão resolver seu problema, por enquanto.
24
Olá, amigos!

Estou utilizando o Ubuntu 18.04 há 3 semanas, e tudo corria normalmente. Em minhas configurações do GNOME, o monitor está configurado para desligar após 5 minutos de inatividade.
Desde sexta-feira (18.05.18), sempre que o monitor desliga pela primeira vez por inatividade, ao voltar a utilizar o sistema a tela começa a desligar automaticamente após aproximadamente 5 segundos de inatividade. Somente reiniciando o computador que o problema para.
Pesquisando na internet, vi que o problema parece decorrer do DPMS, que desconfigura após a primeira vez que o monitor desliga.
Mesmo digitando no terminal o comando "sudo xset dpms 0 0 300", ele automaticamente volta os parâmetros para "0 0 0" após poucos segundos, desligando o monitor, conforme segue (comando "xset q"):

Citar
pedro@pedro-desktop:~$ xset q
Keyboard Control:
  auto repeat:  on    key click percent:  0    LED mask:  00000000
  XKB indicators:
    00: Caps Lock:   off    01: Num Lock:    off    02: Scroll Lock: off
    03: Compose:     off    04: Kana:        off    05: Sleep:       off
    06: Suspend:     off    07: Mute:        off    08: Misc:        off
    09: Mail:        off    10: Charging:    off    11: Shift Lock:  off
    12: Group 2:     off    13: Mouse Keys:  off
  auto repeat delay:  500    repeat rate:  33
  auto repeating keys:  00ffffffdffffbbf
                        fadfffefffedffff
                        9fffffffffffffff
                        fff7ffffffffffff
  bell percent:  50    bell pitch:  400    bell duration:  100
Pointer Control:
  acceleration:  2/1    threshold:  4
Screen Saver:
  prefer blanking:  yes    allow exposures:  yes
  timeout:  0    cycle:  0
Colors:
  default colormap:  0x48    BlackPixel:  0x0    WhitePixel:  0xffffff
Font Path:
  /usr/share/fonts/X11/misc,/usr/share/fonts/X11/Type1,built-ins
DPMS (Energy Star):
  Standby: 0    Suspend: 0    Off: 0
  DPMS is Enabled
  Monitor is On

A única forma de o problema parar é desativando o DPMS pelo comando "xset -dpms"

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?
25
Instalei a nova versão do Ubuntu 18.04 num HD zerado e não está entrando no Ubuntu. Ele nem chega na tela para se escolher o usuário e se colocar a senha. Trava na tela inicial antes da senha.

A única  maneira é indo pelo GRUB, opções avançadas, resume, e fazendo assim consegue-se entrar.

Alguém poderia me ajudar a entrar normalmente sem passar por esta opção no GRUB?
26
Internet, Redes e Segurança / Re:warsaw bb no 18.04
« Última Mensagem: por RamonB Online Hoje às 10:02 »
Caros amigos,

Simplificando  ou melhor complicando  a "coisa", digo  warsaw

Está disponível no site da Diebold a versão 1.12.8-7 que apresenta  a vantagem de inserir  o certificado no firefox independentemente da versão e  não  é preciso substituir bibliotecas por links no  ubuntu 18.04.  Nem tudo beira a perfeição.  Entre a lista de dependências está a biblioteca    "python-gpgme" que não está disponível  nos repositórios  oficiais do ubuntu 18.04, embora esteja nos repositórios  das versões 16.04 e 17.10.   O warsaw acima apresentou compatibilidade com o BB,  CEF,  e para o Itaú após reiniciar o computador.  Deixo abaixo o passo  que utilizei na maquina de teste com 18.04.



1. Baixar o Warsaw fornecido pela Diebold, no endereço - https://cloud.gastecnologia.com.br/gas/diagnostico/warsaw-setup-ubuntu_64.deb  - versão 1.12.8-7 -compatível com CEF, BB e Itaú, com os navegadores Chrome, Firefox.

2. Baixar a biblioteca  python-gpgme  no endereço https://www.ubuntuupdates.org/package/core/artful/main/base/python-gpgme

3. Abrir o terminal e remover qualquer versão anteriormente instalada com o comando.
Código: [Selecionar]
sudo apt-get purge warsaw
4. instalar as dependências.

Código: [Selecionar]
sudo apt install libnss3-tools && sudo apt install python-openssl && sudo apt install libcurl3 && sudo apt install zenity
5. Ainda no terminal acessar a pasta onde foi baixada o arquivo  do warsaw e a bibiloteca python-gpgme. Pressupondo que foi na pasta Downloads

Código: [Selecionar]
cd Downloads e logo após
Código: [Selecionar]
sudo dpkg -i python-gpgme_0.3-1.2build2_amd64.deb em seguida manter os navegadores fechados e
Código: [Selecionar]
sudo dpkg -i warsaw-setup-ubuntu_64.deb   e aguardar o termino da instalação.

6. Verificações:
A)  a instalação do warsaw  com o comando;
Código: [Selecionar]
ps -ef |grep -v grep |grep -i warsawVocê deve observar no mínimo 1 [...]/warsaw/core rodando como root e pelo menos um [...]/warsaw/core rodando como usuário. tipo:
root      1103     1  0 13:33 ?        00:00:01 /usr/local/bin/warsaw/core
usuario   2165     1  0 13:33 ?        00:00:01 /usr/local/bin/warsaw/core

B - A presença do certificado " Warsaw Personal CA"  nos navegadores. Firefox  em -   about:preferences#privacy   opção ver certificados ; no  Chrome em - chrome://settings/certificates  acessar a aba autoridades.    Se o certificado não estiver presente,  remova e reinstale o warsaw.

7) para acesso aos bancos:
A) CEF =. Abrir o navegador e acessar a página -     https://internetbanking.caixa.gov.br/sinbc/nb/login/redirecionaDispSeguranca - vai aparecer a mensagem: adicional de segurança instalado incorretamente. Aguarde enquanto configuramos seu computador. encerrado aparece a mensagem: Adicional de Segurança CAIXA instalado. Acesse a sua conta.
B) ITAU = acesse a página do Itau,  insira o numero de agencia e conta - vai aparecer o nome do correntista e na parte inferior a msg guardiao itau instalado. Está configurado o acesso para o banco itau (aqui só funcionou após reiniciar o computador)
C) BB =  acesse a pagina  https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/login.jsp e espere configurar o acesso. Quando estiver disponível os campos: agencia, conta e senha Está configurado o acesso para o banco do brasil

DidBrother

Valeu, DidBrother! Depois de muita batalha e várias tentativas, tua solução funcionou no meu Ubuntu 18.04! Muito obrigado mesmo!
27
Quando fizer atualização de kernel aproveite e use o "sudo apt-get autoremove". ele removerá pacotes não mais usados, desnecessários ao sistema. inclusive os kernéis antigos. No meu trabalho muitas das vezes libero 1 GiB em micros que atualizam e deixam acumular kernéis.
28
Sistema / O que acontece quando tem um pacote snap e um PPA ou deb?
« Última Mensagem: por RamonB Online Hoje às 09:35 »
O que acontece quando há pacotes SNAP e PPA (ou .DEB)? P.ex., eu instalei o Libreoffice via PPA mas, depois, vi que há um pacote SNAP do mesmo aplicativo no Ubuntu Software. Minhas dúvidas:

(1) o que é melhor para utilizar? Incluir o PPA nos repositórios ou usar o SNAP?

(2) se eu já tenho um pacote instalado via PPA (ou DEB) e instalo o mesmo pacote com SNAP, eu fico com 2 pacotes instalados ou ele escolhe um deles? E, se ele escolher um deles, será o último instalado ou há alguma prioridade (p.ex., o SNAP tem prioridade sobre os outros)?

(3) e, finalmente, uma dúvida de quem ainda não conhece o SNAP: se eu instalar um pacote através do SNAP, as atualizações serão instaladas automaticamente ou eu tenho que verificar periodicamente se há atualizações?

Antecipadamente, agradeço.
29
Oi pessoal boa noite. Esse problema relatado no assunto desta mensagem é o mesmo da versão 16.04 (neste aparece tela preta ao invés de branca). Lembro que na época encontrei sugestões de soluções, inclusive aqui, mas que para mim não resolveu.

Computador Qbex:
Processador Intel E5400 Dual Core 2,7 GHz
Memória DDR2 2 GB

30
Selvaking.

Antes de ler seu tópico encontrei outro caminho para desinstalar pacotes na marra: https://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=119746.0

Código: [Selecionar]
dpkg -l 'linux-*' | sed '/^ii/!d;/'"$(uname -r | sed "s/\(.*\)-\([^0-9]\+\)/\1/")"'/d;s/^[^ ]* [^ ]* \([^ ]*\).*/\1/;/[0-9]/!d' | xargs sudo apt-get -y purge

Isso liberou espaço no /boot e consegui destrancar a atualização da maioria dos programas. Ainda tive alguns problemas, em particular com linux-image-extra-4.4.0-104-generic, que ficou corrompido.

Ao ler sua postagem, me informei e tentei o dpgk --configure -a, e depois ainda apt-get install -f. Então consegui remover e instalar o que faltava.

Grato,
abraço.




Vc vai ter que apagar alguns arquivos na marra pra abrir espaço na partição.

Use o comando abaixo:

Código: [Selecionar]
sudo rm initrd.img-4.4.0-96-generic initrd.img-4.4.0-97-generic initrd.img-4.4.0-98-generic initrd.img-4.4.0-112-generic initrd.img-4.4.0-119-generic
Depois use este:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get autoremove
e esse:
Código: [Selecionar]
sudo dpkg --configure -a
Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 10