Recent Posts

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10
11
Hardware e Periféricos / Re:Tecla interrogação (?) em notebook Positivo
« Última Mensagem: por creto Online 04 de Abril de 2024, 11:36 »
Em equipamentos portáteis sempre ou quase sempre é uma combinação de teclas que mesmo em um teclado USB que estou usando aqui em um Linux eu simplesmente pressiono AltGr + W e me dá o ? que funciona dessa forma ou mesmo a tecla de interogação que se da com Shift + ?.

T+
12
Hardware e Periféricos / Re:Tecla interrogação (?) em notebook Positivo
« Última Mensagem: por tiaraju Online 03 de Abril de 2024, 12:44 »
Desculpa a demora em responder.
O modelo do notebook é o Positivo N6440. A Positivo venceu a licitação aqui da empresa e fomos obrigados a trabalhar com essa máquina.
No Windows 11 que veio nativo, foi homologado, pois funciona essa tecla. Mas para o Linux ficamos na mão.
Atualmente estou usando o Ubuntu 23.10, e aguardando o 24 LTS. O problema persiste, já testei todas as configurações de teclado, incluindo "Brasil, Thinkpad da IBM/Lenovo" que foi sugerido aqui. Mas não tem jeito, as vezes esqueço e pressiono "shift+?", aí o teclado entra num modo de caracteres especiais e fica inserindo interrogações sem parar.
O teclado externo usb resolve o problema. O ruim é quando estou na rua e não levo o teclado externo.

Aqui um exemplo que vou forçar agora apenas ao aperta uma única vez interrogação:
Código: [Selecionar]
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????/
Após eu pressionar barra, ele para de inserir interrogações sem parar. Mas se eu pressionar outras teclas depois do interrogação, como "asdfg", o resultado é esse:
Código: [Selecionar]
?????????????????????????????????????æßðđŋ¬
Mas enfim, fujam de Positivo.
Obrigado pela atenção.
13
Iniciantes / Como instalar o Ubuntu
« Última Mensagem: por drewdavis Online 03 de Abril de 2024, 06:27 »
Sou novo no Linux e comprei este computador de um parente. Tentei instalar o Steam quando tentei instalar meu jogo e ele dizia plataforma inválida. Então, estou tentando instalar o Ubuntu
Mas estou realmente perplexo. Pode me ajudar por favor? Estou usando o Linux Mint 19 e tentando mudar o sistema operacional para o Ubuntu, então se alguém puder me ajudar, seria bom.
14
Instalação e Atualização / Ubuntu não inicia após Dual Boot com Windows 10
« Última Mensagem: por pdrvsz Online 30 de MAR?O de 2024, 14:01 »
Estou há alguns meses tentando migrar do Windows para o Ubuntu, com alguns (vários) perrengues no caminho. Pedi ajuda no fórum do Diolinux até o momento, mas achei interessante vir para um espaço focado no Ubuntu em si.

O problema: instalei o Ubuntu, tudo indo bem até eu reiniciar o computador (logo depois da instalação, quando o próprio Ubuntu solicita) e o sistema não iniciar.

Pensei que poderia ser a ordem de Boot. Configurei o inicializador do Ubuntu como primeiro e o Windows como último. Windows iniciou.

Nova tentativa, usando o menu de boot da BIOS. O Ubuntu aparece (o que mostra que ele realmente está instalado) mas, quando seleciono-o para iniciar, quem aparece é… o Windows. (E quando eu seleciono a opção do Windows, ele também inicia.)

Pelo tutorial do Diolinux (https://www.youtube.com/watch?v=6D6L9Wml1oY) uma opção é iniciar o computador no modo Legacy. Tentei e apareceu a mensagem de que não havia nenhuma opção de boot.

No fórum, me recomendaram instalar o sistema de novo, dessa vez sem obter atualizações. Nenhuma mudança.

Já tentei inciar o sistema com o Secure Boot e TPM desativados, também já tentei com os dois ativados e também tentei as outras possibilidades, intercalando os dois.

Alguma ideia do que pode ser e como resolver?
15
Instalação e Atualização / Re:UBUNTU 20.04.06 LTS
« Última Mensagem: por Maccastro Online 28 de MAR?O de 2024, 02:21 »
Por isso é sempre melhor fazer a instalação limpa das versões mas tenta recuperar o GRUB.

T+

Como que faço isso? Poderia me auxiliar ?
16
Instalação e Atualização / Re:UBUNTU 20.04.06 LTS
« Última Mensagem: por creto Online 27 de MAR?O de 2024, 12:36 »
Por isso é sempre melhor fazer a instalação limpa das versões mas tenta recuperar o GRUB.

T+
17
Instalação e Atualização / Re:Instalação sem pen drive bootável Ubuntu 22.04 no Ideapad 1
« Última Mensagem: por alevian Online 27 de MAR?O de 2024, 00:52 »
Segui esse tutorial e "quase" deu bom, mas #sqn:

https://www.youtube.com/watch?v=O_pSi-R6U28&t=250s

Apareceu a tela azul com opções Windows 11 e Unetbootin.



No entanto, ao clicar na segunda, a mensagem é de que houve um erro na instalação do Windows.. coloque a mídia etc.


Quanto ao Virtual Box, achei instruções para melhorar a performance, que ainda não testei.
18
Iniciantes / Re:Como criar atalhos para pastas e arquivos no Ubuntu 20.04?
« Última Mensagem: por André Moura Alves Online 26 de MAR?O de 2024, 10:10 »
Caríssimos, pesquisei um pouco e descobri como criar um atalho  (na área de trabalho) para determinada pasta no Linux Mint, que também se baseia no Ubuntu. Pareceu-me relativamente simples, senão vejamos :

1-Abra o Gerenciador de Arquivos PCManFM-QT, indo até a pasta desejada (se não o tiver, leia o link https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Utilizando-o-PcManFm#google_vignette, instalando-o logo em seguida).
2-Copie a URL (endereço eletrônico da pasta no sistema Linux), que pode ser acessada a partir da barra de endereços do próprio gerenciador, a partir de um clique no botão direito do mouse (ou do touchpad).
3-Ainda no mesmo gerenciador, escolha no menu a opção "%Ferramentas", em seguida optando por "Criar Lançador".
4-Na janela que se abre (Criar Lançador), altere o Tipo para "Link" (ultimo campo dessa janela), em seguida dê um nome ao seu Lançador e copie a URL da pasta a "linkar" no campo URL da janela. Clique "OK" para salvar o novo lançador, cujo ícone aparecerá na mesma pasta para a qual deseja o acesso.
5-Arraste (ou copie) esse ícone para a área de trabalho do seu desktop.

Pronto! Espero tê-los ajudado!
19
Iniciantes / Chat GPT en Español: Innovación en la Comunicación AI
« Última Mensagem: por AmberBiancha Online 26 de MAR?O de 2024, 04:12 »
Descubriendo Chat GPT en Español
En la era de la inteligencia artificial, Chat GPT español se destaca como una solución innovadora que está redefiniendo la forma en que interactuamos con la tecnología. Desarrollado por OpenAI, este modelo de procesamiento de lenguaje natural ofrece una experiencia de comunicación sin precedentes, permitiendo a los usuarios de habla hispana interactuar fluidamente con la IA en su idioma nativo.

Chat GPT en Español: Una Herramienta Multifacética
Capacidades Expansivas de Chat GPT Español
Chat GPT español no se limita a conversaciones básicas; su tecnología avanzada permite una amplia gama de aplicaciones, desde la asistencia al cliente hasta la generación de contenido creativo. Esta herramienta puede entender y generar respuestas complejas, adaptándose a diferentes contextos y necesidades del usuario, lo que la convierte en una herramienta versátil para diversas industrias.

La Revolución de Chat GPT en Español en la Comunicación Digital
La implementación de Chat GPT español está transformando la comunicación digital, ofreciendo a las empresas la oportunidad de mejorar la interacción con sus clientes. Al proporcionar respuestas rápidas y precisas, mejora la experiencia del usuario, aumenta la eficiencia operativa y fomenta una mayor satisfacción del cliente.

Implementación de Chat GPT en Español en Estrategias Empresariales
Estrategias Efectivas para el Uso de Chat GPT Español
Para una implementación exitosa de Chat GPT español, las empresas deben enfocarse en personalizar la experiencia de acuerdo con su marca y sus usuarios. Esto incluye entrenar al modelo en datos específicos de la industria para asegurar respuestas más precisas y relevantes, así como integrar la herramienta de manera fluida en sus plataformas existentes para facilitar el acceso de los usuarios.

El Potencial Transformador de Chat GPT en Español
Mirando hacia el Futuro con Chat GPT en Español
El futuro de Chat GPT español es brillante, con potencial para seguir transformando la manera en que las empresas y los usuarios se comunican. A medida que la tecnología detrás de Chat GPT continúe avanzando, se esperan mejoras en la personalización, la precisión y la naturalidad de las interacciones, lo que abrirá nuevas posibilidades para la inclusión y la accesibilidad en la comunicación global.

Chat GPT español representa un paso significativo hacia adelante en el campo de la inteligencia artificial, ofreciendo una herramienta poderosa y accesible para usuarios y empresas de habla hispana. Su capacidad para entender y generar lenguaje natural en español no solo mejora la interacción humano-máquina, sino que también abre un mundo de posibilidades para aplicaciones innovadoras en diversas industrias. A medida que esta tecnología continúa evolucionando, el futuro de Chat GPT español promete aún más avances en la manera en que nos comunicamos y interactuamos con la inteligencia artificial.
20
Instalação e Atualização / Instalação sem pen drive bootável Ubuntu 22.04 no Ideapad 1
« Última Mensagem: por alevian Online 26 de MAR?O de 2024, 01:13 »
Prezados,

Tenho o Ubuntu em dual boot com o Windows no Ideapad S145.

No entanto, o Ideapad 1 não reconhece o pendrive bootável com o Ubuntu.

Vi alguns tutoriais na internet, em que o cara meio que cria uma partição, extrai os arquivos da ISO, leva para a partição criada, faz algumas alterações e consegue fazer o dual boot funcionar.

https://medium.com/@RedsonBr140/como-instalar-qualquer-distro-linux-sem-pendrive-a547c8017d6c

Alguém já conseguiu instalar desse jeito?

Ou será que há uma forma de a BIOS do Ideapad reconhecer o pendrive bootável? Já fucei bastante nela, em vão.

Também já gravei a imagem no pendrive de uma série de maneiras. E ele tá funcionando para instalação normalmente no Ideapad S145.

Será que se eu retirar o SSD do novo Ideapad 1, colocar no Ideapad S145 e depois voltar o SSD para o Ideapad 1 não dá rolo?

Enfim, estou com algumas hipóteses e nenhuma certeza.

Grato!

Em tempo: instalei o Ubuntu na Virtual Box e ficou péssimo. Nem vídeo do youtube roda direito. Muito travamento! E veja que a máquina tem um processador i5 de 12ª geração e 16 Gb de memória. Nunca vi um Ubuntu rodando tão mal numa máquina virtual!
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10