Recent Posts

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Iniciantes / Re:remover a checagem de assinaturas
« Última Mensagem: por GabrielSmiller Online Hoje às 18:26 »
Estou tentando utilizar o seguinte comando: sudo apt update && sudo apt install build-essential software-properties-common -y && sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-toolchain-r/test -y && sudo apt update && sudo apt install gcc-snapshot -y && sudo apt update && sudo apt install git libc6-dev gcc-6 g++-6 libc6-dev:i386 g++-6-multilib gdb -y && git clone --recursive https://github.com/nullifiedcat/cathook && cd cathook && make -j4


e essa é a saída quando digito  egrep -v '^#|^ *$' /etc/apt/sources.list /etc/apt/sources.list.d/* no terminal:

egrep -v '^#|^ *$' /etc/apt/sources.list /etc/apt/sources.list.d/*
/etc/apt/sources.list:deb http://cl.archive.ubuntu.com/ubuntu/ xenial main restricted
/etc/apt/sources.list:deb http://cl.archive.ubuntu.com/ubuntu/ xenial-updates main restricted
/etc/apt/sources.list:deb http://cl.archive.ubuntu.com/ubuntu/ xenial universe
/etc/apt/sources.list:deb http://cl.archive.ubuntu.com/ubuntu/ xenial-updates universe
/etc/apt/sources.list:deb http://cl.archive.ubuntu.com/ubuntu/ xenial multiverse
/etc/apt/sources.list:deb http://cl.archive.ubuntu.com/ubuntu/ xenial-updates multiverse
/etc/apt/sources.list:deb http://cl.archive.ubuntu.com/ubuntu/ xenial-backports main restricted universe multiverse
/etc/apt/sources.list:deb http://security.ubuntu.com/ubuntu xenial-security main restricted
/etc/apt/sources.list:deb http://security.ubuntu.com/ubuntu xenial-security universe
/etc/apt/sources.list:deb http://security.ubuntu.com/ubuntu xenial-security multiverse
/etc/apt/sources.list.d/google-chrome.list:deb [arch=amd64] http://dl.google.com/linux/chrome/deb/ stable main
/etc/apt/sources.list.d/google-chrome.list.save:deb [arch=amd64] http://dl.google.com/linux/chrome/deb/ stable main
/etc/apt/sources.list.d/kazam-team-ubuntu-unstable-series-xenial.list:deb http://ppa.launchpad.net/kazam-team/unstable-series/ubuntu xenial main
/etc/apt/sources.list.d/kazam-team-ubuntu-unstable-series-xenial.list.save:deb http://ppa.launchpad.net/kazam-team/unstable-series/ubuntu xenial main
/etc/apt/sources.list.d/relan-ubuntu-exfat-xenial.list:deb http://ppa.launchpad.net/relan/exfat/ubuntu xenial main
/etc/apt/sources.list.d/skype-stable.list:deb [arch=amd64] https://repo.skype.com/deb stable main
/etc/apt/sources.list.d/skype-stable.list.save:deb [arch=amd64] https://repo.skype.com/deb stable main
/etc/apt/sources.list.d/steam.list:deb [arch=amd64,i386] http://repo.steampowered.com/steam/ precise steam
/etc/apt/sources.list.d/steam.list:deb-src [arch=amd64,i386] http://repo.steampowered.com/steam/ precise steam
/etc/apt/sources.list.d/steam.list.save:deb [arch=amd64,i386] http://repo.steampowered.com/steam/ precise steam
/etc/apt/sources.list.d/steam.list.save:deb-src [arch=amd64,i386] http://repo.steampowered.com/steam/ precise steam
/etc/apt/sources.list.d/ubuntu-toolchain-r-ubuntu-test-xenial.list:deb http://ppa.launchpad.net/ubuntu-toolchain-r/test/ubuntu xenial main
/etc/apt/sources.list.d/ubuntu-toolchain-r-ubuntu-test-xenial.list.save:deb http://ppa.launchpad.net/ubuntu-toolchain-r/test/ubuntu xenial main
/etc/apt/sources.list.d/ubuntu-wine-ubuntu-ppa-xenial.list:deb http://ppa.launchpad.net/ubuntu-wine/ppa/ubuntu xenial main
/etc/apt/sources.list.d/ubuntu-wine-ubuntu-ppa-xenial.list.save:deb http://ppa.launchpad.net/ubuntu-wine/ppa/ubuntu xenial main

e essa quando digito lsb_release -rd:

Description:   Ubuntu 16.04.2 LTS
Release:   16.04

pelo que entendi eu devo criar um arquivo dentro da apt.conf.d, com o nome de 99porteiraaberta e colocar APT::Get::AllowUnauthenticated "true";  nele, e no caso quando eu terminar de instalar os pacotes eu posso fechar substituindo true por false?
2
Iniciantes / Re:[Ajuda] Não consigo instalar o Ubuntu
« Última Mensagem: por Nuk3 Online Hoje às 18:11 »
consigo esse formato pelo Yumi? Ou tem outro programa?

Pra ser sincero, faz tanto tempo que não uso o Yumi, mas se ele tiver opção de formatação do pendrive, certamente terá GPT, caso contrário formate antes pelo Windows mesmo, usando a opção GPT e não MsDos.

Uma outra boa opção é usar o Rufus para criar o pendrive.

https://rufus.akeo.ie/?locale=pt_BR
com o pendrive deu tudo certo.. porém agora na instalação ele diz que o instalador se iniciou no modo UEFI e que por existirem outros sistemas operacionais instalados talvez o forçar desta opção leve a erros na hora de iniciar um dos sistemas.
3
Então Sampayu. Antes de tudo muito obrigado. Além de todas as informações soltas não fazer sentido, tu ainda deu um tom educativo na tua resposta ( e as que seguem ainda kkk). Torno a agradecer pois ajudou e muito.
(...)
Abraços e muito obrigado pela ajuda

De nada, Thiago.  :)

Acessando o BB através do Chrome e do Chromium, e Opera também. Não esta ainda pelo Firefox, que insiste em dizer da necessidade de instalação do Modulo, mas também não fiz a exportação/importação do Certificado, mas o farei logo.

Minha duvida reside no entando, as dificuldades com acesso ao Internet Banking da Caixa, cujo se realizar o acesso via comando "google-chrome https://internetbanking.caixa.gov.br/", o acesso ocorre normalmente podendo inclusive eu realizar operações financeiras tranquilamente. Contudo, realizando o acesso via navegador, normalmente já pede a instalação do Modulo.

Não sei se é importante informar (mais para contexto de ambiente), mas no ambiente residencial, para acesso a Caixa - via notebook, não tive estes problemas. Já lá, apesar de instalar o modulo conforme orientação do site, para o BB não obtive sucesso.

Deixe-me ver se entendi seu texto: você está no trabalho, então no parágrafo iniciado por Acessando o BB... você afirma que no computador do trabalho você consegue acessar o website do BB com três navegadores (falta o certificado no Firefox, pra ele também funcionar) e no parágrafo seguinte (iniciado por Minha duvida reside...) você essencialmente afirma que no computador do trabalho você não consegue acessar o website da CEF com o Google Chrome, a menos que execute o Google Chrome via terminal do shell. Por fim, você afirma que enquanto no trabalho você acessa o BB facilmente mas não a CEF, na sua residência (outro computador) o que ocorre é justamente o inverso: você consegue acessar a CEF, mas não o BB.

Bom, se o problema é esse, claro está que o sistema que você usa no computador do trabalho está com uma configuração de software e o seu computador doméstico (residencial) está com outra. Essa pane com o Google Chrome do trabalho pode ser, por exemplo, o modo como o atalho para o Google Chrome está configurado. No XUbuntu é fácil ver isso, pois o Xfce permite que você inclusive edite os atalhos de menu para os aplicativos. Já no Unity é complicado. Há anos eu não uso mais Ubuntu e a principal razão está nas dificuldades impostas pelo Unity, além de ser um ambiente pesado e lento.

O problema com o Google Chrome pode estar relacionado à execução de HTML5 ao invés de Flash: experimente acessar chrome://flags/#prefer-html-over-flash e mudar o valor para Disabled/Desabilitado. Você também pode deletar (desbloquear do lançador) do Unity o atalho para o Google Chrome, daí execute o Google Chrome a partir do terminal do shell, usando o comando google-chrome-stable, e quando o Google Chrome estiver em execução você clica com o botão direito sobre o ícone dele, no menu do Unity, e manda bloquear o lançador. Após isso, use esse lançador para executar o Google Chrome e ver como ele se comporta no website do BB e da CEF.

Infelizmente não posso ajudar em relação à Caixa Econômica Federal: como não sou cliente, não tenho como testar nada lá. Andei testando o instalador novo e também percebi que ele não faz o Opera funcionar com o website do BB. Muito ruim essa insegurança que o desenvolvimento (?) do Warsaw cria nos usuários, além de dificultar bastante a vida de quem tenta não apenas instalar o Warsaw e fazê-lo funcionar, mas ajudar os outros usuários a conseguirem fazer o mesmo. Eu continuo dando preferência ao método de instalação do Warsaw e dos navegadores tal qual expliquei lá na resposta 59, mas se o Warsaw instalado por aquele método (da resposta 59) não funcionar no website da CEF você pode usar a própria resposta 59 para desinstalar o Warsaw, em seguida acesse https://seg.bb.com.br/passo-a-passo.html e siga o passo-a-passo para instalação do novo instalador do Warsaw: talvez essa versão mais recente funcione com os dois bancos (BB e CEF).
4
Oi, Sampayu.

Acho melhor eu restaurar o sistema. Acho que esse programa danificou alguma coisa do sistema, pode ter sido erro meu durante a instalação. Reinstalei os programas e mesmo assim continuou como se eles não estivessem instalados. Acho que não vai resolver eu reinstalar o módulo de segurança BB. Tá tudo danado aqui. Sempre uso o Synaptic, não entendo ainda como ele foi retirado da instalação padrão do sistema.

Não vou mais utilizar esse programa.

Muito obrigado. Valeu!

Acabei de instalar esse novo Warsaw no Ubuntu 16.04 de 32 bits, usando máquina virtual (Oracle VirtualBox) e deu certo: instalou direitinho, o Warsaw funcionou no Firefox e o menu do Unity não deu problema nenhum. Estranho esse problema ter ocorrido com você.

Como seu sistema realmente está dando problema, e considerando que o Unity é uma porcaria de interface pesada e que vive dando pano, sugestão:

1) Faça backup dos seus dados.

2) Use este torrent para baixar o arquivo ISO do instalador do XUbuntu 16.04 de 64 bits: o XUbuntu usa interface Xfce, ao invés de Unity. O Xfce é mais leve, mais rápido etc. Você vai perceber a diferença, quando instalar o XUbuntu.

3) Use o arquivo ISO para criar um DVD de instalação, ou então use o programa Unetbootin para criar um pendrive de instalação do XUbuntu a partir desse arquivo ISO. O pendrive deverá ter no mínimo 2 GB de espaço livre e estar formatado com sistema de arquivos FAT 32. No *Ubuntu, você pode instalar o Unetbootin executando o seguinte comando, no terminal do shell:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install unetbootin -y
4) Use o DVD/pendrive para formatar as partições do HD do seu computador e então instalar o XUbuntu 16.04 de 64 bits nesse computador.

5) Recupere o backup.

6) Instale o Warsaw. É recomendável você instalar o Warsaw seguindo as dicas que publiquei lá na resposta 59, por ser um método testado e funcional, além de aquele método instalar, configurar e ativar o firewall do seu sistema Linux (o Linux vem com firewall, porém ele fica desativado, com as portas todas abertas. A "resposta 59" tem uns comandos que ativam a proteção de firewall do Linux mas deixam o Warsaw usar as portas de que ele necessita para funcionar). Mas com um sistema XUbuntu 16.04 de 64 bits recém-instalado será bastante difícil ocorrer algum problema caso você opte por adotar a instalação padrão do Warsaw, mostrada lá em https://seg.bb.com.br/passo-a-passo.html.

O navegador Opera foi o que até agora mostrou-se o melhor para se usar o Warsaw e acessar a conta no banco. O Google Chrome pode requerer que você acesse o endereço chrome://flags/#prefer-html-over-flash e desabilite essa função, para que o Google Chrome pare de forçar o uso de HTML5 no lugar do Flash, pois o website do BB requere Flash para o Warsaw funcionar e o Google Chrome precisa então rodar Flash, no website, embora alguns usuários tenham tido problemas porque o Chrome tenta executar HTML5 no website do BB, ao invés de executar Flash.
5
Instalação e Atualização / Re:atualização não completa
« Última Mensagem: por silva francisco Online Hoje às 17:05 »
Boa tarde. Em vez de usar central para atualizar o sistema, abra o terminal, conhecido como sudo, e digite:
 sudo apt-get update
Em seguida digite a senha de root.
Uso xubuntu,  e atualiza melhor pelo terminal, na central também falha.
Espero ter ajudado.
6
Boa tarde!

Antes de tudo, agradeço a clareza, gentileza e prontidão da resposta. Obrigado, Sampayu.
O suporte técnico do BB ajudou a resolver o problema. Durante a instalação, foram modificadas as permissões do arquivo /tmp.
Restauradas as permissões, tudo voltou a funcionar normalmente.

Vou seguir a orientação e atualizar o Ubuntu.

Mais uma vez, agradeço.

De nada.  :)

A instalação do XUbuntu 16.04 vai facilitar bastante as coisas pra você.
7
Sistema / Re:Ubuntu trava ao desligar e não conecta a net
« Última Mensagem: por selvaking Online Hoje às 16:38 »
Vou colocar aqui uma resposta que me serviu hoje para a amaldiçoada placa-mãe Asrock N68-S3 FX.

A placa de rede funcionou com essa solução no youtube.

Por enquanto o micro continua ligado ao mandar desligar. Procurando solução.
8
Oi, Sampayu.

Acho melhor eu restaurar o sistema. Acho que esse programa danificou alguma coisa do sistema, pode ter sido erro meu durante a instalação. Reinstalei os programas e mesmo assim continuou como se eles não estivessem instalados. Acho que não vai resolver eu reinstalar o módulo de segurança BB. Tá tudo danado aqui. Sempre uso o Synaptic, não entendo ainda como ele foi retirado da instalação padrão do sistema.

Não vou mais utilizar esse programa.

Muito obrigado. Valeu!
9
Boa tarde!

Antes de tudo, agradeço a clareza, gentileza e prontidão da resposta. Obrigado, Sampayu.
O suporte técnico do BB ajudou a resolver o problema. Durante a instalação, foram modificadas as permissões do arquivo /tmp.
Restauradas as permissões, tudo voltou a funcionar normalmente.

Vou seguir a orientação e atualizar o Ubuntu.

Mais uma vez, agradeço.
10
Faça apenas isso, cole o resultado aqui.

ls -la $HOME

Digito o comando e o terminal fecha.
Estou pensando em restaurar o sistema.

Obrigado, zekkerj.
Páginas: [1] 2 3 ... 10