Fórum Ubuntu Linux - PT
25 de Maio de 2013, 21:21 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Sejam todos bem-vindos e fiquem atentos às regras de utilização do fórum e política de privacidade.
 
   Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Não consigo assistir meus videos em tela cheia  (Lida 6151 vezes)
Mephisto
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 28


Ver Perfil
« em: 30 de Maio de 2009, 11:59 »

Olá pessoal,


Sou novo aqui no forúm e também no "mundo linux". Tenho um Notebook intelbras i15 e estou com problema para assistir meus videos aqui no Ubuntu, sempre que coloco em tela cheia, o aplicativo fica em tela cheia, porém o video continua do mesmo tamanho. Já instalei varios programas para ver videos aqui, um amigo baixou 100 MB de codec's para mim outro dia, e continua a mesma coisa. O interessante é que em alguns programas ele não redimenciona para aumentar a imagem e ficar em tela cheia ou mesmo manualmente não redimenciona de maneira alguma para aumentar a imagem, porém para reduzir ele vai, isso em alguns programas que instalei aqui, agora aumentar a imagem que é bom, nada.

Eu acreditava que isso era devido a minha placa de video ser uma SIS Mirage 3 Graphics, e o fato de que ela não tem driver 3D para Linux, eu estou com um driver 2D, mas ao conseguir redimencionar o video para um tamanho menor em certos programas, começo a acreditar que isso não tem nada a ver.

Se alguém puder me ajudar com isso eu ficarei muito grato.
Registrado
RBM0407
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 21



Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 28 de Janeiro de 2010, 17:04 »

Olá Mephisto,

eu estava com o mesmo problema e consegui resolver com o VLC.

depois de instalar o VLC vá em Ferramentas > Preferências > Vídeo, e na opção 'Saída', selecione: 'Saída de vídeo do X11' e mande Salvar.

p.s: se quiser usar Linux, nunca compre nada que tenha a marca SiS. (eu aprendi a lição)


até mais...
Registrado

Linux user: # 480731
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Tema desenvolvido por FaBMak e n3t0
Powered by SMF 1.1.18 | SMF © 2006-2009, Simple Machines
© 2013 Canonical Ltd. Ubuntu e Canonical são marcas registradas da Canonical Ltd.
XHTML 1.0 válido! CSS válido!