Autor Tópico: instalar java  (Lida 5573 vezes)

Offline Cadu-BV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
  • Não devemos ter medo das novas idéias! Elas podem
    • Ver perfil
instalar java
« Online: 12 de Agosto de 2012, 20:10 »
                     Boa noite, sou novato com o sistema operacional Linux, a versão que eu estou usando é o ubuntu 12.04, depois da instalação e algumas atualizações, estou tentando sem sucesso instalar o Java, pesquisando na internet, me deparei com algumas dicas, tentei coloca-las em práticas, as dicas que vi são:
1 - executar no terminal o seguinte comando:
 sudo apt-get install openjdk -7-jre.
(após executar esse comando, o máquina virtual do java, ja estaria instalado, sendo necessário, somente eu executar o seguinte comando)

2 - java –version.
(após o comando acima, o sistema iria me confirmar a instalação da java, e beleza!!, não foi o que aconteceu, o sistema me retornou com a seguinte mensagem)

- Error: Could not create the Java Virtual Machine.
- Error: A fatal exception has occurred. Program will exit.
                   Por ultimo o sistema me da a mensagem que alguns pacotes de instalação de idiomas ja estão instalados, e que se eu quiser eu posso excluir o que supostamente eu instalei errado, se alguém puder me ajudar, agradeço.
    
« Última modificação: 12 de Agosto de 2012, 20:18 por Cadu-BV »

Offline Alan Wagner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: instalar java
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2012, 20:28 »
Você já instalou o "Ubuntu restricted extras"? Se não abra a central de programas e procure por ele.
Ubuntu 12.04 LTS 64bit - Pentium Dual Core T3400, 4GB.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: instalar java
« Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2012, 22:24 »