Autor Tópico: Dowload do Ubuntu 12.04  (Lida 4973 vezes)

Offline mariojorge14_3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Dowload do Ubuntu 12.04
« Online: 14 de Julho de 2012, 02:19 »
aê pessoal sou novo no ubuntu, fiz o dowload no site http://www.ubuntu-br.org/ da distribuição 12.04 de 32 bits ela veio no formato zip e não no formato ISO, criei uma pasta na minha área de trabalho e coloquei o arquivo dentro e descompactei depois de ter feito isto tirei o arquivo zipado de dentro da pasta abri o nero e gravei um DVD de dados com os arquivos de dentro da pasta mencionada quando fui dar o boot no dvd não dá entrei no meu windows e ele monstra normamente no drive da unidade install o ubuntu cliquei duas vezes e apareceu demonstração e intalação completa e lá pediu pra eu instalar um programinha pra ajudar no boot mais eu gostaria de iniciar o boot normamente sem a necessidade de instalar nada como faço ou meu arquivo deu pau ou algo assim gostaria de saber agradeço desde já...

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Dowload do Ubuntu 12.04
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2012, 02:32 »
aê pessoal sou novo no ubuntu, fiz o dowload no site http://www.ubuntu-br.org/ da distribuição 12.04 de 32 bits ela veio no formato zip e não no formato ISO, criei uma pasta na minha área de trabalho e coloquei o arquivo dentro e descompactei depois de ter feito isto tirei o arquivo zipado de dentro da pasta abri o nero e gravei um DVD de dados com os arquivos de dentro da pasta mencionada quando fui dar o boot no dvd não dá entrei no meu windows e ele monstra normamente no drive da unidade install o ubuntu cliquei duas vezes e apareceu demonstração e intalação completa e lá pediu pra eu instalar um programinha pra ajudar no boot mais eu gostaria de iniciar o boot normamente sem a necessidade de instalar nada como faço ou meu arquivo deu pau ou algo assim gostaria de saber agradeço desde já...

Eeeee éééééé Goooooool......... puts cara, primeiramente, use umas virgulas no seu texto, se não fica cansativo de ler...  ;)

gravei um DVD de dados com os arquivos de dentro da pasta mencionada

vamos lá, vc não pode pegar o 12.04 e gravar em um DVD, principalmente como DVD de dados. Gostaria de saber como vc baixou em .zip, porque no site o que vem é .iso, mas blz. Pega o arquivo que vc baixou, em ISO, e abra o nero. Vc tem que "gravar um CD a partir de uma imagem" ou "Gravar imagem", procure por algo parecido no Nero (não tenho ele aqui para saber). Quando achar a opção, coloque um CD, não um DVD, blz? Procure pela sua imagem ISO (pelo nero, é logico) e aperte o botão para gravar. Pronto!

Posta aí se vc conseguiu ou não.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline mariojorge14_3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Dowload do Ubuntu 12.04
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2012, 02:42 »
vc axa que gerou erro no dowload? e por que não posso gravar em um DVD...

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Dowload do Ubuntu 12.04
« Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2012, 02:55 »
vc axa que gerou erro no dowload? e por que não posso gravar em um DVD...

Sei lá o q houve... a extensão está em .iso mesmo né? se for o caso baixa de novo. O site http://www.ubuntu-br.org/ tá certo, vai no canto esquerdo, na foto do tatu, e clica em "Iniciar download".

Vc não pode gravar em DVD pq o Ubuntu 12.04 é uma imagem de CD, e não de DVD. Se fosse uma imagem de DVD, vc gravaria em um DVD, simples assim. Foi a Canonical que decidiu isso, não vc. Dá para gravar com DVD sim, conforme fui corrigido abaixo. Mas vá na opção "Gravar imagem", e não em gravar CD/DVD de dados, essa última opção não tem como dar certo.

Ah, melhor vc baixar com a opção torrent, pq pode acontecer de o download para no meio e vc não notar que a imagem do Ubuntu não está completa. No torrent isso é mais dificil de acontecer, embora vc vá demorar mais para baixar. Quando terminar, verifique se a imagem que vc baixou tem 701 MB.
« Última modificação: 14 de Julho de 2012, 13:48 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.172
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Dowload do Ubuntu 12.04
« Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2012, 13:29 »
mariojorge14_3!!!

Vc tem a máxima certeza que deseja usar o ubuntu? Não o use por modismo.
pelo jeito vc não sabe nem identificar qual a extensão correta de uma arquivo.
Se vc baixou o arquivo em ISO e abriu ele no Windows e o Windows chamou um compactador/descompactador de arquivos, este foi o seu erro.

Vc deveria chamar o seu software gravador de cd/dvd e pedir para abrir o  arquivo baixado. Ele verificaria que é uma imagem de CD/DVD e pediria uma mídia para gravação.
Vc pode usar um DVD para gravar esta imagem, não tem problema. A imagem tá em formato iso9660 que tanto pode ser gravado num CD como num DVD.
Pelo tamanho do arquivo a sugestão do programa seria um CD, mas se colocar o DVD vai funcionar.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline lcpanta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 242
  • Linux #552636 Ubuntu # 34909 # Ioca100 forever
    • Ver perfil
Re: Dowload do Ubuntu 12.04
« Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2012, 13:34 »
Sérgio, tenho várias "iso" de ubuntu gravadas em dvd, nunca tive problemas com isso.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Dowload do Ubuntu 12.04
« Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2012, 13:46 »

Vc pode usar um DVD para gravar esta imagem, não tem problema. A imagem tá em formato iso9660 que tanto pode ser gravado num CD como num DVD.
Pelo tamanho do arquivo a sugestão do programa seria um CD, mas se colocar o DVD vai funcionar.

Sérgio, tenho várias "iso" de ubuntu gravadas em dvd, nunca tive problemas com isso.

Dessa eu não sabia... nunca tentei pra ver  :o

Mas acho q é um tremendo de um desperdício, DVD é mais caro.

A questão do nosso amigo aí é que ele tem que gravar como ISO ("Gravar imagem" ou "Gravar uma imagem de CD/DVD existente" ou algo parecido no Nero), e não gravar como CD/DVD de dados.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Dowload do Ubuntu 12.04
« Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2012, 18:53 »
Camaradas, um amigo baixou a iso e ao chegar no janelas o formato não aparecia como tal.
Solicitei que ele criasse um pendrive de boot seguindo essas dicas:
http://ubuntued.info/3-maneiras-de-instalar-o-ubuntu-atraves-duma-pen-usb
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Dowload do Ubuntu 12.04
« Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2012, 19:14 »
no rWindows não aparece a extensão do arquivo né? agora que me dei conta... to tão acostumado com meu pinguim, que não esconde nada de mim...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Dowload do Ubuntu 12.04
« Resposta #9 Online: 14 de Julho de 2012, 23:19 »
Para evitar problemas de corrupção da imagem ISO, devemos sempre que possível optar por baixar por torrent. No windows é preciso baixar e instalar programas como utorrent (o sistema torrent é basicamente o mesmo princípio utilizado no emule).

Apenas para ilustração, certa vez tive um problema com uma imagem ISO do ubuntu 10.04LTS corrompida. Então, movi o arquivo ISO corrompido para dentro da pasta Downloads e em seguida adicionei a imagem do mesmo sistema para baixar por torrent. Resultado: Em vez de baixar tudo do zero, o BitTorrent completou a imagem corrompida e resolveu o problema.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS