Autor Tópico: Terminal enlouquecido.... e agora? [Resolvido]  (Lida 3033 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Terminal enlouquecido.... e agora? [Resolvido]
« Online: 18 de Junho de 2012, 13:16 »
Bem, só pra variar, fiz "arte" no meu Terminal. Querendo fazer com que o Terminal aparecesse maximizado sempre que eu clicasse no ícone dele na barra do Ubuntu Unity, pesquisei e fiz o seguinte: gnome-terminal --maximize
Só que ao reiniciar o terminal ele até maximizou, porém, fica  abrindo o Terminal o tempo todo, sem parar.

E o que eu fiz? Bem abri o terminal e digitei o comando gnome-terminal --maximize nas preferências do perfil.
E agora? como desfazer essa besteira????
« Última modificação: 18 de Junho de 2012, 22:20 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Terminal enlouquecido.... e agora?
« Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2012, 14:48 »
Bem, pra resolver parcialmente, instalei o Guake-Terminal. Porém, queria retornar com o Terminal original mesmo. O Problema é que fica todo tempo abrindo em janela maximizada e não me deixa nem ir nas configurações pra tentar modificar, não dá tempo, abre logo mais uma janela e mais outra... o tempo todo.
Obs. Até desinstalei o Terminal usando a Central de Programas, porém, ao reinstalá-la, pensando que assim sumiria a bobagem que eu fiz, nada feito... continua dezenas de janelas maximizadas uma atrás da outra, o tempo todo.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Terminal enlouquecido.... e agora?
« Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2012, 15:14 »
Verifique os arquivos ocultos na home (ctrl+h) e o dconf (via dconf-editor), em um dos dois você deve achar as configurações do gnome-terminal, ai é só apagar/modificar.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Terminal enlouquecido.... e agora?
« Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2012, 15:59 »
Instale o gconf-editor
depois acesse a chave apps->gnome-terminal->profile->Default->use_custom_command e desative.
o modo mais prático de fazer o terminal ficar em tela cheia é proceder da seguinte forma.

cp /usr/share/applications/gnome-terminal.desktop /home/fulano/ Copia o arquivo .desktop para seu home

seu_editor de textos gnome-terminal.desktop Abra seu editor de textos preferido e edite o arquivo.

procure a linha que contem:

Exec=gnome-terminal
e substitua por
Exec=gnome-terminal --full-screen para tela cheia ou para maximizar Exec=gnome-terminal --maximize

Feito isto copie para /home/usuário/.local/share/applications
ou caso queira edite o arquivo com sudo seu_editor /usr/share/applications/gnome-terminal.desktop

O processo que você fez é errado, provavlmente você ativou a opção Executar comando personalizado ao invés do shell padrão o que faz o mesmo entrar em loop.
Espero que isto resolva seu problema, prefira utilizar o método que eu citei primeiro, pois quando quiser ter o terminal funcionando normalmente é só renomear ou apagar o arquivo em .local/share/applications.

Boa sorte.

Mais opções:
Código: [Selecionar]
edson@Zumbi:~$ gnome-terminal --help-window-options
Uso:
  gnome-terminal [OPÇÃO...]

Opções de janela; se utilizadas antes do primeiro argumento --window ou --tab, definem o padrão para todas as janelas:
  --show-menubar                    Ativa a barra de menu
  --hide-menubar                    Desativa a barra de menu
  --maximize                        Maximiza a janela
  --full-screen                     Abre a janela no modo tela cheia
  --geometry=GEOMETRIA              Define o tamanho da janela; por exemplo: 80x24, ou 80x24+200+200 (COLUNASxLINHAS+X+Y)
  --role=PAPEL                      Define o papel do terminal
  --active                          Define a última aba especificada como a ativa em sua janela

Emulador de terminal do GNOME
« Última modificação: 18 de Junho de 2012, 16:08 por Xterminator »

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Terminal enlouquecido.... e agora?
« Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2012, 22:19 »
Rapaz, lamento a triste constatação de que depois de 6 anos de Linux, estou é desaprendendo... rsrsrsrsrs...

Bem, problema resolvido e me desculpem por eventualmente fazer coisas que eu mesmo poderia ter evitado se apenas tivesse lido o que era sugerido e não tivesse simplesmente copiado e colado as linhas de comando de diversos sites assim, bem sem mais nem menos...


Valeu.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Terminal enlouquecido.... e agora? [Resolvido]
« Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2012, 01:53 »
Você já imaginou quantas vidas de novatos você pode estar salvando nesse exato momento? Metade por descobrir que se fizerem o que você fez vão terminar como você; e metade por descobrir que, depois de fazer o que você fez (ou coisa parecida), ainda há esperança... ;D
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D