Autor Tópico: Como faço para restaurar o grub, burg e mbr do windows xp e 7  (Lida 3393 vezes)

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Como faço para restaurar o grub, burg e mbr do windows xp e 7
« Online: 12 de Junho de 2012, 18:59 »
Não fiz nada de mais no meu computador, alias não sei nem o porque o computador apagou a mbr, eu estava botando um hd novo e fui usar o programa MiniTool Partition Wizard Home Edition para formatar esse hd, só que quando foi reiniciar o hd estava formatado e o outro hd tinha perdido suas mbr e grubs, tinha no meu hd o Windows xp, 7 e ubuntu 12, já que não estava conseguindo iniciar usei o cd do Windows 7 e só consegui recuperar o Windows 7, nem o Windows xp foi recuperado, nem o ubuntu, grub e burg.
Agora quero recuperar o ubuntu e o Windows xp, já testei vários métodos e programas mas nada deu certo, aguem sabe como faço para recuperar o grub, burg e mbr do Windows xp?

tenho outro hd com a mbr do Windows xp e o grub, burg tem como eu copiar essas mbrs para o meu outro hd?
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Como faço para restaurar o grub, burg e mbr do windows xp e 7
« Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2012, 19:45 »
Não fiz nada de mais no meu computador, alias não sei nem o porque o computador apagou a mbr, eu estava botando um hd novo e fui usar o programa MiniTool Partition Wizard Home Edition para formatar esse hd, só que quando foi reiniciar o hd estava formatado e o outro hd tinha perdido suas mbr e grubs, tinha no meu hd o Windows xp, 7 e ubuntu 12, já que não estava conseguindo iniciar usei o cd do Windows 7 e só consegui recuperar o Windows 7, nem o Windows xp foi recuperado, nem o ubuntu, grub e burg.
Agora quero recuperar o ubuntu e o Windows xp, já testei vários métodos e programas mas nada deu certo, aguem sabe como faço para recuperar o grub, burg e mbr do Windows xp?

tenho outro hd com a mbr do Windows xp e o grub, burg tem como eu copiar essas mbrs para o meu outro hd?

Reinstale o Ubuntu 12.04 PP LTS novamente, pelo CDlive e baixe e leia esse manual: Guia de Iniciante para Ubuntu


Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Como faço para restaurar o grub, burg e mbr do windows xp e 7
« Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2012, 19:57 »
voce acha que tem como recuperar o burg, grub do ubuntu?, da tanto trabalho voce conseguir restaurar a mbr dos sistemas operacionas. acho que nesse caso vou ter que formatar mesmo.
« Última modificação: 12 de Junho de 2012, 20:36 por Foxubuntu »
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Como faço para restaurar o grub, burg e mbr do windows xp e 7
« Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2012, 22:10 »
voce acha que tem como recuperar o burg, grub do ubuntu?, da tanto trabalho voce conseguir restaurar a mbr dos sistemas operacionas. acho que nesse caso vou ter que formatar mesmo.

Veja essas vídeos-aulas se lhe ajudam:

1- Como recuperar o grub, gerenciador de boot do Ubuntu na MBR.

2- Mil e uma maneiras de recuperar GRUB 2 e GRUB

3- Como recuperar o Grub 2 na MBR pelo liveCD do Ubuntu - método UUID  
« Última modificação: 12 de Junho de 2012, 22:13 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Como faço para restaurar o grub, burg e mbr do windows xp e 7
« Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2012, 11:33 »
Se o windows funcionando basta vc recuperar o grub do Ubuntu , usando o live-cd
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-recuperar-o-GRUB-em-3-comandos-Esse-funciona