Autor Tópico: Como instalar o burg no ubuntu 12.4  (Lida 11728 vezes)

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
« Última modificação: 16 de Junho de 2012, 15:16 por Foxubuntu »
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

clodoaldops

  • Visitante
Re: Como instalar o burg no ubuntu 12.4
« Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2012, 19:44 »
How To Install Burg Boot Loader In Ubuntu 12.04 Precise "Pangolin" And LinuxMint13
http://www.unixmen.com/how-to-install-burg-in-ubuntu/

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Erro A dependência não é contentável: buc (>=0.5.2)
« Resposta #2 Online: 04 de Junho de 2012, 20:16 »
toda vez que tento instalar o burg-manager 1.1.0 dá um erro estranho e a tela de instalação não abre e não instala, varios programas eu consigui instalar, mas outros dá esse erro, como faço para corrigir isso?

A dependência não é contentável: buc (>=0.5.2)
Erro
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Como instalar o burg no ubuntu 12.4
« Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2012, 20:34 »
acertei por varias tentativas mas não sei como eu consegui instalar exatamente, mas agora quero instalar o burg manager;
http://linux.softpedia.com/progDownload/Burg-manager-Download-58503.html
http://www.sourceslist.eu/blog/linux-blog/burg-manager-installing-and-configuring-burg-has-never-been-so-easy/
mas esta dando um erro e não consigo instalar, eu baixo, executo mas dá uma tela de erro assim:

A dependência não é contentável: buc (>=0.5.2)
Erro
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Como instalar o burg no ubuntu 12.4
« Resposta #4 Online: 04 de Junho de 2012, 20:45 »
tentei nesse site aqui, mas estou me confundido. http://ebayres2010.blogspot.com.br/2011/11/burg-manager-mude-o-background-do-grub.html
veja:

sudo wget http://www.sourceslist.eu/?download=public.key -O- | sudo apt-key add -

dá ERRO 404: not found.

alguem me de um comando que funcione!
« Última modificação: 04 de Junho de 2012, 21:03 por Foxubuntu »
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Como instalar o burg no ubuntu 12.4
« Resposta #5 Online: 04 de Junho de 2012, 22:22 »
Citar
A dependência não é contentável: buc (>=0.5.2)
Erro
Pelo  que  está  escrito  aí  parece  ser  problema  de  dependência.  Você  terá  que  instalar  às  dependências.
Se  puder  colocar  a  mensagem  completa,  com  o  que  mais  aparece  nessa  mensagem  de  erro,  com  mais  detalhes,  poder-se-á  ajudar  melhor  na  solução  do  problema  em  questão.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Como instalar o burg no ubuntu 12.4
« Resposta #6 Online: 04 de Junho de 2012, 23:12 »
só apareçe isso, nada mas. quais seriam as possiveis dependencias, me de logo uma serie de programas de dependencias mais populares para eu fazer algumas tentativas aqui no meu ubuntu, quero destravar esse programa logo.
« Última modificação: 04 de Junho de 2012, 23:15 por Foxubuntu »
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Como instalar o burg no ubuntu 12.4
« Resposta #7 Online: 04 de Junho de 2012, 23:25 »
só apareçe isso, nada mas. quais seriam as possiveis dependencias, me de logo uma serie de programas de dependencias mais populares para eu fazer algumas tentativas aqui no meu ubuntu, quero destravar esse programa logo.
Foxubuntu,  essa  eu  vou  ficar  te  devendo,  pois  como  nunca  instalei  o  burg,  não  sei  quais  são  às  dependências  dele.  Vamos  ver o  que  os  demais  poderão  dizerem.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Erro A dependência não é contentável: buc (>=0.5.2)
« Resposta #8 Online: 05 de Junho de 2012, 06:19 »
toda vez que tento instalar o burg-manager 1.1.0 dá um erro estranho e a tela de instalação não abre e não instala, varios programas eu consigui instalar, mas outros dá esse erro, como faço para corrigir isso?

A dependência não é contentável: buc (>=0.5.2)
Erro

Tenta instala-lo pelo Gerenciador de Pacotes Synaptic.

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Como instalar o burg no ubuntu 12.4
« Resposta #9 Online: 05 de Junho de 2012, 10:22 »
Eu aqui só uso o Burg desde que foi lançado. Não tive problemas em instalá-lo no 12.04.

Para facilitar, instale o super-boot-manager, pois o repositório já vem com o Burg, e de quebra tem um monte de temas para instalar:

Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:ingalex/super-boot-manager
PS: outro repositório que tem o Burg é esse:
Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:n-muench/burg
« Última modificação: 05 de Junho de 2012, 10:44 por vampire_thunder »

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Como instalar o burg no ubuntu 12.4
« Resposta #10 Online: 05 de Junho de 2012, 11:27 »
instalar o burg eu consegui, mas agora estou com dificuldades de instalar o burg manager para alterar os papeis de paredes, e não apenas ficar com as opções do F2 do burg. instalei o burg customizer e com ele tem a opção de entrar logo para modo burg ou burg customizer, agora estou querendo trocar o papel de parede.
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Como instalar o burg no ubuntu 12.4
« Resposta #11 Online: 05 de Junho de 2012, 11:40 »
instalar o burg eu consegui, mas agora estou com dificuldades de instalar o burg manager para alterar os papeis de paredes, e não apenas ficar com as opções do F2 do burg. instalei o burg customizer e com ele tem a opção de entrar logo para modo burg ou burg customizer, agora estou querendo trocar o papel de parede.

É como eu citei antes. Instale o super-boot-manager, que é o burg-manager ampliado. O burg-manager não é mais desenvolvido. No seu lugar, o criador ampliou o projeto e agora ele gerencia também os temas do plymouth e do grub2.
Eu faço parte do projeto colaborando com a tradução.


Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Como instalar o burg no ubuntu 12.4
« Resposta #12 Online: 05 de Junho de 2012, 11:46 »
« Última modificação: 05 de Junho de 2012, 12:34 por Foxubuntu »
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Como instalar o burg no ubuntu 12.4
« Resposta #13 Online: 05 de Junho de 2012, 12:20 »
diga passo a passo como instalar, já consegui instalar o grub customizer e o burg, agora só falta esse.

Depois de adicionar o repositório dele, que eu já citei, é só digitar no terminal, depois de um apt-get update, claro:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install super-boot-manager

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Como instalar o burg no ubuntu 12.4
« Resposta #14 Online: 05 de Junho de 2012, 12:45 »
já instalei o burg customize, burg manager e BUC, os dois ultimos não abrem.
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs