Autor Tópico: Precise Classic  (Lida 4303 vezes)

clodoaldops

  • Visitante
Precise Classic
« Online: 02 de Maio de 2012, 11:38 »
Ubuntu-12.04-lts com gnome classic "tá legal", mas os "saudosistas" sentirão falta da versatilidade do gnome-2.x que ainda pode ser apreciado no Ubuntu-10.04-lts.
http://www.vivaolinux.com.br/screenshot/Gnome-Precise-Classic/

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Precise Classic
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2012, 13:10 »
Não vão sentir saudade não. Um dos criadores do Linux Mint que está trabalhando na distro SolusOS já descobriu como manter o Gnome 3 sem utilizar 3D. Não é um fork, ela apenas vai pegar emprestado coisas do Gnome 2d.

Pois é... viva a liberdade! O que falta é os programadores parar de ficar criando apenas distros e interfaces e se concentrar em criar programas novos no Gnu/Linux.

Muita concorrência de distro e interface mas de programa falta muito!

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Precise Classic
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2012, 13:20 »
Não vão sentir saudade não. Um dos criadores do Linux Mint que está trabalhando na distro SolusOS já descobriu como manter o Gnome 3 sem utilizar 3D. Não é um fork, ela apenas vai pegar emprestado coisas do Gnome 2d.

Pois é... viva a liberdade! O que falta é os programadores parar de ficar criando apenas distros e interfaces e se concentrar em criar programas novos no Gnu/Linux.

Muita concorrência de distro e interface mas de programa falta muito!

Não acho que esteja faltando tantos programas assim. Praticamente tudo o que existe para Windows e Mac no mímino possui alternativas para Linux, e se não tem, o Wine pode ajudar.

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Precise Classic
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2012, 14:02 »
Não, o wine não ajuda nem um pouquinho. Já usei aquilo e sempre testo. É só ver no Wine Hq as notas que eles dão para os aplicativos testados.
E falta programa sim pois como Linus Torvalds disse em uma entrevista que tem umas áreas que o Gnu/Linux tá bem desenvolvida e rem resolvida mas outras não. Rodar programa no Wine não é a mesma coisa que rodar em sua plataforma nativa.

Por exemplo Gimp não tem suporte a canais de 16 bits e nem a CYMK em pleno século XXI. O único concorrente pro Gimp no mundo livre é o Krita que parou no tempo.

Inkscape no século XXI ainda não tem mesh. E ninguém sabe quando vão implementar isso em uma versão estável.

Em pleno século XXI o melhor programa que temos com suporte a voz no Linux é o orca. Nos sistemas concorrentes tem vários e com destaque o textaloud.

Uma coisa é você dizer que os programas do Linux atende suas necessidades. Outra coisa é dizer que eles estão maduros para competir com os programas feito apenas para outras plataformas que por sinal tem muitos programas incluindo os livres pra aquelas plataformas em que ao invés dos desenvolvedores de software livre encorajar o usuário dos outros sistemas a compilar, dedica em deixar os binários mais recentes para outros sistemas enquanto os caras que desenvolvem aplicativos mandam o usuário do Linux se virar.

Pra usar software livre e sistema operacional livre a pessoa realmente tem que gostar muito, independente de todas dificuldades que passar.
« Última modificação: 02 de Maio de 2012, 21:19 por Turritopsis nutricula »

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Precise Classic
« Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2012, 14:17 »
Concordo que falta muita coisa no que diz respeito a uso empresarial/corporativo. Mas quando se trata de uso doméstico, pessoal, não acho que falte nada; pelo contrário, acho até que sobram programas  ::)

clodoaldops

  • Visitante
Re: Precise Classic
« Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2012, 17:02 »
Concordo que falta muita coisa no que diz respeito a uso empresarial/corporativo. Mas quando se trata de uso doméstico, pessoal, não acho que falte nada; pelo contrário, acho até que sobram programas  ::)


Concordo!
SE eu "vivesse" de edição imagens, videos ou musicas eu investiria um iMac ou MacBook.
SE eu fosse um gamer-maniaco compraria um mega-pc  c/ seven ultimate
Mas como simples  "usuario domestico" , tbem, me sinto bem servido com programas do linux!

Creto

  • Visitante
Re: Precise Classic
« Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2012, 19:29 »
Concordo!
SE eu "vivesse" de edição imagens, videos ou musicas eu investiria um iMac ou MacBook.
SE eu fosse um gamer-maniaco compraria um mega-pc  c/ seven ultimate
Mas como simples  "usuario domestico" , tbem, me sinto bem servido com programas do linux!

Crio umas coisas com Gimp e Ink nada profissional é claro mais tem muita gente pessoal que vive (tira o sustento) de design gráfico e usa esses dois aplicativos, querem um bom exemplo Luciano Lourenço | Criador do logo do Kurumin Linux pode até faltar, mas também falta interesse dos usuários em aprender a lidar com as diferenças.

Citar
Em um trecho:
"5- Com quais aplicativos gráficos tem trabalhado mais ultimamente?

O aplicativo que mais trabalho é, sem duvida nenhuma, o Inkscape pois com ele eu consigo tanto trabalhar com ilustração produzindo impressos, banners, faixas, papelaria, adesivos, capas de livros folders e tudo mais que se possa imaginar e também posso criar mookups de páginas para internet[;b] e posso salvar as fatias sem precisar usar outros softwares. Posso criar wireframes, enfim, ele é muito versátil, diga-se de passagem, eu sou suspeito pra falar já que é meu software predileto."

T+
« Última modificação: 02 de Maio de 2012, 19:33 por Creto »