Autor Tópico: Opera vs. Firefox (Mozilla) vs. Chrome (Google)  (Lida 3283 vezes)

LeandroTelesRocha

  • Visitante
Opera vs. Firefox (Mozilla) vs. Chrome (Google)
« Online: 02 de Maio de 2012, 09:58 »
Eu conheço o navegador Opera desde as primeiras versões. É um software livre de origem Sueca muito bom. As primeiras versões eram bem ruins, mas depois ficou bem parecido com navegadores mais conhecidos.

O Firefox possui uma história antiga. O primeiro navegador que surgiu foi o Netscape. Foi essa empresa que inventou as páginas de internet na década de 90. Sugiro assistir o filme Piratas de Silicon Valley para entender melhor a origem dos computadores PC. O senhor Bill Gates nunca foi hacker ou cientista da computação. Ele começou o curso de administração na Universidade de Harvard e abandonou a faculdade para trabalhar em sua empresa de fundo de quintal, a Microsoft. Até ai tudo bem... enfim, avançando alguns anos, o Netscape era um software proprietário, que precisava ser comprado na loja. A Microsoft estava distribuindo o Internet Explorer (de graça) junto com as primeiras versões do Windows... 95, 98 e 2000. A Netscape faliu e os empregados da Netscape criaram a Fundação Mozilla, com o objetivo de vingança. Parece que eles receberam os direitos autorais do software Netscape como parte da indenização. O Netscape serviu de base para o Firefox e para outros projetos da Mozilla.

O problema do Firefox é só um: Eles estão bloqueando algumas páginas de internet. É bem chato... Parei de usar o Firefox e a minha sugestão seria trocar o Firefox pelo Opera.

Já o Chrome, do Google, é um navegador bom... mas sei lá. O Google está usando o Chrome para saber o que as pessoas fazem na internet e eu não gosto dessa invasão de privacidade.
« Última modificação: 02 de Maio de 2012, 10:18 por LeandroTelesRocha »

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Opera vs. Firefox (Mozilla) vs. Chrome (Google)
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2012, 11:38 »
Eu também uso o Opera e recomendo. Mas ele não é código livre, é grátis.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Opera vs. Firefox (Mozilla) vs. Chrome (Google)
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2012, 11:51 »
"Já o Chrome, do Google, é um navegador bom... mas sei lá. O Google está usando o Chrome para saber o que as pessoas fazem na internet e eu não gosto dessa invasão de privacidade."

Use o Chromium.
Usuário Linux- 449417

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Opera vs. Firefox (Mozilla) vs. Chrome (Google)
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2012, 11:56 »
Mais um aqui que usa o Opera, majoritariamente.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

clodoaldops

  • Visitante
Re: Opera vs. Firefox (Mozilla) vs. Chrome (Google)
« Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2012, 12:33 »
Uso FF e Chromium.

Offline westamaki

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Opera vs. Firefox (Mozilla) vs. Chrome (Google)
« Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2012, 11:02 »
Ultimamente tenho pensado um pouco o FF mais usou o linux do que ajudou a Mozilla foca no windows isso é fato
já o Opera tem respeito pela comunidade linux [mesmo sendo software fechado]

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Opera vs. Firefox (Mozilla) vs. Chrome (Google)
« Resposta #6 Online: 24 de Maio de 2012, 13:52 »
Eu  uso  o  Firefox  na  maioria  das  vezes,  mas  também  uso  o  google  chrome  e  o  opera  também.  Mas  a  maior  parte  do  meu  tempo  é  no  Firefox,  que  é  o  meu  navegador  favorito.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Wagnesio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Opera vs. Firefox (Mozilla) vs. Chrome (Google)
« Resposta #7 Online: 24 de Maio de 2012, 16:52 »
Uso bastante o Chromium por causa dos recursos que podem ser usados junto com o Android
O Firefox usa muitos recursos do computador e, como "sou" multitarefa, acaba atrapalhando um pouco.
O Opera é bom, mas muitas vezes ele desconfigura o layout da página que eu estou acessando (e ainda não sei como arrumar ou se há solução) então quase não uso.
Ubuntu 12.10
Atom N270 1.6GHz - 1 GB RAM - 120 GB HD

Offline Rilke

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Opera vs. Firefox (Mozilla) vs. Chrome (Google)
« Resposta #8 Online: 24 de Maio de 2012, 17:29 »
Sei que o tópico cita apenas o Opera, Firefox e Chrome, mas gostaria de saber a opinião dos colegas: O que vocês acham dos navegadores 'padrão' vindos com cada ambiente (puro) como o Epiphany (web) ou o rekonq/konqueror?

Confesso que minha experiência com o Epiphany foi ótima. Já o konqueror me dá umas dores de cabeça, mas no geral também é um ótimo navegador e super integrado ao ambiente KDE.
« Última modificação: 24 de Maio de 2012, 17:36 por Rilke »

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Opera vs. Firefox (Mozilla) vs. Chrome (Google)
« Resposta #9 Online: 24 de Maio de 2012, 17:39 »
Já usei o Chromium, mas atualmente mantenho o Firefox mesmo

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Opera vs. Firefox (Mozilla) vs. Chrome (Google)
« Resposta #10 Online: 24 de Maio de 2012, 18:46 »
Citar
O que vocês acham dos navegadores 'padrão' vindos com cada ambiente (puro) como o Epiphany (web) ou o rekonq/konqueror?

Já testei/usei todos eles, e não gostei. Teve uma época que eu tinha mais ou menos uns 10 navegadores instalados (até o lynx, navegador em modo texto, eu tinha!). Época hardcore da minha vida, eheheh...  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Opera vs. Firefox (Mozilla) vs. Chrome (Google)
« Resposta #11 Online: 24 de Maio de 2012, 23:08 »
O que vocês acham dos navegadores 'padrão' vindos com cada ambiente (puro) como o Epiphany (web) ou o rekonq/konqueror?
O Rekonq é muito bom, já o Konqueror... :-\ Sei lá, acho ele com um estilão antigo, e no teste de html5 ele obteve míseros 97 pontos, contra 387 do Chrome e 321 do Rekonq.
Quanto ao Epiphany, nunca testei.
Aqui no meu Kubuntu uso o Chrome por padrão e o Rekonq como secundário.
Até Breve... :D


Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Opera vs. Firefox (Mozilla) vs. Chrome (Google)
« Resposta #12 Online: 25 de Maio de 2012, 10:04 »
Navegador rochedo para mim :

Firefox
K-meleon
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2