Autor Tópico: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona  (Lida 5666 vezes)

Offline Uiaaa!!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Online: 29 de Abril de 2012, 21:55 »
Eu instalei o pacote multimidia no ubuntu 12.04 64bits mas não funciona alguém saberia me dizer porque ocorre isso?  Eu optei por instalar o repositorio medibuntu e os pacotes completos para  multimidia porém não funcionou.

Agradeço a atenção,
Linux user # 472861

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2012, 22:08 »
como assim não funcionam, que formato de arquivo não é reconhecido e em qual programa?

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2012, 22:13 »
Utilize esse tutorial que deve resolver seu problema

http://ubuntued.info/multimedia-ubuntu-12-04-precise-pangolin-mp3-flash-java
Ubuntu Studio 22.04 LTS

clodoaldops

  • Visitante
Re: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2012, 23:04 »
Utilize esse tutorial que deve resolver seu problema

http://ubuntued.info/multimedia-ubuntu-12-04-precise-pangolin-mp3-flash-java

Testado e aprovado no meu itautec-w7535.

Offline Uiaaa!!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2012, 07:10 »
Eu usei o tutorial do http://ubuntued.info/multimedia-ubuntu-12-04-precise-pangolin-mp3-flash-java, mas não funcionou os programas todos estão instalados mas mp3, avi e outros não são reconhecidos.
Linux user # 472861

Offline jfbarkokebas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2012, 08:11 »
cara, eu tive um problema semelhante. os meus videos não aparecem, só escuto o áudio

Offline Uiaaa!!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2012, 10:00 »
Eu tenho a impressão que deve ser algo com a versão 64bits porque eu instalei os codecs recomendados pelo ubuntu e funcionou, mas eu gostaria de habilitar todos os  codecs conforme  o link indicado  pelo nomade
Linux user # 472861

Offline Flávio Portella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2012, 10:46 »
Vcs isntalaram a versão de testes ou a versão "boa"?
Baixei ontem o 12.4 LTS e estou numa baita dúvida se instalo ou não: achei o 11.10 indigno, chato de usar e cheio de defeitos e travamentos e confiugurações que desapareciam e não podiam ser revertidas...

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #8 Online: 02 de Maio de 2012, 12:06 »
Eu tenho a impressão que deve ser algo com a versão 64bits porque eu instalei os codecs recomendados pelo ubuntu e funcionou, mas eu gostaria de habilitar todos os  codecs conforme  o link indicado  pelo nomade
quais repositórios estão habilitados?

clodoaldops

  • Visitante
Re: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #9 Online: 02 de Maio de 2012, 12:11 »
Flávio Portella , instalei o ubuntu-12.04-lts-32bits no meu itautec(ci3+3gb/ram+320gb/hd) e axei que está melhor e mais leve que o 11.10.
Segui a dica do Ubuntuted sem problemas.
Só usarei a versão 64bits qdo ela for a versão recomendada pela Canonical.

Offline Uiaaa!!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #10 Online: 02 de Maio de 2012, 14:28 »
Eu tenho a impressão que deve ser algo com a versão 64bits porque eu instalei os codecs recomendados pelo ubuntu e funcionou, mas eu gostaria de habilitar todos os  codecs conforme  o link indicado  pelo nomade
quais repositórios estão habilitados?
além dos que ja vem com a instalação eu habilitei os indicados no  site ubuntued, ou seja o mesmo indicado no link pelo nomade eu não mudei  nada  além disso.
Linux user # 472861

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #11 Online: 02 de Maio de 2012, 14:44 »
Instalo os pacotes pelo terminal.

sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #12 Online: 03 de Maio de 2012, 08:00 »
Citar
Instalo os pacotes pelo terminal.

sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras

A instalação do ubuntu-restricted-extras equivale a instalação dos pacotes para leitura de .mp3, .mpg, .rar e eu acho que libdvdcss2 e suas devidas dependências. Não é completa, mas se nada lhe faz falta, beleza! Eu por exemplo necessito muito do suporte de formatos do "unrar", que permite abrir ".cbr", da "libdvdcss2" para abrir DVDs, fora arj lha p7zip p7zip-full p7zip-rar rar unrar unace-nonfree que abrem qualquer compactação e "faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac icedax id3v2 lame libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 mencoder mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 regionset sox uudeview vorbis-tools" que funcionam com os programas de conversão de áudio e vídeo e evitam que ocorram erros em tais procedimentos. Ou seja, não posso ficar só com o restricted-extras.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Uiaaa!!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #13 Online: 03 de Maio de 2012, 08:56 »
Citar
A instalação do ubuntu-restricted-extras equivale a instalação dos pacotes para leitura de .mp3, .mpg, .rar e eu acho que libdvdcss2 e suas devidas dependências. Não é completa, mas se nada lhe faz falta, beleza! Eu por exemplo necessito muito do suporte de formatos do "unrar", que permite abrir ".cbr", da "libdvdcss2" para abrir DVDs, fora arj lha p7zip p7zip-full p7zip-rar rar unrar unace-nonfree que abrem qualquer compactação e "faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac icedax id3v2 lame libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 mencoder mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 regionset sox uudeview vorbis-tools" que funcionam com os programas de conversão de áudio e vídeo e evitam que ocorram erros em tais procedimentos. Ou seja, não posso ficar só com o restricted-extras.

Exatamente!  Eu li no site ubuntued que o ubuntu 64bts já podia ser considerado confiavel, embora sempre tenha instalado o 64 e nunca tive problemas, mas nessa versão aconteceu de não aceitar os codecs é uma pena talvez seja melhor esperar um pouco mais para usar o ubuntu.
Linux user # 472861

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #14 Online: 03 de Maio de 2012, 15:59 »
Citar
Exatamente!  Eu li no site ubuntued que o ubuntu 64bts já podia ser considerado confiavel, embora sempre tenha instalado o 64 e nunca tive problemas, mas nessa versão aconteceu de não aceitar os codecs é uma pena talvez seja melhor esperar um pouco mais para usar o ubuntu.

Eu estou sofrendo com umas instabilidades em outros programas, com o gimp, por exemplo. Acontece o seguinte, instalar uma versão recém lançada pode ter esses transtornos, sempre existe uma instabilidade ou outra. Sempre ocorre uma atualização que resolve os problemas é só esperar.
Eu instalo assim que lançam, pois gosto de aprender tentando resolver os problemas, mas o melhor é esperar uns dois meses até instalar.

Obs.: eu uso o Ubuntu 64Bits e todos os codecs funcionaram, a única instabilidade de multimedia que tenho é não abrir DVDs direito. As vezes abre o menu, mas não dá pra interagir, as vezes trava e só da pra ouvir o som. A lib responsável por isso é a libdvdcss2, eu tenho ela instalada, mas ela está instável. Após algumas atualizações deve resolver.

Engraçado é o seguinte, a microsoft cobra por suas versões Starter Edition que são sempre cheias de bugs e os usuários acham lindo, porém no mundo opensource a galera é exigente com o que é recem lançado. Até jogos de PC quando são lançados apresentam bugs, e posteriormente os fabricantes lançam packs de correção. É só esperar um pouco galera, que os erros serão corrigidos!
« Última modificação: 03 de Maio de 2012, 16:07 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS