Autor Tópico: curso de edição de vídeo e imagem  (Lida 3116 vezes)

Offline williamrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
curso de edição de vídeo e imagem
« Online: 30 de MAR?O de 2012, 23:40 »
Boa noite estou interessado em aprender sobre edição de vídeo e imagens e a inserção destes em sites,blogspot etc.
alguém sabe se tem um destes pra download ou um curso bom aqui no rio de janeiro?
eu utilizo o Ubuntu já tem um tempinho nada muito aprofundado, então quero saber se dentro desta área tem programas a nível profissional para o Ubuntu. desta forma posso continuar utilizando ele.
   

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: curso de edição de vídeo e imagem
« Resposta #1 Online: 31 de MAR?O de 2012, 08:40 »
O principal portal de software livre do RJ é o http://softwarelivre-rj.org/ - participe da lista de discussão deles: http://softwarelivre-rj.org/participe/
Há também:
* http://softwarelivre.org/ - principal portal sobre software livre no Brasil
* http://crialivre.com.br/ - empresa que fornece cursos a distância
Mas te sugiro buscas no Google, por vídeos tutorias no Youtube.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: curso de edição de vídeo e imagem
« Resposta #2 Online: 31 de MAR?O de 2012, 13:38 »
william, uma outra dica, pesquise sobre "Ubuntu Studio" http://ubuntustudio.org/
é uma versão do Ubuntu voltado pra área de edição gŕafica e de áudio e vídeo

   [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: curso de edição de vídeo e imagem
« Resposta #3 Online: 31 de MAR?O de 2012, 15:27 »
Para começar a reconhecer os programas utilizados no mundo GNU/Linux-Ubuntu:

Fazendo Vídeo Profissional no Ubuntu

Lembre-se: no Linux cada parte de um projeto é realizado dentro do seu aplicativo correspondente, tipo:

Vídeo: Cinelerra, Openshot, KDEnLive;
Áudio: Audacity;
Ilustração: Inkscape;
Imagens Pixel: GIMP
Textos: LibreOffice Writer

Se optar, pode se inscrever na seguinte lista de discussão sobre edição de vídeos profissionais utilizando programas open sources no Ubuntu.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline williamrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: curso de edição de vídeo e imagem
« Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2012, 00:56 »
agradeço a todos pelas sugestões vou procurar dentro dos links informados e começar a aprender.
Estou buscando cursos pois não sei ainda fazer nada nestas áreas, nem no windows nem em linux. Estou começando do zero mesmo.
 

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: curso de edição de vídeo e imagem
« Resposta #5 Online: 01 de Abril de 2012, 10:26 »
Sou editor de vídeo a pelo menos 10 anos e o software que achei melhor para editar foi o kdenlive, inclusive editei até um vídeo de homenagem, coisa simples, para um casal amigo. Usei o SimpleScan para escanear as fotos, depois passei no Gimp para passar para o padrão 4:3 (720 x 480), editei tudo no kdenlive e usei o Devede para autorar a mídia, ninquém nem fez idéia de como o vídeo foi feito, incluse os profissionais que exibiram no telão.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline williamrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: curso de edição de vídeo e imagem
« Resposta #6 Online: 01 de Abril de 2012, 13:03 »
Sou editor de vídeo a pelo menos 10 anos e o software que achei melhor para editar foi o kdenlive, inclusive editei até um vídeo de homenagem, coisa simples, para um casal amigo. Usei o SimpleScan para escanear as fotos, depois passei no Gimp para passar para o padrão 4:3 (720 x 480), editei tudo no kdenlive e usei o Devede para autorar a mídia, ninquém nem fez idéia de como o vídeo foi feito, incluse os profissionais que exibiram no telão.

vou verificar estes programas obrigado.
Mas você sabe me informar se tem um curso profissionalizante nesta área aqui no rj?

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: curso de edição de vídeo e imagem
« Resposta #7 Online: 01 de Abril de 2012, 15:01 »
Lembrando que o Kdenlive é um aplicativo KDE que pode ser instalado no Gnome, mas irá baixar junto uma "tonelada" de bibliotecas do KDE que deixará o Gnome pesado. Se quiser utilizar o Kdenlive sugiro que utilize logo o KDE.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: curso de edição de vídeo e imagem
« Resposta #8 Online: 02 de Abril de 2012, 19:11 »
Curso de editor de vídeo até tem um monte no mercado, mas usando soft livre é difícil, muita gente usa programas piratas mesmo, os soft pagos proporcionam mais recursos em edição ao passo que para deixar um vídeo bem acabado os programas q temos para Linux ficam para trás em termos de recursos. Sugiro vc aprender a editar e depois partir para parte de programas. Bata algumas fotos e faça clips com música, isso é um começo de edição. Coisas simples . . .
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Mateusislaneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
Re: curso de edição de vídeo e imagem
« Resposta #9 Online: 02 de Abril de 2012, 20:59 »
Lembrando que o Kdenlive é um aplicativo KDE que pode ser instalado no Gnome, mas irá baixar junto uma "tonelada" de bibliotecas do KDE que deixará o Gnome pesado. Se quiser utilizar o Kdenlive sugiro que utilize logo o KDE.
Cara eu uso o KDEnlive aqui e não fica pesado não e pelo que eu vi só são ~60MB que se baixa quando instala ele ou qualquer outro aplicativo do KDE. :D
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline williamrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: curso de edição de vídeo e imagem
« Resposta #10 Online: 03 de Abril de 2012, 14:30 »
Curso de editor de vídeo até tem um monte no mercado, mas usando soft livre é difícil, muita gente usa programas piratas mesmo, os soft pagos proporcionam mais recursos em edição ao passo que para deixar um vídeo bem acabado os programas q temos para Linux ficam para trás em termos de recursos. Sugiro vc aprender a editar e depois partir para parte de programas. Bata algumas fotos e faça clips com música, isso é um começo de edição. Coisas simples . . .

infelizmente é verdade, tenho procurado muito e não tenho encontrado nenhum curso aqui no RJ. Programas tem, mas aquela qualidade! só nos pagos mesmo.
Espero que um dia isso mude, sempre mostro o meu notebook com Ubuntu para vários amigos, mas sempre falam isso, que precisão usar programa tal e não tem nem mesmo um equivalente com qualidade. Claro que isso são programas específicos, mas fazem muita falta.