Autor Tópico: GTA San Andreas com problemas de renderização  (Lida 3534 vezes)

Offline joaomedeiros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • Ubuntu 11.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais BR
GTA San Andreas com problemas de renderização
« Online: 26 de Janeiro de 2012, 09:52 »
Olá galera eu consegui instalar o GTA no meu Ubuntu até aí tudo bem, mas quando mudo repentinamente de visualização aparecem uns quadrados coloridos no cenário (acredito que seja problema de renderização), alguém tem ideia de como concertar isso? Está tudo certinho (som, velocidade, sem travamentos...) só estou tendo esse problema mesmo, olhem a imagem abaixo:

http://img440.imageshack.us/img440/6816/capturadetelaem20120126.png
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2012, 13:14 por joaomedeiros »

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: GTA San Andreas com problemas de renderização
« Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 13:07 »
Qual versão do Ubuntu está usando?

Instale através do playonlinux e veja se corre tudo bem.
Se der o mesmo problema ou já estiver usando o playonlinux tenta editar a chave do Registro: HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Wine \ Direct3D \ UseGLSL> "disabled"
Você pode editar o registro usando o winetricks ou PlayOnLinux. caso não exista o parametro "UseGLSL" é só criá-lo.

Já tive o problema de renderização do CJ e de algumas outras coisas ficarem escuras demais, imagens totalmente pretas mesmo e isso corrigiu.

Fonte http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=3780
no winehq existem várias formas de corrigir vários bugs diferentes, praticamente todos os bugs foram relatados e corrigidos em relação a esse jogo, se não manjar muito de inglês use o google tradutor que quebra o galho, beleza?

Obs,: eu instalei o GTA San Andreas pelo PlayOnLinux (Ubuntu 11.10, 11.04, 10.10 e 10.04) sem precisar do "driconf". Como você postou em outro tópico, acredito que esteja utilizando. Veja como funciona sem ele.

Boa sorte
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2012, 13:22 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS