Ubuntu trava na inicialização

Iniciado por heitorzinhotc, 28 de Dezembro de 2011, 00:32

tópico anterior - próximo tópico

heitorzinhotc

Olá pessoal,

resolvi pedir ajuda a todos vocês que são experientes em ubuntu 10.04, para resolver meu grande problema....

eu fiz alguma atualizações de libs para fazer uma compilação, até ai tudo bem, fiz as atualizações, ok, mas por ventura resolvi reiniciar meu cloud server que aluguei em uma empresa, e agora ele travo, ele carrega até a parte que é como se fosse "loading", fica o nome Ubuntu e as 5 bolinhas piscando e não sai mais da tela, e eu não posso perder as coisas que estão no meu cloud, a empresa diz que o unico jeito é formatando e me perguntou se eu sabia de alguma coisa que eles possam fazer pra reverter isso que era para eu entrar em contato com eles..

Mas até agora não achei uma solução, me ajudem pessoal, é meu trabalho que está no cloud e eu não tenho backup, existe alguma maneira de reverter isso ??

Obrigado, agradeço desde já, se puderem entrar em contato com meu email heitor.cestaro@hotmail.com eu ficaria feliz mesmo, pois sou ainda leigo no assunto ainda!

OBS: Eu não tinha certeza se eu estaria postando esse topico na seção certa, acabei colocando em duas categorias "Servidores" e "Sistema", desculpem....

rhuan 261

desculpe a minha ignorancia mas o que seria este cloud server?

Os arquivos que vc fala estão no ubuntu? se sim, pegue o live cd/dvd de boot pelo mesmo e copie-os para um pendriver.
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

heitorzinhotc

Rhuan, sem problemas cara, tanto você como eu estamos para aprender....

então, Cloud é como se fosse um servidor dedicado sabe ?? conhece VPS ??

heitorzinhotc

Sobre um vps e cloud server...

"Um servidor virtual privado (VPS) utiliza um software especial denominado Virtuozzo para dividir um servidor dedicado robusto de ponta em múltiplos pequenos servidores dedicados. Pense que VPS é um mini servidor. Este plano permite que se tenha um ambiente dedicado com completo acesso privilegiado(root) e sua própria partição privada segura, mas sem o alto preço de um servidor dedicado."

heitorzinhotc

Rhuan, não existe outra maneira, pq como você viu, vps é diferente de uma máquina comum...

rhuan 261

pode ser que haja uma maneira menos trabalhosa,

vc disse que a empresa falou para q vc formatasse o hd

Não daria p/ vc redmensionar o hd instalar um OS em outra Partição salvar os arquivos e depois trasferí-los para onde quiser?
Leia isto Primeiro

heitorzinhotc

Uhum, muito bom Rhuan, vou falar com eles amanha cedo e vou dar essa dica.... Eu teria mais alguma opção??

Você tem msn ??

rhuan 261

uma curiosidade:

Para acessar seu servidor, o que é exigido?
Leia isto Primeiro

heitorzinhotc

rhuan 261

Leia isto Primeiro

heitorzinhotc

Pessoal, agora não consigo recupera meu sistema, ele não sai da parte de Loading, oque eu faço pessoal, alguem me adiciona no msn pra me ajudar ?? Heitor.cestaro@hotmail.com

heitorzinhotc

e quando eu tento roda pelo LIVE CD ele ja entra direto na area instalação.... Não posso perde meu trabalho que ta dentro do meu vps, me ajudem ae por favor pessoal

zekkerj

Como eu te perguntei no outro tópico: Como vc se conecta a esse cloud server? Vc tem acesso à máquina antes do boot, de forma a poder controlar o Grub?

E que libs foram essas que vc alterou, e como foi que fez essa alteração?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D