Autor Tópico: Ubuntu para no BusyBox com kernel 3  (Lida 1489 vezes)

Offline solano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Carpe diem
    • Ver perfil
Ubuntu para no BusyBox com kernel 3
« Online: 29 de Novembro de 2011, 13:41 »
Hoje eu estava procurando resolver dois problemas aqui no meu ubuntu:
- Ele sempre demorava um pouco com o "FATAL: /caminho-do-vesafb: no such device" (alguma coisa assim);
- Ele demorava mais ainda na tela de boot com o "Waiting for network setup".

Eu resolvi os dois problemas. Mas pra resolver o último, nenhuma medida que eu achei no google adiantou, somente deletar o /var/run/dbus. Agora o ubuntu para no BusyBox (detalhe: o teclado não funciona) quando inicio com o kernel atual. Usando um kernel mais antigo, os dois erros ainda estão lá, incluindo /var/run/dbus, mas entra.

Tentei restaurar o kernel atual com um # apt-get install linux-generic, mas não funcionou. Como posso mover o /var/run/dbus do kernel que estou usando para o kernel mais novo?
C + Python + C++ + Assembly = Eu

Offline solano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Carpe diem
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para no BusyBox com kernel 3
« Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2011, 17:09 »
Olá novamente.

Já resolvi o problema reinstalando o kernel 3.0.0-13. Fui resolver os dois velhos problemas e a busybox voltou, mas agora eu percebi que ela aparece por causa do update-initramfs. Eis a solução que eu tinha visto pro vesafb.ko:
“Well, I've managed to fix it. Apparently the line blacklisting vesafb was for some reason commented, causing it to load at startup when it shouldn't. Uncommented it, ran a depmod, updated the initramfs, and problem solved.”

Já fiz isso, apenas não dei o update-initramfs pro boot funcionar. Então, pegando carona no tópico: como eu devo atualizar corretamente o initramfs? Estava usando o seguinte comando (que me lembre):
# update-initramfs -u -k all
C + Python + C++ + Assembly = Eu