Como instalar fontes (True Type) para todos os usuários? (RESOLVIDO)

Iniciado por wagnerluis1982, 28 de Julho de 2006, 10:20

tópico anterior - próximo tópico

wagnerluis1982

Como faço para instalar fontes (True Type) para todos os usuários? Qual diretório devo usar? Sei que pra instalar para o próprio usuario posso acessar pelo nautilus em localizacao "fonts:///" ou a "pasta_do_usuario/.fonts", mas para que vá para todos?

Wagner

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

absolut1983

Não é necessário executar o comando após a instalação das fontes?

sudo fc-cache -f -v
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

agente100gelo

Citação de: absolut1983 online 28 de Julho de 2006, 17:15

Não é necessário executar o comando após a instalação das fontes?

sudo fc-cache -f -v

Eu acho que basta reiniciar, ou dar um novo login. Nunca dei este comando.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

absolut1983

Li sobre tal comando no Desktop Guide:

https://help.ubuntu.com/ubuntu/desktopguide/pt/desktop-tips.html#fonts

Após instalar as fontes aqui executei o mesmo e, aparentemente, deu tudo certo.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

absolut1983

Buenas.

Instalei o msttcorefonts há alguns dias, mas hoje fui checar e descobri que deu algum pau.

Ao tentar reinstalar o mesmo, recebo a seguinte mensagem de erro:

"E: msttcorefonts: subprocesso post-installation script retornou código de saída de error 1"

What's going on?

wagnerluis1982

Vocês não entenderam, essas fontes do pacote msttcorefonts já estão instaladas, eu quero instalar outras fontes TrueType que eu baixei na Internet, mas para todos os usuários.

Xterminator

wagnerluis1982

wagnerluis1982

Muito obrigado a todos pelas respostas, em especial ao Xterminator, que resolveu meu problema.

Segue apenas como sugestão para o Gnome melhorar a instalação de fontes para todos o usuários, pois no kde é fácil, é só entrar no modo administrador na parte de Instalação de fontes.

Wagner

Xterminator

Citação de: wagnerluis1982 online 08 de Agosto de 2006, 08:37
Muito obrigado a todos pelas respostas, em especial ao Xterminator, que resolveu meu problema.

Segue apenas como sugestão para o Gnome melhorar a instalação de fontes para todos o usuários, pois no kde é fácil, é só entrar no modo administrador na parte de Instalação de fontes.

Wagner

Eu já costumei tanto a fazer isto que nunca prestei atenção mas creio que se você
rodar o nautilus como superusuário e acessar o diretório fonts:/// ou abrir o gnome-font-properties o efeito é o mesmo, se eu não me engano é só arrastar a fontes TTF para o diretório que ele se encarrega de rodar o fc-cache.

wagnerluis1982

Citação de: Xterminator online 08 de Agosto de 2006, 12:08
Eu já costumei tanto a fazer isto que nunca prestei atenção mas creio que se você
rodar o nautilus como superusuário e acessar o diretório fonts:/// ou abrir o gnome-font-properties o efeito é o mesmo, se eu não me engano é só arrastar a fontes TTF para o diretório que ele se encarrega de rodar o fc-cache.
Eu já havia testado rodar o nautilus como root e acessar fonst:/// , mas não havia funcionado, por isso perguntei!!!  ;D

PS: gnome-font-properties pelo que eu vi, só modifica as fontes padrões.

Xterminator

Citação de: wagnerluis1982 online 11 de Agosto de 2006, 15:42
Citação de: Xterminator online 08 de Agosto de 2006, 12:08
Eu já havia testado rodar o nautilus como root e acessar fonst:/// , mas não havia funcionado, por isso perguntei!!!  ;D

PS: gnome-font-properties pelo que eu vi, só modifica as fontes padrões.
Na verdade, eu falei asneira, pois se fizer isto ele vai instalar as fontes no diretório de fontes do root...