Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 360074 vezes)

Offline danielbendavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 324
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1035 Online: 16 de Abril de 2012, 14:05 »
Alguém sabe de alguma novidade para usuários do Unity 2D? Ainda estou na 10.04 (ótima), e penso em migrar assim que sair a versão final...via usb, minha placa ATI x1200 só roda o 2D...e a configuração do sistema (barra lateral) é bem limitada...

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1036 Online: 16 de Abril de 2012, 14:41 »
Deveriam levar em consideração que a versão 12.04 é BETA.

Está sendo levado em conta.
O tópico é também pra relatar bugs.
Certíssimo! Relatar...

Tem comentário aí de pessoas decepcionadas, desanimadas, tristes e algumas com muita raiva do ubuntu.. calma aí neh!??

Relatar tudo bem, mas começar a jogar pedra é complicado rsrsr

abraço!!!!

Concordo com você e complemento - tá insatisfeito vá para outra distro.

Reportar bugs é uma coisa, pessoal começa a criticar a distro ai é bronca.
« Última modificação: 16 de Abril de 2012, 16:52 por clockworklinux »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1037 Online: 16 de Abril de 2012, 15:31 »
eu hein, q radicalismo, ngm pode citar os bugs que já tem gente dando chilique.  :D

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1038 Online: 16 de Abril de 2012, 15:59 »
Eu não largo o Ubuntu mais por nada.  ;D
gustavopaulinno

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1039 Online: 16 de Abril de 2012, 16:53 »
O ubuntu está se consolidando nos proximos anos com o unity (ou alguma outra que surgir mais pra frente), o GNOME 2 já era para a canonical e pronto.

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline cavaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Ubuntu 12.04 (teclas ~ ^ ´`) Nao funcionam
« Resposta #1040 Online: 16 de Abril de 2012, 17:21 »
Boa Noite

Se escolho o teclado PT as teclas ~^ ´ ` nao funcionam e se escolho o teclado PT(eliminate dead keys) elas passam a funcionar mas nao correctamente a palavra n~ao fica assim.

Como e difícil trabalhar nestas condiçoes pedia se me poderiam dar alguma ajuda.

Obrigado

Cavaco

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1041 Online: 16 de Abril de 2012, 17:51 »
Até o GNOME já abandonou o GNOME 2...  :P

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1042 Online: 16 de Abril de 2012, 18:04 »
É até engraçado as piadinhas mas o gnome2 ficou nada mais nada menos que 10 anos prestando bons serviços,
e a princípio muita gente troceu o nariz, como agora a Canonical está a fazer com o gnome-shell, é mais fácil usar outra distro voltada para o gnome. pois existe uma diferença grande em uma distro Feita com base no gnome, e outra onde você instala o gnome.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1043 Online: 16 de Abril de 2012, 18:05 »
Tristeza com o Ubuntu.
Meu notebook tem o chipset gráfico da intel 945gm.
N0 11.10, a tela vivia travando, congelava tudo, só reiniciando.
Então instalei o 12.04, e pra minha surpresa. Continua congelando.
Já instalei um monte de drivers que vi pela net, e nada resolve.
Eu gosto do Ubuntu, pelas facilidades dele.
Acho o Unity muito bonito. Gosto de mexer com ele.
Mas, acho que não ter jeito, a não ser, instalar outra distro.

Aff!!!!

Abraços a todos!



Qdo eu tinha uma placa mãe com vídeo 865G da intel também era uma lástima, pessimo desempenho, sistema engasgando até pra rolar a tela e era uma tortura ver vídeos, e fiquei 5 anos testando todos os ubuntu sem nunca ver o vídeo funcionar bem.
Mas agora com vídeo
Citar
Intel Corporation 82G33/G31 Express Integrated Graphics Controller (rev 10)
fica show de bola.
O ubuntu realmente não se dá bem com certas placas.

Especialmente com as placas de vídeo antigas. Com as novas, mesmos as "onboard" ou as integradas nas CPU (que na verdade agora são chamadas de APUs), isso não mais ocorre.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Samuel Ubuntu do Sur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • Um Caipira Apaixonado por Linux...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1044 Online: 16 de Abril de 2012, 18:38 »
O nautilus continua não deixando apagar aqueles atalhos padrão (músicas, vídeos, documentos, downloads, etc) no lado esquerdo e também continua limitado para as minhas ncessidades, posi não deixa renomear em massa e não mostra detalhes dos arquivos, como tags de mp3, duração e resolução de vídeos.

Mas uma coisa q arrumaram foi aquele bug do pulseaudio que não cortava o som das cxs de som qdo eu plugava um fone na entrada frontal do gabinete.

Boa Noite! Já existe um tópico a respeito do Nautilus em outro tópico e acho que, por enquanto, só se ressucitarem o Nautilus Columns. Para renomear arquivos, eu uso o Renomear 2.0 - programa do Windows via Wine. E, também no meu caso, o pulse audio não corta o som das cxs com o fone frontal.

Outra coisa que não está legal é o pocisionamento das genelas nos diferentes ambientes de trabalho quando se usa o Gnome Clássico com Efeitos (elas ficam sambando de um ambiente de trabalho para outro - Se o pc tem memória e cpu, o Unity é sensasional!).

Mas, no geral, ainda considero o Ubuntu a melhor distro; apenas os aplicativos e alguns detalhes de personalização que precisam melhorar. E, aproveitando: cadê os novos ícones padrão para o Ubuntu?

Abraços a todos!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1045 Online: 16 de Abril de 2012, 18:48 »
O nautilus continua não deixando apagar aqueles atalhos padrão (músicas, vídeos, documentos, downloads, etc) no lado esquerdo e também continua limitado para as minhas ncessidades, posi não deixa renomear em massa e não mostra detalhes dos arquivos, como tags de mp3, duração e resolução de vídeos.

Mas uma coisa q arrumaram foi aquele bug do pulseaudio que não cortava o som das cxs de som qdo eu plugava um fone na entrada frontal do gabinete.

Boa Noite! Já existe um tópico a respeito do Nautilus em outro tópico e acho que, por enquanto, só se ressucitarem o Nautilus Columns. Para renomear arquivos, eu uso o Renomear 2.0 - programa do Windows via Wine. E, também no meu caso, o pulse audio não corta o som das cxs com o fone frontal.

Outra coisa que não está legal é o pocisionamento das genelas nos diferentes ambientes de trabalho quando se usa o Gnome Clássico com Efeitos (elas ficam sambando de um ambiente de trabalho para outro - Se o pc tem memória e cpu, o Unity é sensasional!).

Mas, no geral, ainda considero o Ubuntu a melhor distro; apenas os aplicativos e alguns detalhes de personalização que precisam melhorar. E, aproveitando: cadê os novos ícones padrão para o Ubuntu?

Abraços a todos!

Pelo menos aqui na realtek hd o som das cxs já é cortado qdo plugo o fone na entrada do gabinete.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1046 Online: 16 de Abril de 2012, 20:14 »
Citar
E, aproveitando: cadê os novos ícones padrão para o Ubuntu?

Até agora nada daqueles ícones da Yellow Icons?
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Rodrigo-live

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
  • faz o que tu queres , pois é tudo da lei
    • Ver perfil
    • Dicas, tecnologia, tutoriais, vídeos e etc...
ubuntu 12.04 lts
« Resposta #1047 Online: 16 de Abril de 2012, 20:37 »
olá amigos eu gostaria de saber se eu instalar o 12.04 que ainda não está em versão final, vou poder atualizalo normalmente quando sair a versão final sem precisar fazer uma nova instalação? é que a versão final sai dia 26, mas estou sem sistema linux rodando em meu pc e eu não queria por uma versão anterior faltando tão pouco tempo para sair a versão final ... o que me dizem ? abraços!
"apt-get is currently not installed. You can install it by typing 'apt-get install apt'"

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1048 Online: 16 de Abril de 2012, 21:00 »
Citar
E, aproveitando: cadê os novos ícones padrão para o Ubuntu?

Até agora nada daqueles ícones da Yellow Icons?
Ainda tenho a esperança de que eles possam aparecer na versão final rs

Erick Ribeiro

  • Visitante
Qual será o seu navegador padrão no Ubuntu 12.04?
« Resposta #1049 Online: 17 de Abril de 2012, 05:01 »
Obrigado pela participação  ;)
« Última modificação: 17 de Abril de 2012, 05:02 por Erick Ribeiro »