Autor Tópico: Instalação Falhando - Argumentos?  (Lida 1547 vezes)

Offline RKHM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 120
    • Ver perfil
Instalação Falhando - Argumentos?
« Online: 17 de Julho de 2011, 10:59 »
Olá pessoal,
Tenho um desktop das antigas e a instalação falha. Demora demais pra carregar o live-cd e o instalador do 11.04 e quando carrega, como já tem o idioma selecionado, tudo OK na primeira etapa, aperto avançar e fica rodando a bolinha como se tivesse carregando, mas ao ver o drive de CD, não carrega, não há atividade nele.
Lembro que na época do ubuntu 9.04, por aí, já faz um tempinho, ele instalava de boa, sem frescuras.
O tal PC tem uma placa NVIDIA, se não me engano, uma GeForce MX. Não sei se tem algo a ver, mas me disseram que o problema deve ser do vídeo e que devo tentar diferentes argumentos de instalação... Apertei F6 e marquei alguns, tentei marcar todos e nada...
Já vi esse tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html
Mas não sei quais argumentos devo colocar, cansei de testar já.
Alguma idéia?
Obrigado,

Offline jeflui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 745
    • Ver perfil
Re: Instalação Falhando - Argumentos?
« Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2011, 12:37 »
Você pode usar o alternate para tentar instalar em modo texto.
http://releases.ubuntu.com/natty/

clodoaldops

  • Visitante
Re: Instalação Falhando - Argumentos?
« Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2011, 12:53 »
"desktop das antigas " vai bem com xubuntu e lubuntu.
Ubuntu 11.04 gosta de "pc moderno" com hardware "parrudo" p/ rodar o unity.

Offline rafael.luc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Instalação Falhando - Argumentos?
« Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2011, 20:37 »
Olá pessoal,
Tenho um desktop das antigas e a instalação falha. Demora demais pra carregar o live-cd e o instalador do 11.04 e quando carrega, como já tem o idioma selecionado, tudo OK na primeira etapa, aperto avançar e fica rodando a bolinha como se tivesse carregando, mas ao ver o drive de CD, não carrega, não há atividade nele.
Lembro que na época do ubuntu 9.04, por aí, já faz um tempinho, ele instalava de boa, sem frescuras.
O tal PC tem uma placa NVIDIA, se não me engano, uma GeForce MX.

Pode ser o HD com alertas Smart dai você tem problemas pra instalar. Tenho essa placa GeForce MX4000, ela foi reconhecida com driver proprietário na versão 10.04  e na versão 11.04 não deu certo.