Autor Tópico: Corrigir internet lenta no Ubuntu 10.04 sem mexer nas configurações  (Lida 2814 vezes)

Offline benneh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Essa dica eu descobri após pesquisar em tudo que é blog, site, etc e seguir todas as dicas possíveis e imagináveis.

Acabei descobrindo, por acaso, o seguinte:
Uso multi-boot com Ubuntu 10.4, Windows 7 e Windows XP.
Se eu reinicio o notebook após usar o Windows 7 ou Windows XP e, em, seguida for para o Ubuntu a internet fica super lenta.  Nesse caso eu desligo o note e, após alguns segundos, ligo novamente e vou direto para o Ubuntu. Aí sim, a internet volta a ficar normal.

Se o notebook estiver desligado e eu (após ligá-lo) for direto para o Ubuntu a internet sempre fica normal. O problema é se eu usar qualquer SO do Bill Gates, reiniciar e ir para o Ubuntu, aí a lentidão fica insuportável.
 
Só para esclarecer:  meu provedor é a Jetcom (via rádio com cabo de rede) e uso um notebook CCE ACT-M5 (pois é, Comecei Comprando Errado...rs).

Espero que essa dica possa ajudar outros a resolverem o mesmo problema, sem que seja preciso baixar e instalar pacotes e programas e sem  precisar mexer nas configurações da rede e/ou do Firefox ou outros browsers.

Resumindo:
Ligar notebook>>Ubuntu (internet normal)
Ligar notebook>>Windows 7 ou XP>>Reiniciar>>Ubuntu (internet lenta)
Ligar notebook>>Windows 7 ou XP>>Desligar notebook>>Ligar notebook>>Ubuntu (internet normal)

E, só por curiosidade, se estiver no Ubuntu, reiniciar e entrar em qualquer Windows (7 ou XP) a internet fica normal. É mole?
 
Bom, fica aí a dica, pessoal.

Um abraço e boa sorte!

Benneh Carvalho
sempirataria.wordpress.com

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Corrigir internet lenta no Ubuntu 10.04 sem mexer nas configurações
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2011, 17:56 »
Olá Beneth,

Cara, é meio complicado... você pode ter uma situação específica aí associada com o uso do Windows. Até mesmo alguma coisa relacionada com o IPv6, que o Windows 7 ativa automaticamente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D